Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
5ª rodada do Paulista A2 em 2024
Vander Roberto

O Campeonato Paulista da série A2 em 2024 já cumpriu 1/3 da sua 1ª fase. Foram 5 jogos já realizados entre 15 possíveis no turno único. Temos algumas surpresas e por outro bastante decepções.

Quando falamos em surpresa, o São José parece ter preparado o terreno para fazer bom campeonato. Vindo da série A3 em 2023 como vice-campeão, obtendo outro vice na Copa Paulista no ano passado, a Águia do Vale lidera a A2 nesta 5ª rodada estando invicta tendo 4 vitórias e 1 empate.

O ano de 2023 é para ser esquecido pelo São Bento caindo da A1 para a A2 e fazendo uma péssima Copa Paulista. A equipe assumiu a vice liderança da A2 em 2024 e promete lutar por uma das 8 vagas para a fase seguinte tentando lutar para voltar a A1.

No quesito decepções há muita coisa para ser dita. Eu esperava bem mais da Ferroviária após 5 rodadas pois está ocupando a 9ª posição e na porta do grupo que pretende seguir na 2ª fase. Caiu em 2023 e esperava uma Ferroviária brigando pela ponta da 1ª fase. Decepcionante.

Outra decepção fica por conta do XV de Piracicaba. O time está mais próximo da zona de rebaixamento na 11ª posição e dois pontos acima do primeiro rebaixado. O XV costuma fazer boas campanhas mesmo não obtendo o acesso e este ano está bem longe daquilo que era esperado.

Outras quatro equipes chamam a atenção: Monte Azul, Comercial, Primavera e Juventus. No momento elas lutam para não caírem de divisão. Jogando um futebol bem abaixo da série A2, estas equipes sofrerão e arrisco dizer que uma delas cairá para a A3 em 2025.

O Monte Azul não está aproveitando o milagre em 2023 quando uma combinação de resultados o livrou da A3 na última rodada. O time não está tendo bons jogos, não venceu ainda e terá sérias dificuldades em salvar-se da degola.

O Comercial vem de péssima apresentação na Copa Paulista em 2023 e o problema parece ser financeiro. Ele subiu para a A2 na temporada passada e tudo leva a crer que a equipe de Ribeirão Preto não tem estrutura para permanecer. Não venceu após 5 jogos iniciais.

Já o Primavera veio com grande expectativa para 2024 pensando em lutar pelo acesso, trocou o escudo, o resultado em campo é decepcionante e ocupa a 14ª posição após 5 jogos. O projeto está aquém do esperado e mudanças precisarão ser feitas com urgência.

O Juventus é a maior decepção até o momento no campeonato. Ano do seu centenário, será em 20 de Abril, a equipe grená jogou 5 partidas e perdeu 3. Está na 13ª posição e o time não parece ter muita solidez para segurar resultados. Corre risco de cair se continuar assim.

As demais equipes estão fazendo o arroz com feijão, levando o campeonato na medida do possível e procurando fazer o seu jogo. Faltando 10 jogos e 30 pontos em disputa, há muita coisa para acontecer. Visando livrar-se do rebaixamento, é preciso 16 pontos e para passar de fase, em média, 22 pontos. Veremos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54866


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O estudo como afirmação e motivação Vander Roberto
Artigos Entrevista para estudantes sobre História Afro/Indígena Vander Roberto
Artigos Dicas para quem pretende fazer superior em História em 2023 Vander Roberto
Artigos Modelos coloniais no século XXI Vander Roberto
Artigos Jéssica Senra respondeu ao vereador gaúcho! Vander Roberto
Artigos Senadores(as) trabalharão só 9 dias! Vander Roberto
Artigos O programa Gnome Chess Vander Roberto
Artigos O Carnaval do Sambódromo precisa mudar Vander Roberto
Artigos Morre Germano Mathias Vander Roberto
Artigos Vale a pena fazer curso superior em 2023? Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 121 até 130 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Duas palavras sem rimas - Sálvio Sérgio de Campos 55071 Visitas
- Ivone Boechat 55071 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 55071 Visitas
ALAMEDA PROFESSOR TUQUITO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 55069 Visitas
O GRITO - FABIANO C. STOPASSOLLI 55069 Visitas
A enchente gaúcha e os impactos na Previdência Social - Alexandre Triches 55066 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 55066 Visitas
Meu grito - Ivone Boechat 55066 Visitas
A GUERRA DA ÁGUA - Orlando Batista dos Santos 55064 Visitas
ELIZABETH - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 55062 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última