Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SELVAGEM
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
BOM









                                    SELVAGEM




                                DE PAULO FOG IONE AZ




                          INDICAÇÃO 14 ANOS








                    ILHA SÃO FRANCISCO, mais ou menos 70 km do PORTO EPITÁCIO SP, 8 jovens recém saídos da faculdade ingressam em um estágio para uma empresa de mineração.
    - Que bom que foi escolhida.
    - Vamos ver, tinha tanta gente boa.
    - Pode ser, mais você é a melhor.
    - O que foi Douglas, não vou fuder contigo.
    - Nossa, já esta toda armadinha, antes do jogo começar.
    Herón olha para eles e sorri, ali junto de Renan, Nataniel, Oliver, Karine e Jéssica.
    - Gente, como é, quando a gente chega neste lugar?
    - Muita calma mocinha, acabamos de sair do porto, demora cerca de uns 15 minutos.
    - Acho que vou vomitar.
    - Por favor, fora do barco.
    - Vá se fuder.
    - Como é.............
    - Seu Jorge, nos desculpe, ela esta um tanto nervosa, veio de outro estado.
    - Sabe, educação não se compra em livros, se conquista no dia dia.
    - Sabemos, obrigado por estar nos levando, somos gratos demais.
    - Senão fosse você, garoto, eu dava uns tiro aqui.
    - Por favor seu Jorge.
    - Tudo bem, garoto.
    Renan olha com calma para o boteiro que pilota aquela lancha pela segunda vez, sempre esteve em botes e barquinhos rústicos, vivendo da pesca, fora contratado pela empresa a menos de 6 meses ajudando na construção e aterro de sapatas para a sustentação dos containers que foram adaptados para moradia, laboratórios e outros fins.
     Já chegando próximo ao micro cais para aporto das embarcações, todos se deslumbram com a obra humana ali, cerca de 18 containers bem colocados de forma harmoniosa com a natureza dali, logo 3 mulheres vem ao encontro deles, lancha presa ao garrão, agora é descer com as malas, suprimentos, equipamentos, Jorge ajuda com aquilo, Jéssica já melhor do mareio do rio olha encantada o bando de borboletas nos jardins que se segue até próximo aos containers.
     A capitã Novaes os recebe e distribui as acomodações, homens no segundo e terceiro bloco e mulheres no quarto e quinto, um total de 26 pessoas estão locadas ali, Jéssica de pronto assume o laboratório de pesquisa junto de Herón, Nataniel, Douglas, já Camila segue para a cozinha, a nutricionista fará o cardápio de tods ali, seguindo uma alimentação saudável e com grande fonte energética.
      Renan se ocupa do seu posto no segundo laboratório de biogenética junto de Karine, Oliver sobe para o bloco administrativo onde fará os serviços de notas e supervisão de segurança, inclusive segurança do trabalho.
     Não demora, anoitece e todos ali, saboreiam um caldo de piranha, pirão, arroz, feijão, salada de legumes e frango grelhado.
     Jorge é o primeiro a puxar um samba ali na sala de uso social, todos cantam os velhos sambas e novas canções, já próximo as 23 horas cada um procura seu quarto e Oliver vai acompanhar a ronda dos seguranças até ás duas da manhã.
     Todos dormem ali, Oliver esta no banho quando ouve algo no corredor, ele pega a toalha e enrola ao corpo, sai e segue o som até parar na cozinha, Jorge lá esta a comer a sobra do frango grelhado, ele vê o homem e sorri.
     - O que foi amigo, sem sono?
     - Vem comigo.
     - O que foi Jorge?
     - Quero te mostrar algo.
     - O que, a essa hora, ficou louco.
     - Só vem, por favor.
     Oliver olha para o homem e decide por segui-lo, eles pegam botas 7 léguas e lanternas de farol longo alcance, entram na mata por uma picada já quase desfeita.
     - Jorge, isso é loucura, vamos esperar amanhecer.
     - Não dá, tem de ser agora.
     - Por que?
     - Só anda, estamos chegando.
     Mais uns 40 minutos de caminhada e eles chegam numa espécie de gruta, Oliver fica receoso de entrar ali porém Jorge o convence.
     - Venha, ja esta tão perto.
     - Tudo bem, vamos.
     Mais uns 5 minutos de passos largos e lá estão em meio a um salão de pedras com uma grande mesa de pedras ali no centro, ao redor dezenas de estátuas de forma humana primitiva e no meio destas uma esécie de Deus antiguissimo, este segura um baú em pedra nas mãos.
