Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Exílio, de Lya Luft - impressões pessoais
Flora Fernweh

Lya Luft é capaz de atravessar os meandros mais sutis da existência humana com suas emoções e angústias, fundindo-as em um cenário onírico de retorno do ser às suas raízes mais viscerais e remotas lembranças. É um livro que brinca com os simbolismos da vida para criar uma narrativa sensível que nos desperta a imaginação e a identificação com uma personagem muito bem aprofundada psicologicamente. A obra "exílio" remete ao encontro da realidade com o sonho, sonho este que igualmente se desdobra na feição dolorosa de um pesadelo, na tentativa de poeticamente desenhar os altos e baixos da vida.
De suas tocantes palavras, destaco:
"Contemplo a mata, que me fascina; rastejo dentro de mim num chão igual ao dela; ramos caídos, madeiras podres, silenciosos vermes, cogumelos; tudo tão longe das copas do sonho. Ou desço como quem se atira numa funda piscina e vai, em câmera lenta, nesse túnel, até onde permitem náusea e vertigem."
Ímpares descrições que nos convidam a pensamentos raros e a sensações despercebidas, na tênue linha que separa a razão e a fantasia. É intimista o seu estilo literário, que em certa medida nos lembra as obras clariceanas. Mas há um toque próprio que domina o território de insólitas palavras, tecidas em uma prosa poética sem igual.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 61808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos DIREITOS HUMANOS Flora Fernweh
Artigos IMPACTOS DO USO DE AGROTÓXICOS Flora Fernweh
Poesias JARDINS Flora Fernweh
Poesias TEMPO Flora Fernweh
Poesias ME MORE E NAMORE Flora Fernweh
Crônicas TENTATIVA EPISTOLAR Flora Fernweh
Cartas CHEGAR CEDO E CEDER Flora Fernweh
Artigos O SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO Flora Fernweh
Artigos BULLYING NÃO É BRINCADEIRA Flora Fernweh
Crônicas ESCONDERIJOS MEMORÁVEIS Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 391 até 400 de um total de 447.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Sincronia Sistêmica: - Isnar Amaral 61932 Visitas
Verso quatro - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 61931 Visitas
Filho se Soubesse - Kaline Soares Ferreira do Nascimento 61931 Visitas
1º turno em 2024 na cidade de São Paulo - Vander Roberto 61931 Visitas
Teu olhar - Ivone Boechat 61931 Visitas
A importância da leitura nos anos iniciais - Olina de Araujo Spigolon 61930 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 61930 Visitas
Análise de filme sob o viés educacional: - Edilson Fernandes de Freitas 61930 Visitas
frase 186 - Anderson C. D. de Oliveira 61929 Visitas
Quero - Maria 61929 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última