Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Decida-se!
Perdendo um trem e quase perdendo outro
Victor A. Maccoby

Lógico que uma bicicleta é legal! Ela nos permite curtir a vida ao ar livre, nos serve como meio de transporte, indo a lugares que um carro não chegaria, e ainda, nos permite exercitar.

Mas, casar também é legal! O casamento nos permite ter com quem dividir nossas dores e a-legrias, nos permite ter, sempre perto, alguém que nos de uma palavra de cari-nho, de incentivo, de conforto.
Nos permite dar continuidade a nossa espécie, não que necessariamente precise casar pra isso acontecer, mas o casamento, nesse ponto nos permite formar um lar, onde os pequenos podem receber um preparo muito maior para seguir suas próprias vidas.

Mas digamos que você só pode fazer uma das duas coisas, que você se encontra naquela situação de: Não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta!

Primeiro não demore muito, não sabendo o que fazer, gaste seu tempo, realmente avaliando suas prioridades, avaliando o que realmente é mais importante para você no momento, e o que isso pode representar no futu-ro. Não perca seu tempo, simplesmente imaginando coisas boas que ambas as situações podem lhe oferecer.
Você não pode ter as duas!

Se ficar fazendo isso, além de não conseguir decidir-se com clareza, você corre o risco de perder seu trem, pois o trem das oito, meu amigo, passa as oito, esteja você ou não, na estação!

E depois! Se você decidiu comprar uma bicicleta, não perca tempo imaginando, sonhando, pensando nas coisas boas que o casamento poderia lhe proporcionar, caso você tivesse casado.
Você não casou! Você comprou uma bicicleta... Lembra?
Se você fizer isso, você não vai aproveitar sua bicicleta, você terá jogado seu dinheiro fora.

Enquanto pensa no que não tem, porque você mesmo decidiu não ter, enquanto perde tempo lamentando-se pela decisão tomada, o tempo passa, pois ele não para, e você corre o risco de perder também o trem das nove, que da mesma forma que o das oito, passa exatamente no horário, esteja você ou não na estação!




Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52846


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Coisas da vida... Victor A. Maccoby
Crônicas Felicidade Victor A. Maccoby
Crônicas Um lider Victor A. Maccoby
Crônicas Decida-se! Victor A. Maccoby
Crônicas Os churrascos lá de casa Victor A. Maccoby
Poesias Mulher Victor A. Maccoby
Poesias Estrela cadente Victor A. Maccoby
Poesias O melhor momento Victor A. Maccoby


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última