Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Encalhei na roleta! Aff... De novo!
Bianca Casadei

Resumo:
Apenas a verdade, nada mais que a verdade...

Andar de ônibus é realmente uma arte. Ou melhor, um esporte. Todos os dias eu sinto aquela angústia enquanto caminho em direção ao ponto. Penso em distrair lendo um jornal enquanto espero. Mas desisto logo, pois já perdi um ônibus assim. Então distraio pensando em como vou dividir entre a familia o prêmio da mega sena. "Tanto pros irmãos, tanto pro meu pai, minha mãe", e juro por Deus que até os sogros eu coloco na listinha. Decido construir um prédio e dar 4 apartamentos pra cada filho, sobrinhos e enteada. E por aí vai... o tempo passa rapidinho e o dito chega. Pisssssssssssssssss... aquele barulho na cara da gente.

Descem três, sobem nove, deixando matematicamente injusta a viagem. Faz aquele trenzinho rumo a roleta, vai lotando o corredor de trás e sempre quando chega a minha vez de passar fico impedida. Pronto, virei a anta da roleta. Isso sempre acontece comigo.O motorista fica puto, o cara atrás de mim sabe que a culpa não é minha, mas a mulher gorda logo depois não. Então dá aquela cutucada nele, que ricocheteia em mim. Mas ainda tem o consolo que o problema é do excesso de população. Pior mesmo é quando entalo por causa da minha bolsa. Nossa como ela é enorme. Tem tanta coisa indispensável que não uso , "que só cê vendo". Dou aquele passinho pra trás, jogo ela por cima e empurro com a barriga, perna e quadril. Menos 300 calorias. Arranca, sacode, freia.

Cheguei no corredor lotado e aí vem a serventia dela. Fica quase impossível arrumar um encosto de banco pra segurar e como sou baixinha nem sempre alcanço o ferro do teto. Por isso a bolsa é indispensável, Ela me ajuda a encalhar entre os passageiros e ser transportada em segurança. Vou equilibrando, fazendo aquele movimento de surfista, alternando a inclinação do corpo de acordo com o movimento do "balaio". Isso mesmo, balaio, não encontrei definição melhor pro transporte urbano. Deveria inclusive ser legalizado como esse o nome oficial.

Começa então o exercício de previsão do futuro. Analiso criteriosamente a cara dos passageiros sentados, tentando advinhar qual vai descer no próximo ponto. Não é difícil. É mais ou menos assim: O que levantar o pescocinho pra enxergar a rua é porque tá chegando a hora do desembarque. Então vou pra perto dele, incomodando a todos com a bolsa, e fico do lado na espreita. Sempre dá certo. Sento e mais uma vez evito ler alguma coisa. Já perdi o ponto assim também.

Teve um dia que fui puxar a cordinha e levantei de uma vez. Esqueci que além da mega bolsa, estava transportando uma segunda bagagem com uma garrafa de café (as vezes levo isso pro trabalho). Não é que ela caiu, (não satisfeita) quebrou e aquele cheirinho gostoso invadiu o ar ao mesmo tempo que escorria e fazia lambança pelo chão. Morri de vergonha, fiquei chateada pelo café, desci sem olhar pra tras e escapuliu aquele risinho sacana. Aquele de canto da boca sabe? Me senti vingada!




Biografia:
Produtora Editorial. 31 anos (ou seja, "quase 30") bianca.produtoraeditorial@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Humor Encalhei na roleta! Aff... De novo! Bianca Casadei
Crônicas Férias de Julho Bianca Casadei
Biografias Bianca, por Bianca Bianca Casadei
Crônicas Operador de Retroescavadeira! Bianca Casadei
Humor Dicas para sobreviver em tempos de crise Bianca Casadei
Crônicas É isso que tem que contar pra criança dormir?! Bianca Casadei
Crônicas Os Vários "Dia dos Namorados" Bianca Casadei
Crônicas Eu, consumidora. Bianca Casadei


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54753 Visitas

Páginas: Próxima Última