Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jéssica Senra respondeu ao vereador gaúcho!
Vander Roberto

O vereador da cidade de Caxias do Sul (RS) Sandro Fantinel recebeu uma boa resposta da âncora da TV Bahia, a apresentadora Jéssica Senra após o caso que ganhou proporções nacionais sobre a condição de escravidão em fazendas produtoras de uva no Rio grande do Sul. Dotada de forte conhecimento histórico, a apresentadora colocou o vereador gaúcho no seu devido lugar. A resposta veio em bom momento, mostrando que o vereador desconhece a própria História do seu povo e muito menos o Hino do Estado da Bahia. O que temos neste hino? Justamente o combate ao autoritarismo, o tiranismo, a defesa da liberdade! A mentalidade colonial do vereador mostra um discurso retrógrado e danoso à sociedade que não cabe mais ao século XXI.

O Hino do Estado da Bahia deveria ser ouvido exaustivamente pelo vereador Sandro Fantinel. Leituras em relação a própria História do país e conhecimento jurídico sobre a CLT e a Constituição poderiam ser ofertadas ao mesmo. Quem sabe uma Especialização de História Africana/Indígena como estou estudando para refrescar a mente do vereador? A Bahia é rica em diversas manifestações culturais, científicas, dotadas de pessoas que engrandeceram nosso país como Castro Alves só para citar um exemplo. Convido o vereador a ler o poema "Navio Negreiro" do autor citado. O povo baiano ajudou a edificar cidades como São Paulo e outras tantas pelo país.

A âncora Jéssica Senra agiu corretamente e merece aplausos e ainda achei que ela foi leve nas palavras! Pessoas como este vereador deveriam ser punidas e excluídas da vida pública rapidamente. A punição pela via legal tanto ao vereador e aos fazendeiros escravistas deve ser exemplar. O vereador precisa de reciclagem intelectual urgente. Quem sabe voltar ao assento escolar ajudará a mudar sua posição? A expulsão do partido ao qual pertencia não basta e deve ser acionado judicialmente tanto pela Câmara de Caxias do Sul como pelo Ministério Público. Nota-se que a qualidade dos políticos que temos está muito abaixo do esperado. Espero que este discurso xenofóbico, dotado de ódio não se repita.          

Vander Roberto é Analista de Sistemas tendo Especialização como Engenheiro de Software com MBE. Atualmente faz duas Especializações em nível superior nas áreas de História Africana/Indígena e Segurança Cibernética. Está desempregado procurando emprego digno enquanto senadores(as) desejam trabalhar 9 dias ao mês.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52947


Outros títulos do mesmo autor

Cartas 469 anos da cidade de São Paulo Vander Roberto
Artigos O Capitalismo matará a humanidade! Vander Roberto
Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 121 até 128 de um total de 128.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 49 Visitas
Reconstrução do Rio Grande do Sul - Vander Roberto 11 Visitas
Mamãe - Luzilene Alves Ferreira Silva 7 Visitas
Despedida - Luzilene Alves Ferreira Silva 3 Visitas
Mais um - Ivone Boechat 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior