Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VELUDO
Geraldo José Sant´Anna

Minhas mãos tateiam
com a maciez do algodão o seu corpo
o silêncio de um ar sufocado
ouço ...
sons audíveis de encanto
num veludo que escorre num campo de pelúcia
com cheiro de mirra...
trêmulo respirar de um beijo
morno, lânguido
veludo molhado
de luar
que respinga como suor
em seu corpo
que se solta
como vento nas colinas...
eu olho.


Biografia:
Nascido em Taquaritinga, aos 1º de Setembro de 1965, formou-se em Matemática e Pedagogia. Pós-graduou-se em Supervisão Escolar. Seu currículo inclui: Livro: “Análise Combinatória e Probabilidade”, Geraldo José Sant’Anna/Cláudio Delfini, Editora Érica, 1996, São Paulo. Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Taquaritinga pelos serviços em prol da Educação no município – Dezembro/2004. 3º colocado no XIV Concurso Internacional de Primavera – categoria Poesia – concorrendo com 1700 trabalhos de 12 países participantes : Poesias “Vida” e “Possessão”. Premiação em Novembro/2004. Publicação na Antologia “Agreste Utopia”. Classificado na Categoria Poetas Consagrados na II Olimpíada Cultural – 500 anos da Língua Portuguesa no Brasil, com o poema “Pensamentos Vagos” – Novembro/2004. Publicado na Antologia “Vozes Escritas” (Clube Amigos das Letras) Premiado no Concurso Nacional Versos no Varal/ Rio de Janeiro, com o poema Invernal. Menção Honrosa no XVI Concurso Nacional de Poesia Acadêmico Mário Marinho”, promovido pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã/Rio de Janeiro, em novembro/2005, com a poesia “Perfeita”. Membro Titular e Delegado Regional do Clube de Escritores de Piracicaba, ocupando a cadeira nº 35, patrono Giordano Boscoli, recebendo o título de Imortal. Premiado na IV Seletiva de Poesias, Contos e Crônicas de Barra Bonita – 2º Semestre/2005, com o conto “A benção”, publicado na Antologia “Além das Letras”. 1º lugar no V Concurso de Poesias de Igaraçu do Tietê , com a poesia “Perfeita”, ano 2005. Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Bebedouro por serviços prestados à Educação Profissional no município – Junho/2006. 4º lugar no 1º Concurso Literário promovido pelo Sindicato Rural de Bebedouro, com o trabalho “Caminhos dos Tropeiros” – dezembro/2006. Moção de Aplausos à ETE de Bebedouro pelos resultados no Sistema de Avaliação Institucional (SAI) – março/2007. Homenagem pela APEOESP, pelos serviços prestados à Educação, em 15/10/2007, Bebedouro/SP. Título de Cidadão Bebedourense, em 23/11/2007, Câmara Municipal de Bebedouro. Cadeira 023, da Área de Letras, Membro Titular do Colegiado Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba, patronesse Juliana Dedini Ometto – 29/agosto/2008. Homenagem pelo Rotaract Club de Bebedouro através do Prêmio Rotaract “Prof Geraldo José Sant´Anna”, pela qualidade de aprendizado, destinado a alunos que se destacaram em seus respectivos cursos, a partir de 2007. Possui diversos artigos publicados na internet e jornais. Atualmente é Diretor da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Bebedouro.
Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Poesias ÉBANO Geraldo José Sant´Anna
Poesias VELUDO Geraldo José Sant´Anna
Poesias CICLONE Geraldo José Sant´Anna
Poesias INSANO Geraldo José Sant´Anna


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57632 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55223 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55202 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55084 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54948 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54937 Visitas

Páginas: Próxima Última