Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OTONIEL E TALMAI
Saulo Piva Romero

OTONIEL E TALMAI
HOUVE UM TEMPO EM QUE A CIDADE DE CANAÃ FOI INVADIDA POR UMA RAÇA DE HOMENS GIGANTESCOS CHAMADOS ANAQUINS. ELES VIVIAM NO MONTE HEBROM E ERAM BRIGUENTOS, OS GIGANTES ANAQUINS POSSUÍAM UMA FORÇA DESCOMUNAL E ALÉM DISSO, ERAM CRUÉIS, E IMPIEDOSOS COM QUEM SE ATREVESSE A ENFRENTÁ-LOS NUM CAMPO DE BATALHA.
MA S HAVIA UM DENTRE OS GIGANTES ANAQUINS QUE ERA MUITO BONDOSO E NÃO CONCORDAVA COM O MODO QUE SEU POVO TRATAVA QUEM NÃO FAZIA PARTE DA SUA RAÇA. ELE ERA CONHECIDO COMO TALMAI.
ELE ERA UM ANAQUIM QUE SE DIFERENCIAVA DOS DEMAIS, POIS, APESAR DE SER UM DOS GIGANTES MAIS FORTES DA SUA RAÇA, ERA BONDOSO E GENEROSO E ISSO FAZIA COM DESPERTASSE A IRA DOS SEUS DESCENDENTES CONTRA ELE,
TALMAI SEMPRE FOI BEM-INTENCIONADO E JUSTO. ASSIM ELE PASSOU A SER MALTRATADO E CAÇOADO POR TODOS OS GIGANTES DA SUA RAÇA E TAMBÉM PELO SEU PAI ANAQUE E PELOS SEUS IRMÃOS AIMÃ E SESAI.
TALMAI DECIDIU FUGIR PARA BEM LONGE DA SUA TRIBO, POIS, JÁ ESTAVA CANSADO DE SOFRER COM AS HUMILHAÇÕES E AGRESSÕES QUE RECEBIA DO SEU POVO AO LONGO DOS ANOS.
ASSIM ELE PASSOU A VIVER COMO UM NÔMADE, ORA NUMA CIDADE, ORA NOUTRA. ENTÃO FOI VIVENDO ASSIM QUE ELE CRUZOU O DESERTO E CONHECEU OS HEBREUS E COM O PASSAR DO TEMPO, O GIGANTE SE TORNOU UM ALIADO DO EXÉRCITO HEBREU E CONHECEU OTONIEL.
TALMAI SEGUE CAMINHANDO PELO DESERTO E DE REPENTE SE DEPARA COM UM CASAL QUE ESTÁ CAVALGANDO RUMO A LUA DE MEL E ENTÃO O CAVALO SE ASSUSTA COM A SUA PRESENÇA, ENTÃO O CAVALO SE EMPINANDO LANÇA O CASAL NO CHÃO.
O NOIVO É PISOTEADO PELO CAVALO E ASSIM PERDE OS MOVIMENTOS DAS PERNAS. ENTÃO O BONDOSO GIGANTE SE OFERECE PARA ACOMPANHAR O CASAL DE VOLTA AO ACAMPAMENTO HEBREU.

QUANDO O GIGANTE CHEGA AO ACAMPAMENTO ACOMPANHADO DO CASAL, OTONIEL PARTE PARA A BRIGA COM ELE, MAS A FORÇA DA GIGANTESCA CRIATURA FAZ A DIFERENÇA. ASSIM TALMAI AGARRA OTONIEL E FOGE ASSUSTADO. ASSIM OTONIEL SE TORNA PRISIONEIRO DO ANAQUIM. MAS COM O PASSAR DOS DIAS, O GUERREIRO OTONIEL PERCEBEU QUE O GIGANTE ERA UMA CRIATURA BONDOSA E AMÁVEL. ASSIM TALMAI LIBERTA OTONIEL E OS DOIS PASSAM ASER GRANDES AMIGOS.
PASSADOS ALGUNS ANOS, OTONIEL E ALGUNS SOLDADOS HEBREUS SOBE ATÉ O PICO MAIS ALTO DO MONTE HEBROM A PROCURA DE ALIMENTOS PARA SACIAREM A FOME.
OTONIEL DESCOBRE QUE O LUGAR É HABITADO PELOS GIGANTES QUE AO PERCEBEREM QUE ESTÃO SENDO ATACADOS PELOS HEBREUS COMEÇAM UMA LONGA E CANSATIVA BATALHA CONTRA ELES.
NO DECORRER DO COMBATE, O CAPITÃO OTONIEL É FERIDO E JOGADO NUMA RIBANCEIRA. MAS, TALMAI QUE ESTAVA OBSERVANDO O ACAMPAMENTO ANAQUIM BEM DE LONGE VÊ SEU AMIGO SER EMPURRADO PARA A RIBANCEIRA. ENTÃO, O BOM E GENEROSO GIGANTE CORREU PARA SOCORRÊ-LO E PRGUNTOU:
- VOCÊ VAI DESISTIR DE LUTAR CONTRA A MINHA RAÇA? EU ESTOU DO SEU LADO, POIS, MEU POVO NÃO MERECE QUE EU OS DEFENDA.
ENTÃO, O GUERREIRO OTONIEL SE LEVANTA PRONTO PARA GUERREAR AO LADO DE TALMAI.
O COMBATE ENTRE OS HEBREUS E OS ANAQUINS COMEÇA E COM A AJUDA DE TALMAI, OS HEBEUS VENCEM OS GIGANTES.
AGRADECIDO COM A AJUDA DE SEU AMIGO GIGANTE, OTONIEL ABRE AS PORTAS DO ACAMPAMENTO HEBEU PARA QUE ELE VIVA NELE COMO SE FOSSE UM LEGÍTIMO SOLDADO DO EXÉRCITO HEBREU, POIS ELE HAVIA PROVADO A SUA HONESTIDADE E BONDADE QUANDO O SALVOU NO MOMENTO DA SUA QUEDA DA RIBANCEIRA.
ASSIM OTONIEL E TALMAI FORTIFICARAM AINDA MAIS OS LAÇOS DE AMIZADE PROVANDO QUE AS APARÊNCIAM ENGANAM.
OTONIEL E TALMAI DEPOIS DESSE EPISÓDIO DA QUEDA NA RIBANCEIRA SE TORNARAM AMIGOS INSEPARÁVEIS E QUANDO OTONIEL FOI NOMEADO PARA O CARGO DE PRIMEIRO JUIZ DE ISRAEL, TALMAI, O GIGANTE BONACHÃO SE TORNOU UM DOS MELHORES OFICIAIS DO EXÉRCITO HEBREU DE TODOS OS TEMPOS.





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52919


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68974 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56716 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55047 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54962 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54843 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última