Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 “Nem te conto!”
Rafael da Silva Claro


Na segunda metade dos anos 80, havia vários programas e revistas de fofoca. Geralmente, contando coisas desimportantes: o que vai acontecer (ou aconteceu) nas novelas, trivialidades e boatos das vidas dos famosos etc.

Atualmente, quem gosta de ler baboseiras plantadas acessa “sites” absolutamente inúteis ou a ‘GloboNews’, para se divertir com a Daniela Lima. O canal de notícias já foi um oráculo do jornalismo, porém, Daniela, a Luciana Gimenez do jornalismo brasileiro, transformou a emissora numa usina de fofocas disfarçadas de notícias.

O método de ler os acontecimentos diretamente do celular dá uma sensação de urgência que engana. No entanto, essa aparência de “breaking news” (notícias de última hora) esconde uma porta-voz do governo que, em vez de checar, distribui as versões oficiais.

Enquanto os jornalistas da antiga mídia fingiam que o STF (Supremo Tribunal Federal) agia normalmente, muitos já sabiam que aquele papo de “democracia” era balela. Pois, descobriu-se que esse método é o mesmo que “cimentou” os pés do ditador venezuelano Nicolás Maduro no Palácio Miraflores. Só que, recentemente, “a casa do Maduro e do STF caiu”.

Nesse contexto, a apresentadora colaboracionista insiste em tentar manter a lei e a ordem pró-governo, quando muitos de seus colegas desembarcaram da impossível tarefa de “envernizar” o “desgoverno”.

A “fonte” de Daniela Lima é o pouco confiável Thierry Breton, comissário da União Europeia. O parisiense tem o estereótipo do eterno intelectual esquerdista francês. Ele realmente não deve saber ser outra coisa. Resumindo muito, ela começou a defesa do governo “dando uma carteirada” pelo francês para relatar o “enquadro” que ele deu no empresário Elon Musk. Thierry tem a sanha de regular mídias digitais; Musk é o proprietário do X (antigo Twitter). Até aí, nada que seja caso de internação.

A moça “confidenciou” que Elon Musk, suposto direitista, está interessado nas eleições municipais brasileiras. Claro, surgiram brincadeiras, dizendo que o sujeito mais rico do planeta estava interessado em eleger um vereador em Xique-xique. A maneira que ela “contou a última” deu uma impressão que alguém cochichou alguma inconfidência quentinha ou “um passarinho verde soprou n’ouvido”. Contudo, a clara tentativa de manipulação foi tão infantil que pareceu que seria seguida de um “pois é, pois é, pois é”, como a fingida Chiquinha, do seriado Chaves.

A xícara de teoria da conspiração com uma pitadinha de paranoia e 2 colheres de sopa de mania de perseguição criou uma receita mais fantástica que quando Orson Welles narrou uma invasão marciana. Até aqueles que acreditam que o Vaticano esconde evidências de vida alienígena, acham que o Homem não foi à Lua ou que extraterrestres construíram as Pirâmides do Egito pensam que a garota exagerou.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 169


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Borba Gato Rafael da Silva Claro
Crônicas Bozo, o palhaço Rafael da Silva Claro
Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 461 até 470 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Sonho de Idade - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
*FILOSOFANDO O BRASIL* - DIANA LORENA 55669 Visitas
Escritor baiano patrocina livro de poesias - Valdeck Almeida de Jesus 55669 Visitas
O Vento e a Água - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Amanhecer - Ivone Boechat 55669 Visitas
Bato Pé - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Promessas - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
QUERIDA PROFESSORA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 55669 Visitas
DEPRESSÃO - Anjolatino 55668 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última