Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MILAGRE DO NATAL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM CASAL DE CAMPONESES FILANDESES E SEUS FILHOS ESTAVAM PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DELICADO EM SUAS VIDAS.
ELINO E OLÍVIA JÁ NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA ALIVIAR AS DORES QUE ONNI ESTAVA SENTINDO.
O BEBEZINHO CHORAVA O TEMPO TODO E SE CONTORCIA DE DOR NO COLO DE MÉLIA, A SUA IRMÃ MÉLIA.
ELES MORAVAM NUM SÍTIO BEM AFASTADO DA CAPITAL E PARA COMPLICAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DESESPERADORA PELA QUAL ESTAVAM PASSANDO, NÃO TINHAM CARRO PARA QUE PUDESSEM CHEGAR A UM HOSPITAL DA CAPITAL MAIS RAPIDAMENTE E ALÉM DISSO ERA VÉSPERA DE NATAL E TODAS AS PESSOAS ESTAVAM SE PREPARANDO PARA A GRANDE CEIA DE NATAL.
ENTÃO ELINO E OLÍVIA DECIDIU QUE VIAJARIA CAMINHANDO A PÉ PELAS ESTRADAS ATÉ CHEGAR A UM HOSPITAL DA CAPITAL.
QUANDO ELES ESTAVAM PRESTES A PARTIR PARA ENFRENTAR A LONGA E CANSATIVA VIAGEM ATÉ A CAPITAL, COMEÇOU A CHOVER FORTE FAZENDO COM QUE OLÍVIA PEGASSE O SEU GUARDA- CHUVA AMARELO E ASSIM ABRAÇADA PELO SEU MARIDO PARTIU RUMO A CAPITAL.
JÁ MAIS ADIANTADA CORRIA A PASSOS LARGOS, MÉLIA, A SUA FILHA COM O SEU IRMÃOZINHO NO COLO. A MENINA ESTAVA ASSUSTADA E APRESSADA AO MESMO TEMPO, POIS AMAVA MUITO ELE.
ELES FORAM CAMINHANDO SEM RUMO PELAS ESTRADAS, POIS, JAMAIS TINHAM IDO A CAPITAL.
QUANDO A NOITE CAIU, O BEBEZINHO COMEÇOU A PASSAR MUITO MAL, POIS, ELE COMEÇOU A FICAR MUITO DEBILITADO.
ENTÃO, ELINO E OLÍVIA PARARAM NUM GRAMADO ONDE HAVIA UMA FLORIDA CEREJEIRA E CHAMARAM A MENINA MÉLIA PARA QUE VIESSE PARA JUNTO DELES.
ASSIM OS TRÊS SE AJOELHARAM E COMEÇARAM A ORAR PARA QUE DEUS CURASSE ONNI DA ENFERMIDADE QUE PODERIA FAZER COM QUE ELE VIESSE A PERDER A VIDA.
ENTÃO, DEPOIS DA COMOVENTE ORAÇÃO PARA QUE DEUS CURASSE O BEBEZINHO DESSA ENFERMIDADE QUE SE ABATEU SOBRE ELE, ELINO, OLIVIA E MÉLIA RETOMARAM A CAMINHADA RUMO A CAPITAL EM BUSCA DE AJUDA PARA QUE ONNI FOSSE ATENDIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
ASSSIM NO DECORRER DA APRESSADA CAMINHADA, PASSOU UM VELINHO SEGURANDO UM CAJADO.
A PRIMEIRA REAÇÃO DO VELHINHO QUE TRINHA UMA LONGA BARBA BRANCA E USAVA UMA VELHA TÚNICA RASGADA PELA AÇÃO DO TEMPO, FOI PARAR AO LADO DO CASAL.
NESSE MOMENTO ELINO, O´LIVIA E MÉLIA SEGURANDO O BEBÊ COMEÇAR A CHORAR.  AS LÁGRIMAS COMEÇARAM A ESCORRER PELOS ROSTOS SOFRIDOS DAQUELAHUMILDE FAMÍLIA DE CAMPONESES.
ASSIM DEPOIS DE UM SILÊNCIO PROLONGADO, O SÁBIO VELHINHO, PERGUNTOU:
- POR QUE VOCÊS CHORAM ASSIM DESESPERADAMENTE? JAMAIS DEVEM PERDER A ESPERANÇA, POIS, ENQUANTO HÁ VIDA NADA ESTÁ PERDIDO.
ELINO, ENTÃO RESPONDEU AO VELHINHO MALTRAPILHO:
- MEU FILHINHO ESTÁ MORRENDO E AINDA FALTA MUITO TEMPO PARA ALÇANÇARMOS A CAPITAL E ENCONTRAR UM HOSPITAL QUE POSSA ATENDÊ-LO COM URGÊNCIA.