    - Abra.
    - Vamos seu Jorge, não estou gostando disso.
    - Abra, vai, só abra.
    - Não, vamos embora porra.
    - Você tem de abrir, tem de ser você.
    - O que esta dizendo?
    - Só abre, agora.     Jorge esta apontando uma pistola para Oliver que fica assustado com aquilo e abre, nisso o lugar é tomado por um ar gelado e os dois começam a tremer, a arma cai das mãos de Jorge e Oliver olha para a estátua que parece se aproximar dele e tentar agarra-lo, ele olha novamente para Jorge que tem o pescoço cortado como que no fio.
     - Jorge.
     - Me perdoe, aceite.    O homem cai morto separado a cabeça do tronco, Oliver grita ali e olha para os lados, esta a procurar pela arma e vê uma sombra como que se ajoelhar ao corpo de Jorge.
     - O que é isso, quem é você?
     A sombra larga o corpo e vai até Oliver que treme todo, ao sentir o toque deste a sua fronte ele cai sem sentido.
     Quase duas horas depois ele acorda na base sendo rodeado pelos seus colegas de trabalho.
     - O que houve?
     - Nós é que queremos saber, você saiu e não voltou, veio chegar aqui perto falando coisas sem sentido e caiu no jardim.
     - E o Jorge?
     - Ele ja foi embora, tem mais de uma hora.
     - Não, não pode ser.
     - O Renan o ajudou com algumas coisas, ele levou 6 pessoas com ele para o porto.
     - Como ele estava?
     - Por que disso, o que esta acontecendo Oliver?
     - Só me diz, ele estava bem?
     - Sim, normal, grosseiro como sempre, apesar que mal nos conhecemos, graças.   Risos.
      - Preciso ver algo.
      - Não, você tem é que descansar, temos ordens de deixa-lo no repouso, tem o dia inteiro de folga, Renan vai ficar com você.
      - Não, eu preciso...............   O cara perde o sentido desmaiando, logo eles o levam para o quarto onde recebe soro e adormece.
      Horas depois ele acorda e percebe o soro, retira o mesmo sob o olhar de Karine.
     - Quer falar sobre o que aconteceu?
     - e os outros?
     - Foram para seus postos.
      Karine olha o colega a devorar um prato de macarrão com molho de salsichas e um copo grande de suco acerola.
    - E então?
    - O quê?
    - Vai me dizer o que houve, por onde esteve, Oliver?
    - Acho que vou me limpar.
    - Olha, só estou querendo ajudar, ouvi dizerem que vão trazer oficiais, querem fatos.
    - Por que?
    - Querem que tudo seja relatado, olha, isso é uma empresa, eles não querem problemas, entende?
    - Não há problemas, só me perdi, eu acho.
    - Tem certeza disso?
    - Acho que sim.
    Karine olha para ele e sai do quarto, quando vai fechar a porta olha novamente para o colega ali, Oliver esta a sangrar pelos olhos, nariz, boca, ela corre para ele aos gritos, ao toca-lo perde o seu sentido.
    LÇogo outros 3 colegas entram ali, Camila, Jéssica, Nataniel, ao tentarem socorrer-los tocam neles e perdem os sentidos.

               200123...................


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 55636


Outros títulos do mesmo autor

Contos IMPULSO IND A 18 ANOS paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 12 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 11 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 10 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 9 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESE NHAS JORNAL 8 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 7 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 6 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 5 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 4 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60639 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60436 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60359 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59221 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59017 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58792 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58763 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58624 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58526 Visitas

Páginas: Próxima Última