Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PAUSA
Isabel C.S. Vargas

Muitas ocasiões parecemos sufocados em meio a tantos compromissos que almejamos mais tempo para dar conta de tudo. É que vamos assumindo encargos em excesso que os mesmos não cabem no número de horas do dia. O que é necessário é não assumir tantas tarefas para que se tenha mais equilíbrio e mais oportunidade de realmente viver e desfrutar bons momentos, senão como já dizia Quintana, quando se vê, passaram 60 anos.
     Não adianta lamentar o que já ficou para trás, sábio é corrigir o agora e conseqüentemente melhorar o que está por vir. Em meio ao turbilhão de acontecimentos, é comum nos aborrecermos, reclamar, criar situações de atritos que mais dissabores ocasionarão. Ora, se sabemos que é necessário manter a calma, que a vida se faz em diferentes etapas, diferentes vivências e como diz Guimarães Rosa ...”esquenta e esfria,aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta”, essencial mesmo é ter coragem para enfrentar o que se apresentar e corrigir os pequenos (ou grandes) erros de percurso. Entre estas correções está não reclamar, agradecer, o que se tem, esquecer os momentos ruins, reavivar as boas lembranças da infância, da adolescência ou da idade adulta, não importa a época, recordar as pequenas vitórias obtidas, não por vaidade, mas para reafirmar nossa força interior para empreender novas conquistas, lembrar nossos entes queridos (como se fosse possível esquece-los),as coisas boas que deles recebemos e que levaremos sempre conosco.
               Há quem diga que escrever estes bons momentos os tornam eternos, além de possibilitar o exercício da memória e proporcionar um bom desabafo nos deixando mais leves.
                  Um bom e relaxante exercício contra o estresse é a leitura, a atividade manual,a música, momentos de contemplação da natureza (a lagoa em dias de muita luz e calmaria é uma excelente opção),assim como instantes de isolamento, quietude e silêncio para refletir, sem ruídos que não sejam os de nossa voz interior.Momentos de relaxamento com um animal de estimação é revigorante, nos dá muita alegria . O espírito desarmado e distanciamento para melhor observar à volta nos leva a perceber que o tempo traz dissabores, mas também a cura das dores, assim como o vento fustiga as folhas , mas traz o perfume das flores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61411


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O QUE IMPORTA Isabel C.S. Vargas
Poesias Hóspedes Isabel C.S. Vargas
Crônicas BONS PROPÓSITOS E ATITUDES Isabel C.S. Vargas
Crônicas UM NOVO TEMPO Isabel C.S. Vargas
Crônicas CICLOS Isabel C.S. Vargas
Crônicas PEQUENAS REGRAS PARA SER FELIZ Isabel C.S. Vargas
Resenhas LINGÜÍSTICA APLICADA Isabel C.S. Vargas
Crônicas ATÉ AS FÁBULAS MUDARAM Isabel C.S. Vargas
Jurídicos O FUTURO DA CARTEIRA DE TRABALHO Isabel C.S. Vargas
Crônicas PARADOXO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61822 Visitas
DIA VINTE DE NOVEMBRO – MAIS UM DIA PARA ESQUECER - Antonio de Jesus Trovão 61777 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61653 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61536 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61532 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61525 Visitas
Canção - valmir viana 61519 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61517 Visitas
A menina e o desenho - 61511 Visitas
SILHUETA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61504 Visitas

Páginas: Próxima Última