Bom dia a todos.
Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer cada um de vocês: alunos, pais, mães, avós, colegas de trabalho.
A vocês pais e responsáveis, obrigada por confiar no meu trabalho durante esses dois anos, colocaram em minhas mãos o tesouro mais precioso, seus filhos, espero ter cuidado dele com esmero e dedicação.
Aos meus colegas de profissão, que dividiram comigo conhecimentos, alegrias, frustrações, desafios, que me acolheram e me sustentaram até aqui.
A vocês, queridas crianças, quero deixar algumas reflexões de personagens que fizeram parte do nosso ano letivo…
Com o Pequeno Príncipe aprendemos tantas coisas, mas quero me ater no cativar…Cativar? O que é isso? É uma coisa já esquecida, é criar laços. Como é bom quando cativamos e nos deixamos cativar. Nunca se esqueçam disso crianças…No livro “Extraordinário”, o senhor Buzanfa em seu discurso de formatura disse que “A melhor maneira de medir o quanto vocês cresceram não é por centímetros, nem por quantas voltas conseguem dar na pista, ou mesmo por sua média de notas, embora essas coisas sejam importantes. A melhor medida é o que vocês fizeram com seu tempo, como escolheram passar os dias e quem cativaram. “
E voltando ao Pequeno Príncipe, “nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos”, isto é, não basta cativar, é necessário cuidar, zelar pelas coisas e pessoas que um dia foram cativadas por nós. Hoje é um dia de despedidas. Talvez amanhã ainda nos falemos, mas e daqui uma semana? Daqui um mês? Será que nos reconheceremos daqui uns? Pois é, a vida nos separa, cada qual segue seu rumo, mas as memórias permanecem, os bons e maus momentos que passamos juntos não nos abandonará jamais e, se nesse momento vocês escolheram cativar e ser gentis, isso ficará para sempre. Como Summer nos ensina…”Se você tiver que escolher entre estar certo e ser gentil….escolha ser gentil…”
E para concluir tenho que admitir que, mais uma vez, o Pequeno Príncipe estava certo ao dizer que “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar”.
Um abraço carinhoso a todos…
|