Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Inúmeros números
Rafael da Silva Claro


Números são ruins de ler e difíceis de acreditar. Tentando encontrar alguma coerência na imprensa, desisti de recorrer aos dados jornalísticos. Igualmente, com um extenso histórico de bravatas lulistas, é difícil acreditar quando o presidente ou sua equipe anunciam números bons.

Os números da fome do governo federal são discrepantes. E isso me faz lembrar da confissão do Lula:

“Eu cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente. Era bonito a gente viajar o mundo e falar: ‘No Brasil tem 30 milhões de crianças de rua, o Brasil tem 30 mi...’ A gente nem sabia. No Brasil tem num sei quantos milhões de aborto. A gente nem sabia. Era tudo clandestino, mas a gente ía citando número. Se o cara perguntasse a fonte, a gente não tinha, mas a gente ía citando número”.

“Eu não esqueço nunca. Outro dia tava debatendo eu, o Roberto Marinho e o Jaime Lerner, em Paris. Onde eu dizia: ‘Porque no Brasil tem 25 milhões de crianças de rua’. Eu era aplaudido calorosamente pelos franceses. Quando eu terminei de falar, o Jaime Lerner falou assim pra mim: ‘Lula, não pode ter 25 milhões de crianças de rua, Lula. Porque a gente não conseguiria andar na rua, Lula! É muita gente.’ (risos)”.

A transcrição foi fiel nos erros ortográficos e nas palavras incompletas. Porém, devido à sua mente diabólica, segui algumas regras para tornar o texto inteligível, pois trata-se da cabeça perturbada de um psicopata sem diagnóstico profissional, medicamentos, à solta e com poder.

Lula estava muito à vontade nessa confissão. No Instituto Lula, centro da mesa, gesticulava e virava os olhos efusivamente. Comportamento típico de quem exagerou na ingestão de álcool, mas ainda se encontra na mesa do bar ou estava possuído pelo demônio. Esse vídeo é a perfeita exposição de um faroleiro cuspindo com voracidade suas canalhices. Definitivamente, Lula tem orgulho de contar suas “puxadas de tapete”, a malandragem, a canalhice, a velhacaria, bem como, suas vantagens.

Impossibilitado de apresentar dados reais, o PT lança mão da mesma estratégia nazista e socialista: a propaganda. Um exemplo dessa manipulação, talvez o maior: no planisfério, imprimam o Brasil no centro do mundo. A manipulação também é feita com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a imprensa comprada fica com o trabalho de propagar, logicamente, sem checar.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55686


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Borba Gato Rafael da Silva Claro
Crônicas Bozo, o palhaço Rafael da Silva Claro
Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 461 até 470 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Sua Vida - José Ernesto Kappel 55670 Visitas
*FILOSOFANDO O BRASIL* - DIANA LORENA 55670 Visitas
Nada, Nem Mesmo a Chuva - João Tomaz Parreira 55670 Visitas
Pedra de Dois - José Ernesto Kappel 55670 Visitas
Um Lugar Muito Especial - José Carlos Aparecido Magri 55669 Visitas
As velas do Natal - Ivone Boechat 55669 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Promessas - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
Sonho de Idade - José Ernesto Kappel 55669 Visitas
QUERIDA PROFESSORA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 55669 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última