Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Definida a final do Paulista A2 2023
Vander Roberto

Foram definidas as equipes que garantiram o acesso para a série A1 do Paulistão em 2024: Ponte Preta e Novorizontino. As equipes que haviam chegado para a disputa da A2 neste 2023 retornam para a elite. Agora, Ponte Preta e Novorizontino partem para a disputa do título em 2 jogos da série A2 do Paulista. Após a disputa, o foco será a série B do Brasileiro visando ascenderem à elite nacional.

As duas equipes terminaram no topo da tabela tendo a Ponte ficado em 1ª e o Novorizontino em 2º. Passaram pelas quartas de final, venceram as suas concorrentes nas semifinais com placares agregados bem altos. A Ponte mostrou força no decorrer da competição e o Novorizontino foi crescendo e por fim chegou aplicar um 3x0 na 1ª fase na Ponte o que dá alguma esperança para o tigre nesta final.

Cumprida a tarefa de retornarem à elite do Campeonato Paulista, ambas tentarão mostrar melhor campanha no Brasileiro da Série B em 2023. Foram campanhas tímidas onde tentaram evitar caírem para a série C, especialmente o Novorizontino que foi o 16º colocado, uma posição fora da zona de rebaixamento. A Ponte sofreu mas na reta final reagiu ficando mais tranquila.

O Paulista A2 2023 teve bastante emoção. Foi transmitido pelo YouTube pelo canal Futebol Paulista, algumas partidas pelo canal Paulistão, dando a chance de acompanhar jogos ao vivo diretamente do computador ou smartphone sem custos e com imagens. A série A3 está tendo cobertura assim como a chamada B do Paulista ou 4ª divisão.

A decepção no Paulista A2 2023 ficaram por conta de São Caetano e Lemense que disputarão a série A3 em 2024. O Monte Azul acabou salvando-se na última rodada e foi uma grata surpresa a sua permanência. Outras equipes que decepcionaram foram Primavera de Indaiatuba que perdeu o gás durante a 1ª fase e o Juventus da Mooca que em 2024 poderia participar da elite paulista no centenário e nem classificou à fase seguinte.

Uma atenção em especial nesta temporada foram os choques de cabeça em jogos. A Federação Paulista de Futebol(FPF) precisará arrumar um jeito de orientar melhor os clubes neste tipo de jogada. O alerta faz necessário pela quantidade de ocorrências não só na série A2 como A3. A qualidade em campo não foi a melhor possível dando para o gasto. Sobem as melhores equipes e que venha mais futebol.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54828


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Fechamento do Café Girondino em São Paulo Vander Roberto
Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto
Artigos Já estudou Filosofia da História hoje? Vander Roberto
Artigos O estudo da História é vital para não ser escravizado Vander Roberto
Artigos Análise da obra: "História do Brasil: uma interpretação" Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 Vander Roberto
Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 144.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
QUE SE... - orivaldo grandizoli 55271 Visitas
AÇÃO DE REPARAÇAO CIVIL EX-DELICTO - francisco carlos de aguiar neto 54908 Visitas
O vovô e a vovó - Helena Regina Santarelli M. de Campos 54897 Visitas
Amores! - 54895 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54891 Visitas
MENINA - 54883 Visitas
A GUARDIÃ DO CASTELO DAS NUVENS - Saulo Piva Romero 54881 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 54881 Visitas
Pedido de Amigo - J. Miguel 54881 Visitas
sei quem sou? - 54878 Visitas

Páginas: Próxima Última