Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reta final da 1ª fase do Paulista A2
Vander Roberto

O Campeonato Paulista de Futebol série A2 em 2024 está chegando ao final da sua 1ª fase. No momento que escrevo foram cumpridos 2/3 desta fase que tem 15 rodadas. Os 8 primeiros passarão para a 2ª fase e os 2 últimos descerão para a série A3 em 2025. Os classificados para a 2ª fase jogarão ida e volta até a final em sistema olímpico. Havendo empate em gols as disputas serão nas penalidades. Os finalistas ascendem para a série A1 em 2025.

O São José é grata surpresa até o momento após ascender para a A2 novamente este ano. A equipe já mostrava que viria forte pois obteve dois vices em 2024 na A3 e Copa Paulista. No momento (10ª rodada) lidera a competição sendo o último invicto. Divide com o Sao Bento e o Rioo Claro a condição de melhor ataque com 18 gols e possui a melhor defesa sofrendo somente 3 gols. Olho no São José!

São Bento e Ferroviária vem logo na sequência. Estas duas equipes caíram da A1 em 2023 e agora tentam retornar para a elite do futebol paulista ainda nesta temporada. A Ferroviária estava invicta até a 9ª rodada e na 10ª perdeu para o Noroeste em Bauru. Quanto ao São Bento, ele mostra um bom ataque e deve tranquilamente garantir vaga para a 2ª fase em breve.

Completam a lista dos oito primeiros: XV de Piracicaba, Oeste, Rio Claro, Noroeste e Velo Clube. Na 11ª rodada, 24/02/2024, haverá o clássico de Rio Claro. Brigando para entrarem nesta rodada no G8 estão Taubaté e Portuguesa Santista. Esta, por sinal, fez um jogo épico contra o São bento onde o placar foi um deleite para quem gosta de gols: 5x5 na 10ª rodada.

Já com menos chances para entrarem no G8 imediatamente estão Linense e Juventus. Chama bastante a campanha fraca da equipe da Mooca em ano de centenário. O Juventus está devendo futebol e precisará fazer uma boa arrancada nas 5 últimas partidas caso queira mostrar algo para a torcida. Não vi nada especial na equipe grená e acredito que a luta no momento é distanciar-se da degola assim como o Linense.

Lutando para não caírem estão Capivariano, Primavera, Monte Azul e Comercial. A equipe de Capivari é recém promovida e está com dificuldades em jogar a bola jogada em 2023. O Primavera é uma triste surpresa e eu esperava mais desta equipe no torneio. O Monte Azul não caiu em 2023 para a A3 por milagre na última rodada e parece que não aprendeu. O Comercial está com problemas financeiros e tende a cair para a A3 em 2025. Uma pena.

O XV de Piracicaba chega para a 11ª rodada vindo de 3 vitórias seguidas e o Rio Claro com duas. São equipes para olhar com alguma atenção. O São José é outra equipe para acompanhar e verificar se obtém mais uma vitória. A equipe mostrou certa dificuldade no clássico contra o Taubaté na 10ª rodada. Cabe ao torcedor e a torcedora acompanhar mais de perto e torcer nos canais do YouTube ou televisão. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55647


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 151 até 152 de um total de 152.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55760 Visitas
O Formigueiro Humano - Sangue - Luiz Moreira 55755 Visitas
Tudo e Nada - José Ernesto Kappel 55753 Visitas
O Formigueiro Humano - O Tombo - Luiz Moreira 55751 Visitas
O Formigueiro Humano - Paixão e Zelo - Luiz Moreira 55750 Visitas
A Dor da Perda - José Ernesto Kappel 55750 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 55749 Visitas
Peço Pouco - José Ernesto Kappel 55749 Visitas
Imortalidade pela Sabedoria - Bia Nahas 55747 Visitas
Os Construtores de Templos - Cesóstre Guimarães de Oliveira 55747 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última