Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 O atirador da Pensilvânia
Rafael da Silva Claro


O título parece muito uma força-tarefa da rede Globo para romantizar um assassino. Daquelas “reporcagens” que tentam colocar uma impressão de que os criminosos não são pessoas de má índole e sim vítimas da sociedade. É um flagrante paradoxo, no entanto, faz parte do processo. Essa é uma visão rousseauniana (as pessoas são influenciadas pelo meio em que vivem).

Chamá-lo de ‘jovem’ faz parte da simpatização do criminoso sem mentir; afinal, ele tinha apenas 20 anos. Melhor seria, se possível, adjetivá-lo como estudante. Essa é a tática de espalhar mentiras, dizendo somente verdades.

Entretanto, Thomas Matthew Crooks, o atirador da Pensilvânia, independentemente do seu histórico, teve todo o seu ódio, até então represado, inflado por discursos raivosos querendo extirpar o que chamam pejorativamente de “extrema direita”. E os cidadãos comuns, embora não apertem um gatilho ou não enfiem uma faca no bucho, repetem esses mantras do Mal.

O comportamento sectário não é exclusividade dos supostos esquerdistas, porém, só estes agem como torcedores de time de futebol: torcendo por mais impostos, aumentos, leis impopulares e supressão de direitos individuais, desde que sejam do governo de estimação. Os integrantes dessa seita são suscetíveis a qualquer ditadorzinho disfarçado de democrata. São, portanto, fáceis de conduzir à servidão voluntária.

Mas, voltando a analisar o disparo na “extrema orelha” do Trump, há uma forte suspeita que os agentes governamentais estejam envolvidos. Isso talvez nunca seja esclarecido, mas por negligência o atirador pôde agir com relativa tranquilidade. Ora, segundo as descrições e imagens, um “soldado” de “paintball” se esconderia bem melhor que o tal Thomas.

Rapidamente, obviamente, logo surgiu a narrativa conhecida do ‘lobo solitário’. Prontamente executado, o atirador da Pensilvânia virou um arquivo literalmente morto. Jamais saberemos se Thomas Matthew Crooks era só um filhote de uma alcateia muito grande. Neutralizaram (mataram) o “lobo solitário”, antes que ele revelasse sua motivação...




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55632


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro
Crônicas A Gata de Brotas Rafael da Silva Claro
Crônicas Futebol 0 X Covid-19 Rafael da Silva Claro
Crônicas Sopa de morcego Rafael da Silva Claro
Artigos Moro em casa Rafael da Silva Claro
Crônicas HAMLET * Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 491 até 500 de um total de 510.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Jornada rumo à sabedoria - Flora Fernweh 55942 Visitas
Nosso Legado - Derlânio Alves de Sousa 55940 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 55938 Visitas
🔴 No dia seguinte... - Rafael da Silva Claro 55936 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 55935 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 55933 Visitas
Poeta do Caminho - valmir viana 55933 Visitas
CLOSEDFECHADO CAP 4 - paulo azambuja 55931 Visitas
Sobre a Verdade - Geraldo Facco 55931 Visitas
EXTREMO - Conrad Rose 55930 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última