Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Hóspedes
Momentos de Lazer
Isabel C.S. Vargas

Há um mês que estou na praia do Laranjal(para quem não sabe, é na Laguna dos Patos- maior lagoa do mundo.)Os filhos gostam pelo espaço maior, pelo que desfrutam aqui, embora continuem trabalhando. É como se estivessem fazendo um pré descanso, um ensaio de férias, talvez porque sintam a sensação de relaxamento, descontração que a casa de praia proporciona. Percebe-se que é um descanso muito pessoal, subjetivo, pelo alargamento do horizonte para além da janela de um apartamento, onde, muitas vezes o que se vê é apenas o rosto do vizinho (nada contra ele), ao contrário daqui, onde sempre ocorre uma surpresa.

            Meus hóspedes deste ano são um cão boxer, de uma docilidade peculiar à sua raça, apesar do tamanho e da aparência de brabo e vários tipos de pássaros (pardal, canário, cardeal, pomba, azulão, bentevi, tico-tico) que reclamam quando passa a hora de colocar o arroz ou alpiste junto ao tronco da árvore na frente da casa, na qual se divertem na hora da refeição. Aparecem varias vezes durante o dia, ou ficam no fio que passa ou na figueira do outro lado da rua.

            Próximo do Natal apareceu o cão boxer que mencionei a quem chamamos carinhosa e zombeteiramente de Zói, forma abreviada de “zoiudo” ou “zoião” conforme meu genro (cujo bom humor é constante e notório), de imediato, o chamou, porque sua magreza era algo fora do comum, destacando-se, apenas, os imensos olhos pedintes de alimento, atenção e carinho. Lógico que ele foi adotado de imediato, embora o aspecto deplorável que mostrava todos os ossos, dando-nos a impressão que não conseguiria nem andar, pelo estado de desnutrição e abandono, típicos de um cão que não sabia viver na rua e lutar por alimento. Ganhou banho, visita ao veterinário (que diagnosticou infecção) xarope, xampu, cama na churrasqueira no fundo da casa, muita comida e atenção, para desespero e ciúme de nosso poodle que passa voando entre suas pernas, pula para tentar abocanhá-lo quando ele ousa chegar à porta para entrar. Somente dois dias atrás ouvimos seu latido, porque até esta ocasião não parecia nem saber faze-lo. Mostrou,ao contrário, que já foi acostumado a andar de carro, porque basta abrir a porta quando vamos sair que ele já se prepara para entrar junto, sendo difícil retira-lo de dentro, onde, aliás, se acomoda muito faceiro e anda tranqüilo.

            Assim passamos os dias, entre crianças, cães e pássaros que já tiveram a ousadia de entrar pela porta dos fundos e saíram pela da frente, confusos com o ambiente no qual adentraram.

            Quando aqui estou, saio menos, sinto-me mais presa, até porque muitas atividades das quais participo estão de férias e estas amenidades dão um toque especial no cotidiano que pode até parecer sem graça para uns, ou alegre, tranqüilo, dependendo do olhar, do sentimento e/ou da necessidade momentânea de cada um.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59490


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas OS IDOSOS NO CONTEXTO Isabel C.S. Vargas
Crônicas SETEMBRO CHEGOU Isabel C.S. Vargas
Artigos PAUSA Isabel C.S. Vargas
Artigos NÃO À ACOMODAÇÃO Isabel C.S. Vargas
Artigos VIOLÊNCIA Isabel C.S. Vargas
Artigos TRABALHO X DIREITOS HUMANOS Isabel C.S. Vargas
Artigos BULLYING! O QUE SIGNIFICA? Isabel C.S. Vargas
Poesias COMO AS ONDAS DO MAR Isabel C.S. Vargas
Crônicas HÁ VIDA EM TODAS AS ESTAÇÕES Isabel C.S. Vargas
Artigos PÁSCOA!MENOS CHOCOLATE,MAIS REFLEXÃO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Criação - valmir viana 60045 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60043 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60041 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60040 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60007 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59998 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59983 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59957 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59949 Visitas
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 59946 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última