Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Especialização em História Afro-Indígena concluída!
Vander Roberto

Hoje obtive mais um sucesso em minha vida. Concluí minha Especialização em História Africana e Indígena. Na semana do Dia do Indígena fiz minhas duas últimas provas e passei nas respectivas matérias só esperando a certificação da universidade. Penso que minha determinação foi essencial para tal conquista. Mantive o foco evitando as dificuldades tomassem conta. A universidade ofertou bom material de apoio e tive que buscar muita leitura externa ampliando aquilo que era ofertado em PDF.

A Especialização não termina aqui. Os próximos passos são aprofundar mais o assunto, adentrar novas leituras colocando tudo em prática na defesa dos grupos étnicos diversos, dar início a novos projetos, buscar emprego na área. Lamento que o mercado seja muito etarista. Tenho a impressão que terei muita luta para trabalhar nesta nova área ao qual a curiosidade tornou-se uma realidade em forma de diploma. Foram 9 meses em intensa leitura, livros digitais e bastante força de vontade.

A realidade prática ultrapassa o aprendizado. Serão necessárias habilidades e novos conhecimentos para complementar o aprendido. Lutar contra o racismo, o preconceito, a discriminação, a gordofobia, o etarismo, a xenofobia, a misoginia, é algo que requer conhecimento. Adentrar o universo LGBTQUIA + abriu a porta para "sair do armário". Hoje, sou grato ao grau de liberdade que o curso mostrou, valorizando os Direitos Humanos, os Direitos Fundamentais e a promoção da Cultura da Paz. Agradeço ao Centro Universitário Internacional pela conquista obtida.

Vander Roberto é um Analista de Sistemas tendo MBE em Engenharia de Software. É Especialista em História Africana e Indígena.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 65867


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O mundo está chato Vander Roberto
Artigos Trump e suas ideias Vander Roberto
Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Sangria desatada - Flora Fernweh 75961 Visitas
HISTÓRIA DE CINCO ROSAS - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 71268 Visitas
DOIS CORAÇÕES - orivaldo grandizoli 70961 Visitas
Carta Tardia - Fernando Rodrigues dos Santos 70613 Visitas
O SABICHÃO - Robério Pereira Barreto 70432 Visitas
Essa não é mais uma carta - Fernando Rodrigues dos Santos 69696 Visitas
RPG. - Kady Barker 69492 Visitas
A mulher grávida - Flora Fernweh 69397 Visitas
Perolado de Carmim - José Ernesto Kappel 69329 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 69302 Visitas

Páginas: Próxima Última