Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ZIP! ZAP! ZUM!
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ FÊNIX, UMA MENINA QUE SONHAVA EM SER UMA BRUXA MUITO PODEROSA.  ELA VIVIA NUMA ESCOLA ONDE SÓ TINHA APRENDIZES DE BRUXAS.
FÊNIX SE ESFORÇAVA MUITO NAS AULAS DE MAGIA E ENCANTOS, MAS ERA MUITO ATRAPALHADA, POIS, NÃO TINHA O PERFIL IDEAL PARA SER UMA BRUXA MÁ, POIS, SEU CORAÇÃO ERA MUITO BONDOSO.
ENTÃO, TODO O ENCANTO QUE ELA TENTAVA REALIZAR NÃO SAÍA PERFEITO.
ASSIM QUANDO ELA ESTAVA POR PERTO TODAS AS APRENDIZAS FICAVAM COM OS CABELOS EM PÉ, POIS, QUANDO A FÊNIZ ENTRAVA EM AÇÃO APONTANDO A SUA VARINHA MÁGICA PRONUNCIADO AS TRÊS PALAVRINHAS MÁGICAS ZIP! ZAP! ZUM! ERA UM SALVEM-SE QUEM PUDER, POIS, ELA ERA UM DESASTRE NAS AULAS E SEMPRE ACABAVA TRANSFORMANDO UMA DE SUAS COLEGAS EM UM MONSTRO DE SETE CABEÇAS, NUMA RÃ VESGA OU NUMA LAGARTIXA MAGRICELA.
A BRUXA NICÁCIA ERA A PROFESSORA QUE MINISTRAVA AS AULAS NA ESCOLA DE APRENDIZES DE BRUXA. 
ELA NÃO SE CONFORMAVA DE VER A FÊNIX FAZER UMA ATRAPALHADA ATRÁS DA OUTRA.
ELA JÁ HAVIA PERDIDO A PACIÊNCIA COM A FÊNIX, ENTÃO DECIDIU CASTIGÁ-LA.
A BRUXA NICÁCIA NÃO TOLERAVA FALHAS NA SUA ESCOLA POR ISSO TODAS AS APRENDIZES TREMIAM DE MEDO DELA, POIS, ELA ERA UMA BRUXA MUITO ESTRANHA, POIS, CARREGAVA EM SEU OMBRO, UMA CRIATURA QUE TINHA CABEÇA DE UM GATO E CORPO DE UM CORVO.
NICÁCIA PEGOU FÊNIX PELO BRAÇO E A LEVOU ATÉ O PICO MAIS ALTO DA MONTANHA ENCANTADA QUE FICAVA PRÓXIMA DA ESCOLA.
QUANDO LÁ CHEGARAM, NICÁCIA E FÊNIX ENTRARAM NUM VELHO CASTELO ESCURO E SOMBRIO ONDE HABITAVAM AS MAIS TERRÍVEIS CRIATURAS QUE PODERIAM ASSUSTAR QUALQUER CRIANÇA DA IDADE DA FÊNIX.
ASSIM QUE ENTRARAM, A BRUXA MÁ DISSE PARA FÊNIZ:
- AQUI ESTÁ O SEU CASTIGO! A PARTIR DE HOJE, VOCÊ FICARÁ NA COMPANHIA DE FANTASMAS, MONSTROS DO PÂNTANO, MORCEGOS E MUITAS OUTRAS CRIATURAS HORROROSAS QUE MORAM NESSE VELHO CASTELO.
ASSIM NICÁCIA TRANCOU OS PORTÕES DO VELHO CASTELO ASSOMBRADO DEIXANDO A APRENDIZ DE BRUXA ABANDONADA A PRÓPRIA SORTE.
QUANDO SE VIU COMPLETAMENTE SOZINHA, A APRENDIZ DE BRUXA, ENXUGOU AS LÁGRIMAS QUE TEIMAVAM EM ESCORRER PELOS SEUS OLHINHOS E FOI CAMINHANDO PELOS MUITOS LABIRINTOS QUE SE MYULTIFICAVAM POR TODOS OS CANTINHOS DAQUELE VELHO CASTELO ASSOMBRADO.
DEPOIS QUE O SEU CORAÇÃOZINHO HAVIA ACALMADO, A MENINA PERCEBEU QUE A SUA VARINHA MÁGICA ESTAVA PRESA A SUA CINTURA.
ENTÃO, ELA SENTIU QUE NÃO ESTAVA TÃO SOZINHA, POIS, SUA VARINHA ERA A SUA FIEL AMIGA DE TODAS AS HORAS.
