Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil x Espanha assustou!
Vander Roberto

A seleção brasileira enfrentou a seleção espanhola neste 26/03/2024. Nosso jogo foi horrível no 1º tempo e baseado na velocidade com o contra-ataque como arma no 2º. O placar final em 3x3 não reflete um futebol bem jogado e sim uma série de erros das duas seleções.

Nota-se que nosso meio campo pouco trabalha precisando de correção urgente do treinador. A pressão foi mais intensa que no 1º jogo e o time brasileiro passou aperto durante 90 minutos. Fosse a Espanha bem mais organizada seríamos goleados.

Os destaques da partida ficam pelo 2º gol espanhol feito por Olmo (um golaço por sinal) e o brilho de Endrick que performou muito bem no 2º tempo e mostrou que Neymar não faz tanta falta assim. Nosso ataque tem funcionado diante da frágil marcação e defesa.

Dorival Júnior terá muito trabalho para desenhar uma seleção confiável capaz de reverter a má campanha na Eliminatória mostrando uma nova cara na Copa América entre Junho e Julho de 2024. Este torneio será um fiel da balança para dimensionarmos o elenco.

Olhando os dois amistosos, o Brasil não encantou em nenhum momento mostrando deficiências claras que precisarão do toque de Dorival para crescer rápido. É um time instável: joga bem em certos momentos e decai rapidamente na partida permitindo muita pressão.

Torço para que Dorival Júnior consiga dar cara de seleção brasileira ao elenco. O temor são seleções medianas que agigantam diante da nossa na Copa do Mundo. O pior que temos uma seleção de respeito no papel que não corresponde em resultados quando precisamos.

Nosso técnico terá um tempo para estudar possíveis formações e convocados que resolvam os problemas pontuais. O período entre Abril e começo de Junho será valioso pois findando a Copa América teremos que mostrar vitórias na Eliminatória em sequência.

Jogar a responsabilidade nas costas dos atacantes para minimizar os erros de marcação e defensivos será um erro. Vini Jr, Rodrygo e o novíssimo Endrick precisarão de gente capaz de municiá-los com jogadas precisas resultando em finalizações certeiras.

O Brasil que abra o olho ou poderá não passar da 1ª fase na Copa América. Olhando os jogos, teremos uma complicada Costa Rica que não irá passear nos EUA, um Paraguai que gosta de empatar e uma Colômbia que está numa rápida crescente.

A conclusão que tiro após os dois "amistosos", os jogos não foram tão amistosos assim, é uma seleção que precisa mostrar o significado de seleção brasileira. No meu entender é um agregado que deu certo precisando ganhar mais envergadura.

Veremos no começo de Junho (antes da Copa América) como esta seleção performará diante do México e EUA. Deste par de amistosos, posso dizer que Endrick garantiu titularidade. Psicologicamente ele precisará ser preparado para isto. Foi o melhor que vi nos jogos.

As tarefas eram: mostrar ao mundo a cara de Dorival Júnior e apresentar Endrick na Europa com resultados "convicentes". Aconteceu. Quem gostou do que viu, paciência! Há muito para ser corrigido. Veremos mais em Junho. Tomara que dê certo. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 143.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Vidas - marcelo liuth caliman 54836 Visitas
Caminhos da poesia - Yohana Rinnardi 54836 Visitas
Carta a universitária - ERNANDES NASCIMENTO 54835 Visitas
VII - Aquarius - Europa Sanzio 54835 Visitas
Foi na Av. Afonso Pena - Europa Sanzio 54835 Visitas
Ser fraco é ser forte! - Patrícia 54835 Visitas
Cura e Sara - Joseph Shafan 54835 Visitas
Boa Semana (apesar dos programas de TV do domingo) - Joseph Shafan 54835 Visitas
SONETO AO TEU CORPO - Haroldo Siqueira 54834 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 54834 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última