Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUALIDADE DE VIDA
Isabel C.S. Vargas


     Cada vez mais as pessoas estão percebendo que é importante ter qualidade de vida. Busca-se qualidade no trabalho,nas relações, na maneira de vivermos.
     Como buscar isto para o cotidiano de cada um?
     É necessário buscar aquilo que cada um tem por objetivo para satisfazer suas necessidades e seus anseios.
     É verdade que nem todos dispõem de recursos para atingir o esperado.
     A uma primeira análise, ter qualidade de vida pressupõe ter satisfeitas todas as necessidades básicas que são previstas na constituição e que utopicamente deveriam ser satisfeitas até por quem recebe o salário mínimo, quais sejam moradia, educação, saúde, e lazer.
     Sabe-se da importância de uma alimentação saudável, com diversidade de nutrientes para manter o corpo sadio. Portanto,alimentar-se bem o mais balanceado e natural possível é o mais indicado.
     É importante estimular a prática de exercícios físicos. O cuidado com o corpo melhora, entre outras coisas, o sistema respiratório, as articulações,dando maior mobilidade, o que sem dúvida é importante.
     Uma boa leitura estimula a mente. Mantém viva a imaginação, aperfeiçoa o espírito.
     Há quem pense que dinheiro gasto em lazer é desperdício. Entretanto, é investimento em saúde. Lazer traz alegria, colorido à vida.Nem sempre pressupõe gastos.Uma reunião de grupo para assistir um filme, uma comédia, que alegra e faz as pessoas fugirem das notícias pesadas do dia a dia , nos noticiários de televisão pode ser uma ótima forma de lazer.
Uma visita a uma exposição em companhia de pessoas amigas, além de atividade cultural é lazer. Há várias na cidade e nada custam.
     Ouvir música ao gosto de cada um, participar de grupos na comunidade que se dediquem a auxiliar pessoas carentes também são coisas importantes para ter melhor qualidade nas relações. Uma boa forma de participar de grupos, para quem gosta de música e de cantar é a participação em grupos de canto coral que há inúmeros na cidade e proporcionam uma atividade maravilhosa para combater o estresse além da finalidade cultural e artística em prol da comunidade e dos próprios integrantes.
     Os grupos propiciam relações profundas, nele trocamos histórias pessoais, nos revelamos mutuamente e assim nos auxiliamos. Formamos parcerias, exercitamos o amor e o respeito ao outro, evoluímos, crescemos.Neles experimentamos o calor da amizade, a alegria pela presença do outro e pela partilha de experiências.Desenvolvemos nossos dons e talentos para o bem de todos e não em proveito próprio.Agimos como um todo, buscamos o ideal pra a maioria.Deixamos o egoísmo de lado.Nos tornamos mais humildes.Escutamos mais. Eles passam a ser como nossa segunda família.
          Qualidade de vida pressupõe equilíbrio nas atividades, comunicação, relações com grau de afetividade capaz de despertar sentimentos altruístas, pois o isolamento não proporciona trocas e só leva às frustrações.
     Enfim, há muita coisa que podemos fazer, para viver melhor, buscar harmonia interior, equilíbrio, integração na comunidade, qualidade nas relações e que dependem principalmente de nossa disposição interna.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61404


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O QUE IMPORTA Isabel C.S. Vargas
Poesias Hóspedes Isabel C.S. Vargas
Crônicas BONS PROPÓSITOS E ATITUDES Isabel C.S. Vargas
Crônicas UM NOVO TEMPO Isabel C.S. Vargas
Crônicas CICLOS Isabel C.S. Vargas
Crônicas PEQUENAS REGRAS PARA SER FELIZ Isabel C.S. Vargas
Resenhas LINGÜÍSTICA APLICADA Isabel C.S. Vargas
Crônicas ATÉ AS FÁBULAS MUDARAM Isabel C.S. Vargas
Jurídicos O FUTURO DA CARTEIRA DE TRABALHO Isabel C.S. Vargas
Crônicas PARADOXO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61827 Visitas
DIA VINTE DE NOVEMBRO – MAIS UM DIA PARA ESQUECER - Antonio de Jesus Trovão 61778 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61654 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61538 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61537 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61526 Visitas
Canção - valmir viana 61522 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61520 Visitas
A menina e o desenho - 61514 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 61506 Visitas

Páginas: Próxima Última