FÊNIX SACOU A VARINHA DA SUA CINTURA E APONTANDO PARA UMA JANELA PRONUNCIOU ZIP!ZAP! ZUM! FAZENDO COM QUE FAÍSCAS VOASSEM ATÉ A JANELA, MAS AO INVÉS DE ABRIR, A JANELA SE TRANSFORMOU NUM TERRÍVEL E FEIOSO DRAGÃO QUE CUSPIA FOGO PELAS NARINAS QUE LOGO CHAMUSCARAM O CINTILANTE CABELO AZUL DE FÊNIX,
ENTÃO, PERCEBENDO QUE HAVIA FALHADO MAIS UMA VEZ, ELA TORNOU A ORDENAR QUE A VARINHA FIZESSE O SEU TRABALHO COM PERFEIÇÃO E DIZENDO N0OVAMENTE O ZIP! ZAP! ZUM! DESSA VEZ O DRAGÃO SE TRANSFORMOU NUM MONSTRO DE SETE CABEÇAS QUE PASSOU A PERSEGUÍ-LA POR TODOS OS CANTOS DO GRANDE LABIRINTO.
ASSIM A APRENDIZ DE BRUXA SE VENDO ENCURRALADA PELA HORROROSA CRIATURA DE SETE CABEÇAS, MAIS UMA VEZ ORDENOU QUE A VARINHA SUMISSE DE UMA VEZ POR TODAS COM O TENEBROSO BICHO DAS SETE CABEÇAS ENORMES E RECITANDO OUTRA VEZ ZIP ZAP!ZUM! A VARINHA PIPOCOU NOVAMENTE, POIS, AO INVÉS DE AFUGENTAR O BICHO DE SETE CABEÇAS, ELA FEZ CAIR A MAIOR TEMPESTADE SOBRE O VELHO CASTELO ASSOMBRADO QUE RAPIDAMENTE INUNDOU TODOS OS CANTOS DO CASTELO FAZENDO COM QUE A JOVEM BRUXINHA FICASSE SÓ COM A CABEÇA PARA FORA DA ÁGUA.
ENTÃO, DEPOIS DE ENGOLIR TANTA ÁGUA E CAUSAR MUITA CONFUSÃO, ELA FINALMENTE CONSEGUIR FAZER COM QUE O SEU ZIP! ZAP!ZUM! PELA PRIMEIRA VEZ ACERTASSE O ENCANTAMENTO FAZENDO COM QUE A TEMPESTADE PARASSE E A VENTANIA SE TRANSFORMASSE NUMA SUAVE BRISA REFRESCANTE.
LOGO EM SEGUIDA OS PORTÕES DO VELHO CATELO ASSOMBRADO DA MONTANHA SE ABRIRAM E FÊNIX VÊ A BRUXA NICÁCIA ENTRANDO TRIUNFANTE CARREGANDO UM DIPLOMA DOURADO NAS MÃOS E SE APROXIMANDO DA MENINALHE DÁ UM CALOROSO ABRAÇO E DIZ:
- FINALMENTE VOCÊ APRENDEU A SER UMA BRUXA PODEROSA. AQUI ESTÁ O SEU CERTIFICADO QUE A TORNA OFICIALMENTE UMA BRUXA. SEJA BEM-VINDO AO RENOMADO CLUBE DAS BRUXAS.
ASSIM, FÊNIX RESSURGIU DAS CINZAS COMO UMA ÁGUIA E SE TORNOU A MAIS PODEROSA BRUXA DE TODOS OS TEMPOS.
MAS MESMO SENDO A BRUXA MAIS PODEROSA DE TODOS OS TEMPOS, QUANDO ELA GIRAVA A VARINHA E PRONUNCIAVA O ZIP! ZAP! ZUM! ERA UM SALVEM-SE QUEM PUDER, POIS, QUANDO ELA ESTAVA POR PERTO O INIMAGINÁVEL PODIA ACONTECER!
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59524


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM Saulo Piva Romero
Contos O SEGREDO DO TURBANTE DO SULTÃO DE AL ZUBARAH Saulo Piva Romero
Contos A GARGANTILHA DA IMPERATRIZ Saulo Piva Romero
Contos O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos O REI ABACAXI Saulo Piva Romero
Contos O FALCÃO E O SUBMARINO Saulo Piva Romero
Contos A REVOLTA DOS CADEADOS Saulo Piva Romero
Poesias O PÁSSARO PRETO Saulo Piva Romero
Contos AS BOTAS MÁGICAS DE GORETE Saulo Piva Romero
Contos A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Criação - valmir viana 60052 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60050 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60048 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60042 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60041 Visitas
ELA - sigmar montemor 60037 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60012 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60007 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60004 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59995 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última