Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“O QUE VALE É A AMIZADE”
Tânia Du Bois



     “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...”
                                                                          (Milton Nascimento)

     Resgato a saborosa lembrança de uma passagem na vida de um amigo, com as circunstâncias em que aconteceram...
     A amizade é boa, mas tem momentos em que só atrapalha... Em sua mocidade, na primeira vez em que Luís saiu com a sua “paquera”, foram almoçar num restaurante com música – piano – ao vivo. Lugar aconchegante, próprio para conversarem e se conhecerem melhor. Tudo estava tranquilo até o momento em que seu amigo chegou ao local. Foi até eles, puxou a cadeira, sentou-se e começou a conversar.
     Em vez de poder conversar com ela, ficaram ouvindo as histórias e as novidades trazidas pelo bom amigo. Em cada troca de olhares, mais inconformados ficavam, e ela com cara de tédio.

               “... Meu caro amigo eu não pretendo provocar
          Nem atiçar suas saudades
          Mas acontece que não posso me furtar
          A lhe contar as novidades”. (Chico Buarque)

     Mesmo assim, isso não levou Luís a perder o afeto pelo amigo. Ele sempre lhe foi muito próximo e tinha liberdade para se juntar a eles. Acredito que amigos possam ter essa intimidade, sem alterar ou abalar o relacionamento (as vezes, atrapalha...). Amizade é relação preciosa para se perder por causa de um mal-entendido.
     Amigo é aquele que compartilha intimamente da nossa maneira de pensar e sentir a vida. A sensação de prazer é enorme quando somos correspondidos, exatamente, no que estamos dizendo. Mas, não é maior que conversar com a nossa “paquera”. Gostar de um, não significa deixar de gostar do outro.
     Muitas relações começam com a amizade, podendo passar para o namoro e até chegar ao casamento. Segundo Flávio Gikovate, “a ideia de que o amor é uma coisa muito mais rica do que a amizade é, a meu ver, antiga”.
               Algum tempo depois, Luís pediu a sua “paquera” em casamento e o escolhido para apadrinhar a união foi aquele amigo que atrapalhou o primeiro encontro deles.

                 “O que vale é a amizade, foi sempre o que a gente fez, por essa amizade eu faço tudo outra vez...” (Lennon & McCartney – versão de Paulo C. Pinheiro).


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento, Vidas Desamarradas, Entrelaços,Eles em Diferentes Dias e A Linguagem da Diferença.
Número de vezes que este texto foi lido: 52913


Outros títulos do mesmo autor

Artigos CONVITE à REFLEXÃO Tânia Du Bois
Artigos PLURAL de LEITURAS Tânia Du Bois
Artigos A arte da Escolha Tânia Du Bois
Artigos O TOM da IMPRESSÃO Tânia Du Bois
Artigos ATRÁS DA NOITE Tânia Du Bois
Artigos OPINIÃO:PÚBLICA ou PUBLICADA Tânia Du Bois
Artigos MENTES BRILHANTES Tânia Du Bois
Artigos AVESSO A MÁS NOTÍCIAS Tânia Du Bois
Artigos CONVERSAR com o TEMPO Tânia Du Bois
Artigos ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Tânia Du Bois

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 340.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54445 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54136 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54043 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última