Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tripé colonial, eleições e mosquitos!
Vander Roberto

Tenho alertado há tempos que o Brasil foi construído sobre o tripé da exploração humana, uso de armas e pouca Educação. Foram séculos usando tudo isto e que ainda está a pleno vapor conforme mostram muitas reportagens e levantamentos por órgãos sérios.

Precisamos de 488 anos para termos uma Democracia plena através da Constituição de 1988. Somos, então, recém-chegados(as) no assunto. A tentativa de golpe em 8 de Janeiro de 2023 mostra que ainda temos muito para percorrer e maturarmos mais a Democracia.

O Brasil atual é comandado por políticos que estão mais interessados em si. O povo que se lasque. Se a pessoa é analfabeta ou Pós-Graduada pouco vale nesta sociedade demais alienada. Há problemas sérios que serão cobrados lá na frente.

Alerto que a tecnologia que possuímos é o meio e não o fim. Nada adianta termos tecnologia de ponta se as pessoas estão passando fome, cometendo crimes ou não conseguem resolver problemas elementares do cotidiano.

Nesta linha, o tripé colonial está muito forte e em andamento, enraizado dentro do país, precisando ser rompido. O Estado brasileiro não cumpre papel esperado e o novo tripé está longe do alcance esperado.

Qual é este novo tripé? Maciço investimento em Educação, Saúde de extrema qualidade e Segurança Pública que proteja a cidadania. Os problemas são tão crônicos que exigirmos tudo isto seria namorar a utopia. Não temos sequer habitação digna em grande parte do país.

Carece o país de gente séria para não ficarmos matando mosquitos. As eleições municipais estão chegando e as indicações aqui na minha cidade estão bem aquém do esperado novamente. A política municipal gira em torno da federal.

Atualmente, o Brasil está numa briga entre Democracia e gente maluca que deseja uma Ditadura. O passado parece não ter surtido o efeito esperado numa parte das mentes nacionais. Há muita gente desejando explorar outras tantas sob o guarda-chuva da Ditadura.

A melhor vacina contra este tipo de gente é a Educação. Infelizmente, tais pessoas negam a Ciência. Insisto na Educação em massa e com qualidade. Não há mais tempo que possa ser perdido. É agora ou nunca. Corremos à estagnação perante o resto do mundo.

Espero que 2024 sirva como um ótimo período de reflexões para que possamos depositar os nossos votos conscientemente. Eu quero Ditadura longe. Vivi o suficiente para entender os males ditatoriais. Os reflexos dela são sentidos no atraso nacional.

Por fim, peço que estudem nossa História com carinho e através de fontes confiáveis. Aprofundem-se a ponto de termos uma discussão sadia capacitando para mudanças reais e práticas. Chega de mosquitos. Bastam aqueles(as) de Brasília e outras cidades.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61989


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto
Artigos Velo Clube vence Paulista A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense na A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto
Artigos Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Um conto instrumental - valmir viana 62434 Visitas
Coração - Marcos Loures 62424 Visitas
Jogada de menino - Ana Maria de Souza Mello 62424 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62419 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62418 Visitas
- Ivone Boechat 62416 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62409 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62398 Visitas
A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E ARTE, CULTURA E NÃO-CULTURA - ELVAIR GROSSI 62397 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62391 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última