ENTÃO, O VELHO SE APROXIMOU DO BEBEZINHO QUE ESTAVA NO COLO DA IRMÃ, ELE ESTAVA CHORADO DE SOLUÇAR E SE CONTORCENDO DE DOR.
NESSE MOMENTO, O VELHO DE LONGA BARBA BRANCA, LEVANTOU A CABEÇA NA DIREÇÃO DO CÉU ILUMINADO PELO BRILHO DA LUA E COM UMA GIGANTESCA ESTRELA A BRILHAR NO CÉU E DISSE:
- AQUELA ESTRELA QUE BRILHA FORTE LÁ NO CÉU, É A ESTRELA DE BELÉM ANUNCIANDO, O NATAL!
ENTÃO, O BOM VELHINHO MALTRAPILHO VOLTOU A OLHAR PARA O ROSTO DE ONNI QUE SOLUÇAVA DE TANTO CHORAR E LEVANDO O SEU CAJADO, TOCANDO A FACE DO BEBEZINHO COM A PONTA DELE E DISSE:
É NOITE DE NATAL! É NOITE DE MILAGRE! É NOITE FELIZ PORQUE O SALVADOR NASCEU!
E DIRIGIANDO NOVAMENTE O OLHAR PARA OS PAIS DO PEQUENO ONNI E PARA MÉLIA QUE SEGURAVA O SEGURAVA NO COLO, MAIS UMA VEZ, DISSE:
- O MILAGRE DO NATAL JÁ ACONTECEU!  EU DIGO QUE VOCÊS VOLTEM PARA CASA, POIS, A ORAÇÃO COMOVENTE FEITA POR VOCÊS FOI OUVIDA E MAIS A SUA FÉ E ESPERANÇA NO SALVADOR, LIVROU O SEU BEBEZINHO DAS GARRAS DA MORTE.
NESSE MOMENTO A FACE DE ONNI SE ILUMINOU E ELE SE FEZ RISONHO NOVAMENTE, ONNI ESTAVA COMPLETAMENTE CURADO DA ENFERMIDADE QUE QUASE FEZ COM QUE ELE PERDESSE A VIDA.
ENTÃO, ELIN9O, OLÍVIA E MÉLIA ABRAÇARAM CARINHOSAMENTE O BOM VELHINHO MALTRAPILHO E ELE EMOCIONADO E COMOVIDO COM A DETERMINAÇÃO DAQUELA FAMÍLA DE SALVAR A VIDA DAQUELE PEQUENO BEBEZINHO INDEFESO, DISSE:
- PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE! A FÉ QUE VOCÊS TÊM GUARDADA NOS SEUS CORAÇÕES CUROU O SEU FILHINHO DA ENFERMIDADE QUE HAVIA TOMADO SEU CORPINHO!
VÃO NA SANTA PAZ DE DEUS! O MILAGRE DO NATAL SEMPRE ACONTECE PARA OS HOMENS QUE TEM FÉ NO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA!  FELIZ NATAL! GRAÇA E PAZ ASSIM NA TERRA COMO NBO CÉU!
ASSIM A FAMÍLIA QUE JÁ SE PREPARAVA PARA FAZER A VIAGEM DE VOLTA AO CAMPO, AGRADECEU POR TUDO QUE O VELHINHO DE LONGA BARBA BRANCA HAVIA FEITO POR ELES E OLHANDO MAIS UMA VEZ PARA A MEIGA FACE LHE PERGUNTARAM:
- QUEM É VOCE? DE ONDE VEM?
ASSIM O VELHINHO MALTRAPILHO DE TÚNICA SUURRADA PELA ACÃO DO TEMPO, DISSE:
- EU SOU JESUS DE NAZARÉ!
ASSIM APOIADO EM SEU CAJADO, O VELHINHO PROSSEGUIU PELA ESTRADA DE TERRA BATIDA EM BUSCA DE MAIS OVELHAS PERDIDAS DO SEU REBANHO.
ELINO, OLÍVIA E MÉLIA VOLTARAM PARA O CAMPO AGRADECIDOS A DEUS PELO
 MILAGRE DASALVAÇÃO DO BEBEZINHO NA INESQUECÍVEL SANTA NOITE DE NATAL E A PARTIR DAQUELA SANTA NOITE, ELES PASASSARAM A ACREDITAR QUE NA MAGIA DO NATAL TUDO DE BOM ACONTECE.
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59513


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62441 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61895 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61666 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61574 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61538 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61027 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60396 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60355 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60284 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60220 Visitas

Páginas: Próxima Última