Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Hóspedes
Momentos de Lazer
Isabel C.S. Vargas

Há um mês que estou na praia do Laranjal(para quem não sabe, é na Laguna dos Patos- maior lagoa do mundo.)Os filhos gostam pelo espaço maior, pelo que desfrutam aqui, embora continuem trabalhando. É como se estivessem fazendo um pré descanso, um ensaio de férias, talvez porque sintam a sensação de relaxamento, descontração que a casa de praia proporciona. Percebe-se que é um descanso muito pessoal, subjetivo, pelo alargamento do horizonte para além da janela de um apartamento, onde, muitas vezes o que se vê é apenas o rosto do vizinho (nada contra ele), ao contrário daqui, onde sempre ocorre uma surpresa.

            Meus hóspedes deste ano são um cão boxer, de uma docilidade peculiar à sua raça, apesar do tamanho e da aparência de brabo e vários tipos de pássaros (pardal, canário, cardeal, pomba, azulão, bentevi, tico-tico) que reclamam quando passa a hora de colocar o arroz ou alpiste junto ao tronco da árvore na frente da casa, na qual se divertem na hora da refeição. Aparecem varias vezes durante o dia, ou ficam no fio que passa ou na figueira do outro lado da rua.

            Próximo do Natal apareceu o cão boxer que mencionei a quem chamamos carinhosa e zombeteiramente de Zói, forma abreviada de “zoiudo” ou “zoião” conforme meu genro (cujo bom humor é constante e notório), de imediato, o chamou, porque sua magreza era algo fora do comum, destacando-se, apenas, os imensos olhos pedintes de alimento, atenção e carinho. Lógico que ele foi adotado de imediato, embora o aspecto deplorável que mostrava todos os ossos, dando-nos a impressão que não conseguiria nem andar, pelo estado de desnutrição e abandono, típicos de um cão que não sabia viver na rua e lutar por alimento. Ganhou banho, visita ao veterinário (que diagnosticou infecção) xarope, xampu, cama na churrasqueira no fundo da casa, muita comida e atenção, para desespero e ciúme de nosso poodle que passa voando entre suas pernas, pula para tentar abocanhá-lo quando ele ousa chegar à porta para entrar. Somente dois dias atrás ouvimos seu latido, porque até esta ocasião não parecia nem saber faze-lo. Mostrou,ao contrário, que já foi acostumado a andar de carro, porque basta abrir a porta quando vamos sair que ele já se prepara para entrar junto, sendo difícil retira-lo de dentro, onde, aliás, se acomoda muito faceiro e anda tranqüilo.

            Assim passamos os dias, entre crianças, cães e pássaros que já tiveram a ousadia de entrar pela porta dos fundos e saíram pela da frente, confusos com o ambiente no qual adentraram.

            Quando aqui estou, saio menos, sinto-me mais presa, até porque muitas atividades das quais participo estão de férias e estas amenidades dão um toque especial no cotidiano que pode até parecer sem graça para uns, ou alegre, tranqüilo, dependendo do olhar, do sentimento e/ou da necessidade momentânea de cada um.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59489


Outros títulos do mesmo autor

Artigos TRAJETÓRIA DE LEITURA E DE VIDA Isabel C.S. Vargas
Crônicas PARA VIVER MELHOR Isabel C.S. Vargas
Crônicas ATINGIR METAS...REALIZAR SONHOS Isabel C.S. Vargas
Poesias CAMINHOS PARA O ENTENDIMENTO Isabel C.S. Vargas
Crônicas QUALIDADE DE VIDA Isabel C.S. Vargas
Crônicas APRENDENDO COM A NATUREZA Isabel C.S. Vargas
Crônicas PENSAMENTOS DISPERSOS Isabel C.S. Vargas
Crônicas AMOR INCONDICIONAL Isabel C.S. Vargas
Crônicas O MELHOR PRESENTE Isabel C.S. Vargas
Crônicas A MINHA ÉPOCA É AGORA Isabel C.S. Vargas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Arnaldo - J. Miguel 60200 Visitas
Naquela Rua - Graça Queiroz 60181 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60137 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60121 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60100 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60074 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60065 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60064 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60059 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60046 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última