Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Boulos em pele de cordeiro
Rafael da Silva Claro


Guilherme Boulos se tornou, em vez do cara que terceiriza a destruição da cidade, uma criatura edulcorada. É vendido como um candidato moderado, gente boa; porém, é o incendiário de sempre vivendo uma quarentena enganadora. Já estão escondendo o “pai dos flanelinhas de minorias”.

O cara que curte o “quanto pior, melhor” sempre carregou uma turba enfurecida que chamava de sua e fez disso um meio de vida. Porém, na hora que “o bicho pega”, Boulos, que é o estereótipo do rebelde de “playground”, coloca-se, estrategicamente, na retaguarda. Seus seguidores, usados como “bucha de canhão”, levam pedradas, tiros de borracha e gás lacrimogêneo. Agora, quer um brinquedo chamado São Paulo.

Dentro do processo de “limpeza” do candidato, está, obviamente, mantê-lo afastado de tudo o que foi sua missão de vida: os distúrbios sociais urbanos. Entretanto, a tarefa é bem mais difícil: é impossível desvinculá-lo dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas, bem como da ditadura venezuelana.

Guilherme Boulos, enfim, quer ser libertado da quarentena de customização para que seja socialmente aceitável. Mas a harmonização social falhou. O botox não foi capaz de esconder o anarquista incendiário que habita sua alma. O trabalho de “gourmetização” — que deveria exibir o estilhaçador piromaníaco como um prefeito viável — falhou.

Surgiu um candidato muito mais maluco e que não faz a mínima questão de esconder isso: Pablo Marçal. O goiano está quase despertando o mal social que adormece num “Boulos paz e amor”. Lógico, estão tentando neutralizar Marçal e sua provocações. O imprevisto adversário é ruim para os negócios.

Boulos já diz que é contra a liberação das drogas e vê indícios de fraude nas eleições presidenciais da Venezuela. Já é alguma coisa. Contudo, as pesquisas derretendo sua candidatura podem “mover montanhas”. Então, até o pleito, ele irá a uma missa, comungará e fará uma expressão de temente a Deus, bem como segurará criancinhas e morderá alguma iguaria de boteco, para sinalizar que “é gente como a gente”.

Quanto a esse senhor ser incapaz de administrar a maior cidade do Hemisfério Sul, para ele, São Paulo continuará sendo apenas o nome de um time de futebol.






Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 198


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Borba Gato Rafael da Silva Claro
Crônicas Bozo, o palhaço Rafael da Silva Claro
Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 461 até 470 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
luzes - Teresa Vignoli 55670 Visitas
ELA - Anjolatino 55669 Visitas
Um Lugar Muito Especial - José Carlos Aparecido Magri 55669 Visitas
O Vento e a Água - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Promessas - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
QUERIDA PROFESSORA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 55669 Visitas
Amanhecer - Ivone Boechat 55669 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Sonho de Idade - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Escritor baiano patrocina livro de poesias - Valdeck Almeida de Jesus 55669 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última