Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Jaguar escapando a 4ª
Rafael da Silva Claro


A marca (grife) de automóveis Jaguar começou a veicular um comercial. Para uma grife desse quilate, comum seria se a propaganda também fosse sofisticada: um carrão e vários hábitos de muito bom gosto seriam obrigatórios. Essa composição é clichê, mas é isso que o cliente da Jaguar espera.

Entretanto, a agência de marketing da empresa deve achar que o tradicional consumidor de seus carros é o “macho tóxico” e mirou outro público. A peça publicitária saiu muito “woke” (lacradora) para os mais progressistas, sobretudo para o conservador.

Quem assiste à propaganda fica perdido. Nunca vai suspeitar que é uma propaganda de carro. Se fosse um jogo de adivinhação, qualquer um juraria estar vendo um comercial de roupas ou da São Paulo Fashion Week; se, ali no meio, aparecesse algum carro, certamente pareceria com o filme ‘Priscila, a rainha do deserto’.

Sem dúvida, trata-se de reposicionamento de marca. Porém, a empresa britânica está abandonando seu tradicional público-alvo, com a esperança de agarrar um consumidor mais jovem e moderninho, só que este consumidor pretendido só quer saber de Uber, bicicleta elétrica, patinete e transporte público. Prognóstico: não terá nem um nem outro.

No mundo dos negócios não fica espaço sem alguém que o ocupe. E a sueca Volvo não demorou a ocupá-lo. Enxergando no vacilo da Jaguar uma oportunidade, a montadora escandinava lançou um comercial certeiro: enaltecendo valores humanos e automobilísticos.

Quem acha que a viralização negativa é boa porque dissemina a marca, pode prever a queda tendo como exemplo o que aconteceu com a cerveja Bud Light, que viu suas vendas despencarem depois de uma campanha mal recebida. A cerveja americana conseguiu reposicionar a marca: de líder ao 3º lugar em vendas.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 17


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Máquina de vendas Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Metamorfose ambulante Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Circo Orlando Orfei Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Humanos direitos Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Comissão da verdade Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Salvem o que for mais conveniente Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Parem de se queimar! Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Fogo no parquinho Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Livros para entender o Brasil Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Os cães ladram e a cobra vai fumar Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 532.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Apresentação do livro - Valdir Rodrigues 59517 Visitas
Pecado dos Inocentes - José Ernesto Kappel 59517 Visitas
Ensejo de luz - Maria 59516 Visitas
Prá Onde Fui ? - José Ernesto Kappel 59515 Visitas
Vida Que Faz Vida - José Ernesto Kappel 59515 Visitas
Lula e a comparação da guerra com o Holocausto - Vander Roberto 59514 Visitas
CIÊNCIAS OCULTAS - Henrique Pompilio de Araujo 59514 Visitas
Pai - Maria 59514 Visitas
Se queres, vou lá - Maria 59514 Visitas
A Pedra e a Flor - Maria 59513 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última