Reflexão Sobre O Tempo.
Sempre imaginei poder descobrir uma correlação entre o tempo físico, aquele que podemos mensurar, e o tempo lógico, aquele que pode variar de pessoa para pessoa. Einstein descreveu que o tempo é flexível, se distorce na velocidade da luz e aí vêm as teorias que quando viajamos na velocidade da luz, nosso tempo se distorce do tempo das outras pessoas que ficaram paradas naquele lugar que deixamos, ficamos mais novos em relação as pessoas que estavam no lugar que deixamos. Enfim, acho que descobri uma forma de tornar isso prático. É semelhante as pessoas que leem e as pessoas que não gostam de ler. As que não gostam vivem somente suas vidas, já as que gostam vivem muitas vidas e viajam na experiência vivida por outras.
Recentemente, convivi com muitas pessoas que sozinhas ou em grupo, viajavam muitos quilômetros em grupos de moto, de carro, motorhome, enfim de todas as formas em busca de transpor longas distâncias e conhecendo lugares bem diferentes dos que vieram; fiquei pensando porquê faziam isso por muitos anos, repetindo esse ritual e dando uma sensação de que viviam algo mais intenso na vida.
Conclui o seguinte: Era verdade, no nosso cérebro, o tempo é relativo, lógico, ele não passa igual para todos, a sensação de aproveitar e conhecer mais a vida e seus ambientes muda isso, temos a clara noção do que é se sentir mais jovem, e ter a possibilidade de conhecer mais o mundo e tudo que está nele. Por isso as viagens são tão importantes, mudar de lugar significa mudar nossa relação com o ambiente e nos conhecermos mais como se avançássemos no tempo.
Então: Vamos pegar nossa mochila e sair para uma viagem no tempo e no espaço?
|