Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GELO E NEVE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MOCINHA MUITO VAIDOSA SAIU A PASSEIO COM SEUS PAIS PARA CONHECER OS FAMOSOS ALPES DA BAVIERA, UM LUGAR ONDE TUDO É COBERTO POR GELO E NEVE.

LAVÍNIA SAIU BEM CEDO RUMO AS MONTANHAS QUE CIRCUNDAVAM OS ALPES. HAVIA UM FORTE NEVOEIRO NO CÉU DA BAVIERA E ELA NÃO ESTAVA COMPLETAMENTE VESTIDA COM ROUPAS DE INVERNO JÁ QUE ESTAVA USANDO UMA SAIA.

NO MEIO DO CAMINHO RUMO AOS ALPES, UMA GRANDE NEVASCA ATINGIU TODA A REGIÃO DA BAVIERA E ISSO FEZ COM QUE LAVÍNIA SE AFASTASSE DE SEUS PAIS, POIS, COM A FORTE NEVASCA, ELA NÃO CONSEGUIA EXERGAR UM PALMO DIANTE DO NARIZ.

JÁ HAVIA ANOITECIDO E ELA ESTAVA SOZINHA NO MEIO DAQUELA TEMPESTADE DE GELO E NEVE E NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER, POIS NÃO ERA EXPERIENTE PARA ESCALAR AS ALTAS MONTANHAS DA BAVIERA E ALÉM DISSO, ELA TIRITAVA DE FRIO, POIS, NÃO ESTAVA DEDVIDAMENTE AGASALHADA PARA SUPORTAR O FRIO INTENSO QUE FAZIA NOS GELADOS ALPES DA BAVIERA.

ASSIM SEM TER ONDE DORMIR. A JOVEM ABRIU O SEU GUARDA –CHUVA PARA SE PROTEGER E PERMANECER COM AS SUAS ROUPAS PARA NÃO CONTRAIR UMA PNEUMONIA, POIS, LOGO QUE O DIA ROMPESSE O CÉU DA BAVIERA, ELA FARIA UMA BUSCA NO LOCAL A PROCURA DOS SEUS PAIS.

DEPOIS DE CAMINHAR MUITAS LÉGUAS E NÃO ENCONTRAR OS SEUS PAIS, LAVÍNIA ENCONTRA UMA CABANA ABANDONADA NO CORAÇÃO DA MONTANHA.

ASSIM ELA DEPOIS DE SE ACOMODAR NA CABANA, CANSADA ADORMECEU.

NO DIA SEGUINTE ELA DESPERTOU E LEVOU UM SUSTO, POIS, PARADO AO SEU LADO ESTAVA UM GAROTO DA SUA IDADE.  LAVÍNIA SE LEVANTOU E CORREU NA DIREÇÃO DA PORTA DA CABANA.

O GAROTO PERCEBENDO A AFLIÇÃO DELA, DISSE:

- NÃO TENHA MEDO! EU SOU TOMÁS E MORO NESSA HUMILDE CABANA. EU SAI PARA BUSCAR LENHA PARA FAZER UMA FOGUEIRA PARA ESPANTAR O FRIO CONGELANTE QUE FAZ NA BAVIERA.

ENTÃO, A MOCINHA SE ACALMOU E DISSE:

EU SOU LAVÍNIA E PERDI MEUS PAIS DE VISTA, QUANDO A GRANDE NEVASCA ATINGIU A MONTANHA, ENTÃO CAMINHEI MUITAS LÉGUAS PROCURANDO ELES E QUANDO SENTI O CANSAÇO, ENTREI NA SUA CABANA E LOGO ADORMECI.

TOMÁS, LOGO DEPOIS DE OUVIR O RELATO DE LAVÍNIA SOBRE O DESAPARECIMENTO DOS SEUS PAIS, SE OFERECEU PARA AJUDÁ –LA NAS BUSCAS.

ELES SAÍRAM PARA RECOMEÇAR A BUSCA POR NOTÍCIAS DOS SEUS PAIS, LOGO DEPOIS DO CAFÉ DA MANHÃ.

ELES FORAM PERGUNTANDO PARA OS MORADORES QUE HABITAVAM O CORAÇÃO DA MONTANHA, MAS, NENHUM DELES VIRA OS PAIS DE LAVÍNIA.

ELES CONTINUARAM AS BUSCAS POR MUITOS DIAS E DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO, UM CAÇADOR DE URSOS BRANCOS DISSE QUE ELES HAVIAM SIDO SOTERADOS POR UMA GRANDE QUANTIDADE DE NEVE.

