Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Chegou o sistema Bunsenlabs Boron em 2024
Vander Roberto

Chegou o sistema operacional Bunsenlabs codinome Boron vindo com o Debian 12 Bookworm e o gereciador de janelas Openbox. As atualizações cobrem 32 e 64 bits. O público que curte Openbox possui mais um sistema operacional baseado em Linux atualizado.

Ele vem com o Firefox como navegador padrão e adotou uma barra de tarefas vertical à esquerda facilitando o(a) usuário(a). Eu achei fácil usá-lo e não vejo problemas em indicá-lo. É um sistema ao qual eu já estava olhando faz um tempo e aguardei a atualização para baixá-lo e vê-lo.

Recomendo para computadores modestos, aqueles bem ruins com cartões de memória e dissipadores de calor. Ele não usa muita RAM. Certamente com 2 GB de RAM você conseguirá fazer tudo com este sistema operacional e navegar na Internet. Ele está fincado na estabilidade do Debian.

Segue a mesma linha do Lilidog e do CrunchBang++, outros sistemas operacionais baseados em Debian com Openbox bem personalizável. Uma vez adptado(a) ao Openbox, a pessoa terá facilidade em lidar com o sistema que é bem intuito. Recomendo conhecer o uso do Terminal para tarefas básicas.

A tendência é termos muitos sistemas operacionais em 2024 optando pelo Openbox, reduzindo o consumo de RAM e dando sobrevida para máquinas bem mais modestas. O Bunsenlabs é bem fácil de instalar e a senha para isto é a palavra live. Vale a pena testar.

Além das citadas com Openbox há também o Sparky Linux e agora há o Açor OS feito pela equipe do Peppermint OS. O Mabox é outra opção só que este é com base Arch. O Bunsenlabs entrega um sistema bem simples e facílimo de usar. Saiba atualizar o sistema, subir o Firewall e instalar programas.

Espero que tenham gostado. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 222


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 134 de um total de 134.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
ficou vendo as oportunidades irem embora - Riz de Ferelas 1 Visitas
navegando nessas águas sombrias - Riz de Ferelas 1 Visitas
um dia vamos colher rosas - Riz de Ferelas 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior