Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
É isso que tem que contar pra criança dormir?!
Bianca Casadei

Sempre ouvimos estórias terríveis na infância. Talvez daí, surgiu algumas mentes perversas que acham natural arremessar filho pela janela, guardar criança na mala, jogar bebê na lagoa, enfim... Mas é verdade que em algumas, foram feitas certas alterações, não sei se pelo terror da estória ou por hábito de realmente mudarmos os acontecimentos dos fatos. Fazemos isso no nosso cotidiano e não seria surpresa se fizessem isso com contos já escritos. Por exemplo: o Lobo que come a vovozinha, hoje somente a tranca no armário, com a variação de trancá-la no banheiro, aí você escolhe o melhor lugar para esconder sua sogra.

Mas ainda existem as crueldades, que fazemos ao contarmos este tipo de estória para crianças. O pai que abandona seus filhos na floresta, e como se não bastassem, pássaros, comem a trilha deixada com migalhas de pão.Perdidos e sem esperança, eles encontram uma deliciosa casa, cuja proprietária é uma bruxa, que escraviza Maria e coloca João na engorda, para futuramente comê-lo. Branca de Neve é condenada a morte apenas por ser bela. (Hoje as mulheres quase morrem por esse objetivo). Ela escapa deste destino e se vê condenada ao ostracismo e a vagar pela floresta (sempre Floresta), até que graças a Deus encontra sete amiguinhos para assim como aconteceu com Maria também viver dias de escravidão. Varrer, arrumar caminhas, comidinha... Alguma semelhança com a estória de Cinderela? Lava, passa cozinha, varre... Bela Adormecida, para escapar da morte, é criada longe do palácio real, e claro, como simples camponesa, precisou administrar os afazeres domésticos, Viveu longe de sua família, sem colo de mãe, mesada de pai e conforto real. No entanto não adiantou muito, pois ainda assim furou seu dedo na roca e pelo menos essa dormiu por cem anos. Tempo suficiente para todos os personagens de contos de fada descansar.

Rapunzel, sozinha na torre, porquinhos apavorados, patinho deprimido, Dom Ratão... Enfim, são inúmeras as tragédias que contamos para nossos futuros cidadãos, - onde depositamos esperança de se tornarem adultos honestos -, dormir.

Não podemos ignorar os desenhos animados que entretém, e influenciam as crianças. Hoje são na maioria, desenhos violentos, com lutas intermináveis, armas e etc.etc. e tal. Mas justiça seja feita e não pense em lembrar que na sua época as coisas eram diferentes e inocentes. Pica Pau, Jerry, Piu Piu, Papa Léguas sempre tinham no bolso uma bigorna, uma ratoeira e muita disposição, pra sacanear o próximo, que também possuíam planos mirabolantes que envolviam explosivos, machados, freios dos veículos cortados, e baldes de querosene. (E ainda ficamos chocados com o que assistimos no noticiário).


Biografia:
Produtora Editorial. 31 anos (ou seja, "quase 30") bianca.produtoraeditorial@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61677


Outros títulos do mesmo autor

Humor Encalhei na roleta! Aff... De novo! Bianca Casadei
Crônicas Férias de Julho Bianca Casadei
Biografias Bianca, por Bianca Bianca Casadei
Crônicas Operador de Retroescavadeira! Bianca Casadei
Humor Dicas para sobreviver em tempos de crise Bianca Casadei
Crônicas É isso que tem que contar pra criança dormir?! Bianca Casadei
Crônicas Os Vários "Dia dos Namorados" Bianca Casadei
Crônicas Eu, consumidora. Bianca Casadei


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Medidas cautelares - Isadora Welzel 105 Visitas
Resumo - Investigação preliminar no processo penal - Isadora Welzel 104 Visitas
Resumo - Competência criminal - Isadora Welzel 99 Visitas
Resumo - Pronunciamentos, sentença e coisa julgada - Isadora Welzel 91 Visitas
Matemática na Ponta do Pé - Patricia da Cruz de Lima Sales 79 Visitas
Cores em Movimento - Patricia da Cruz de Lima Sales 61 Visitas
Sala de Leitura: Um Espaço de Descoberta e Prazer - Patricia da Cruz de Lima Sales 49 Visitas
Entre Gritos e Lágrimas - Patricia da Cruz de Lima Sales 41 Visitas
Trabalho em Equipe e Aplicações da Matemática - Patricia da Cruz de Lima Sales 36 Visitas

Páginas: Primeira Anterior