ASSIM LAVÍNIA FICOU ENTRISTECIDA COM A PERDA DE SEUS PAIS DURANTE UMA AVALANCHE. TOMÁS CONVIDOU LAVÍNIA PARA QUE ELA FICASSE MORANDO DEFINITIVAMENTE NA MONTANHA QUE CIRCUNDAVA OS ALPES CONGELANTES E ELA QUE JÁ HAVIA SE AFEIÇOADO AO MOCINHO, ACEITOU O CONVITE, POIS, ELE TAMBÉM JÁ HAVIA SE AFEIÇOADO A ELA.

O TEMPO FOI PASSANDO E LOGO COMEÇARAM A NAMORAR E A PAZ PASSOU A REINAR NAQUELA CABANA ATÉ QUE UM DIA, UMA BRUXA NA PELE DE UMA LINHA MULHER BATEU NA PORTA DA CABANA.  A BRUXA CABELOS ESCUROS E PELE TÃO PÁLIDA QUE PARECIA TRANSPARENTE.

ASSIM QUE LAVÍNIA ABRIU A PORTA, A BRUXA INVEJOSA FEZ UM ENCANTO TRANSFORMANDO LAVÍNIA NUMA BRUXA VELHA E FEIA E ELA FICOU COM A BELA APARÊNCIA DA MOCINHA VAIDOSA.

TOMÁS ASSIM QUE VIU A HORRENDA BRUXA A EXPULSOU DA CABANA NEM SABER QUE ELA ERA A SUA NAMORADA.

COM O TEMPO, A BRUXA DISFARÇADA NA PELE DE LAVÍNIA FEZ DE TOMÁS, UM ESCRAVO E ELE LOGO DESCONFIOU QUE ELA NÃO PODERIA SER A DOCE E MEIGA LAVÍNIA.

ENTÃO APROVEITANDO QUE A FALSA LAVÍNIA HAVIA ADORMECIDOE ELE A PRENDEU E OBRIGOU A BRUXA A CONFESSAR QUE NÃO ERA A SUA AMADA.

ENTÃO TOMÁS FOI COM A BRUXA ATÉ O LUGAR EM QUE LAVÍVIA ESTAVA MORANDO AGORA. ELE ESTAVA TRANCADA NUMA CAVERNA VIGIADA POR TRÊS ENORMES URSOS BRANCOS.

- EU QUERO QUE DESFAÇA O ENCANTO E DEVOLVA A BELEZA A PELE DA MINHA NAMORADA.

ENTÃO A BRUXA INVEJOSA DISSE:

- O ENCANTO SÓ SE DESFAZ QUANDO VOCÊ ABATER OS TRÊS URSOS FEROZES E FAMINTOS. VOCÊ NUNCA VAI VENCÊ-LOS E EU VOU FICAR LINDA PARA SEMPRE.

ENTÃO OS FEROZES URSOS PARTIRAM COM TUDO PARA CIMA DE TOMÁS, MAS, TOMÁS NÃO PERDEU A FÉ E COMEÇOU A PEDIR A DEUS QUE ALGO ACONTECESSE PARA QUE LAVÍNIA RECUPERASSE A SUA VERDADEIRA PELE, ASSIM UM GRANDE NEVOEIRO TOMOU CONTA DO CÉU E LOGO UM GRANDE NEVASCA COMEÇOU A CAIR DO CÉU SOTERRANDO OS URSOS E OS CONGELANDO PARA SEMPRE. A VELHA BRUXA COMEÇOU A DERRETER ATÉ SE MISTURAR AO GELO E A NEVE.

ASSIM LAVÍNIA RECUPEROU A SUA BELA APARÊNCIA E A SUA VAIDADE DE MOCINHA.  TOMÁS TOMADO PELA EMOÇÃO, LEVANTOU AS MÃOS PARA O CÉU EM AGRADECIMENTO PELO MILAGRE OCORRIDO E COM UM LARGO SORRISO NO ROSTO PEDIU A MÃO DA JOVEM EM CASAMENTO.

ASSIM ELES VIVERAM ENTRE GELO E NEVE, MORANDO NAQUELA VELHA A CABANA NO CORAÇÃO DOS ALPES DA BAVIERA E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DE SUAS VIDAS.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53364


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54800 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54705 Visitas

Páginas: Próxima Última