Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CICLONE
Geraldo José Sant´Anna

Ah seu eu pudesse cavalgar um furacão
Serpentear pelo mundo
Chicotear os cantos
Remover barrancos
Elevar as ondas
Arrastar comigo
Tudo o que me encanto !
Sair girando
Numa dança impertinente
Sorriso displicente
Samba de roda, balé ou merengue...
Belo e diabólico...
Centro denso nublado
Quero abraçar-te
Embalar-me em tua crina impetuosa
E deixar-me levar...
Num ressonante grito de prazer


Biografia:
Nascido em Taquaritinga, aos 1º de Setembro de 1965, formou-se em Matemática e Pedagogia. Pós-graduou-se em Supervisão Escolar. Seu currículo inclui: Livro: “Análise Combinatória e Probabilidade”, Geraldo José Sant’Anna/Cláudio Delfini, Editora Érica, 1996, São Paulo. Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Taquaritinga pelos serviços em prol da Educação no município – Dezembro/2004. 3º colocado no XIV Concurso Internacional de Primavera – categoria Poesia – concorrendo com 1700 trabalhos de 12 países participantes : Poesias “Vida” e “Possessão”. Premiação em Novembro/2004. Publicação na Antologia “Agreste Utopia”. Classificado na Categoria Poetas Consagrados na II Olimpíada Cultural – 500 anos da Língua Portuguesa no Brasil, com o poema “Pensamentos Vagos” – Novembro/2004. Publicado na Antologia “Vozes Escritas” (Clube Amigos das Letras) Premiado no Concurso Nacional Versos no Varal/ Rio de Janeiro, com o poema Invernal. Menção Honrosa no XVI Concurso Nacional de Poesia Acadêmico Mário Marinho”, promovido pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã/Rio de Janeiro, em novembro/2005, com a poesia “Perfeita”. Membro Titular e Delegado Regional do Clube de Escritores de Piracicaba, ocupando a cadeira nº 35, patrono Giordano Boscoli, recebendo o título de Imortal. Premiado na IV Seletiva de Poesias, Contos e Crônicas de Barra Bonita – 2º Semestre/2005, com o conto “A benção”, publicado na Antologia “Além das Letras”. 1º lugar no V Concurso de Poesias de Igaraçu do Tietê , com a poesia “Perfeita”, ano 2005. Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Bebedouro por serviços prestados à Educação Profissional no município – Junho/2006. 4º lugar no 1º Concurso Literário promovido pelo Sindicato Rural de Bebedouro, com o trabalho “Caminhos dos Tropeiros” – dezembro/2006. Moção de Aplausos à ETE de Bebedouro pelos resultados no Sistema de Avaliação Institucional (SAI) – março/2007. Homenagem pela APEOESP, pelos serviços prestados à Educação, em 15/10/2007, Bebedouro/SP. Título de Cidadão Bebedourense, em 23/11/2007, Câmara Municipal de Bebedouro. Cadeira 023, da Área de Letras, Membro Titular do Colegiado Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba, patronesse Juliana Dedini Ometto – 29/agosto/2008. Homenagem pelo Rotaract Club de Bebedouro através do Prêmio Rotaract “Prof Geraldo José Sant´Anna”, pela qualidade de aprendizado, destinado a alunos que se destacaram em seus respectivos cursos, a partir de 2007. Possui diversos artigos publicados na internet e jornais. Atualmente é Diretor da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Bebedouro.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias ÉBANO Geraldo José Sant´Anna
Poesias VELUDO Geraldo José Sant´Anna
Poesias CICLONE Geraldo José Sant´Anna
Poesias INSANO Geraldo José Sant´Anna


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última