Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CADÊ O LOBO MAU?
Saulo Piva Romero

NO TEMPO DO ERA UMA VEZ O LOBO MAU ESTAVA PREPARANDO UMA GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA A VOVOZINHA.
ELE HAVIA SE ARREPENDIDO DE TODO O MAL QUE HAVIA FEITO A VOVOZINHA. ASSIM ELE PENSOU QUE A MELHOR OPORTUNIDADE PARA PEDIR PERDÃO PARA A VGOVOZINHA ERA NO ANIVERSÁRIO DELA.  ENTÃO ELE DECIDIU ABANDONAR A FLORESTA ENCANTADA POR ALGUNS DIAS PARA TER TEMPO DE VISITAR ALGUNS PRÍNCIPES, PRINCESAS, ANIMALZINHOS E VILÕES DE OUTROS CONTOS DE FADAS.
ASSIM O LOBO SAIU DA FLORESTA ENCANTADA E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS FOI VISTO POR AQUELAS BANDAS.
DEPOIS DE O LOBO ABANDONAR A FLORESTA FICOU MUITO QUIETA, POIS, ERA UM SILÊNCIO, UMA TRANQUILIDADE QUE CHAPEUZINHO VERMELHO E A VOVOZINHA FICARAM PREOCUPADAS, POIS, PENSAVAM QUE POR TRÁS DO SUMIÇO REPENTINO DO LOBO MAU HAVIA UM MEDO QUE ELE PUDESSE ESTAR APRONTANDO MAIS UMA DAS SUAS MALDADES CONTRA ELAS. ENTÃO A NETINHA PERGUNTA PARA A VOVOZINHA:
-CADÊ O LOBO MAU? E A VOVOZINHA RESPONDEU:
-NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU!
ENQUANTO ISSO O LOBO MAU SE INTROMETEU MAIS UMA VEZ NOS MAIS FAMOSOS CONTOS DE FADAS PARA CONVENCER ALGUMAS DE SUAS PERSONAGENS A PARTICIPAR DA GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DA VOVOZINHA QUERIDA DOS CONTOS DE FADAS.
ASSIM O LOBO ENTROU POR UMA PASSAGEM SECRETA E CAIU DIRETO NO PAÍS DAS MARAVILHAS. DEPOIS DE SACUDIR A POEIRA, LOGO ENCONTROU O CHAPELEIRO LOUCO.
O CHAPELEIRO LOUCO NÃO ENTENDIA A PRESENÇA DO LOBO NO PAÍS DAS MARAVILHAS, ENTÃO LOGO FOI PERGUNTANDO AO LOBO SE ELE HAVIA SIDO EXPULSO DE SEU CONTO DE FADAS E SE ELE HAVIA VINDO SE EXILAR EM SEU MARAVILHOSO PAÍS. O LOBO MAU REGENERADO DISSE QUE TINHA VIAJADO AO PAÍS DAS MARAVILHAS A PROCURA DA MENINA ALICE.
NESSE MOMENTO O CHAPELEIRO LOUCO QUE ESTAVA TOMANDO O SEU CHÁ DAS CINCO FICOU MAIS BIRUTA DO QUE NORMALMENTE ERA, POIS, SÓ PENSAVA NA ALICE SENDO DEVORADA PELO LOBO.
ENTÃO PARA FAZER O LOBO DESISTIR DA IDEIA DE PROCURAR A MENINA ALICE O CHAPOELEIRO LOUCO, DISSE:
- VOCÊ ESTAR PERDENDO TEMPO, POIS, ALICE ESTÁ OCUPADÍSSIMA NESSE MOMENTO E NÃO PODERÁ SE ENCONTRAR COM NINGUÉM.
-MAS, EU SÓ QUERO CONVIDÁ-LA PARA COMEMORAR OS OITENTA ANINHOS DA VOVOZINHA LÁ NA FLORESTA ENCANTADA.
ASSIM COM ESSA RESPOSTA DO LOBO MAU, O CHAPELEIRO LOUCO TEVE A CERTEZA DE QUE O LOBO QUERIA MESMO DEVORAR A SUA AMIGA E DEPOIS DE ENGASGAR COM O GOLE DE CHÁ, O CHAPELEIRO MAIS ENLOUQUECIDO COMEÇOU A VIRAR OS OLHOS PARA CA E PARA LÁ MOSTRANDO A LÍNGUA SEM CESSAR, DISSE;
NESSE INSTANTE ALICE ESTÁ A BEIRA DE PERDER A VIDA. A COITADINHA ESTÁ PARTICIPANDO DE UM JULGAMENTO SEM SENTIDO E SENDO CONDENADA À MORTE PELA RAINHA DE COPAS, SÓ PORQUE ELA É MAIS BELA DO AQUE ELA.
ENTÃO. O LOBO MAU FICOU ASSUSTADO E TEMENDO SER CAPTURADO PELA TIRANA RAINHA DE COPAS NÃO PENSOU DUAS VEZES E PONDO SEBO NAS CANELAS E NOVAMENTE ENTROU PELA PASSAGEM SECRETA FAZENDO COM QUE ELE FOSSE PARAR NA CASA DE UMA BRUXA MÁ QUE HAVIA APRISIOADO OS IRMÃOS JOÃO E MARIA.
QUANDO O LOBO MAU AVISTOU A CASINHA E QUE A CONSTRUÇÃO ERA FEITA DE BOLOS E OUTRAS GULOSEIMAS, LOGO SEUS OLHOS CRESCERAM E FICARAM MAIORES QUE A SUA BOCA.
ENTÃO O LOBO INTROMETIDO NÃO RESISTE E DECIDE ENTRAR PARA PETISCAR ALGUNS DOCES E BOLOS E AO ENTRAR ENCONTRA JOÃO E MARIA DEGUSTANDO BOLOS E DOCES QUE AO VEREM A FERA COMEÇAM A GRITAR SEM CESSAR DESPERTANDO A BRUXA MORINÁ DO SEU SAGRADO COCHILO VESPERTINO.
A BRUXA DE POSSE DA SUA VASSOURINHA MÁGICA AVANÇA EM DIREÇÃO AO GULUSO LOBO MAU E BATE COM FORÇA NA SUA DURA FAZENDO COM QUE ELE FOSSE RODOPIANDO NA DIREÇÃO DA PASSAGEM LNDO PARAR NO CASTELO DO PRÍNCIPE QUE DANÇAVA COM A LINDA CINDERELA E QUANDO DEU MEIA NOITE ELA FICOU SEM UM DE SEUS SAPATINHOS DE CRISTAL.
O LOBO AINDA SENTINDO OS EFEITOS DAS VASSORADAS DA BRUXA CONTINUOU A RODOPIAR E PARA O SEU AZAR O SAPATINHO DE CRISTAL QUE ESTAVA PERDIDO COMO NUM PASSE DE MÁGICA TERMINA SE ENCAIXANDO DIREITINHO NUMA DE SUAS PATAS. ASSIM AO VER O SEU SAPATINHO CALÇADO NA PATA DO LOBO, CINDERELA ENTRA EM PÂNICO E ACUSA O AZARADO LOBO MAU DE TER ROUBADO O SEU VALIOSO SAPATINHO DE CRISTAL.
ENTÃO, O PRÍNCIPE VENDO A TRISTEZA DE SUA AMADA ORDENA QUE A SUA GUARDA REAL PERSIGA O LOBO LARÁPIO FAZENDO COM QUE ELE DEVOLVA O SAPATINHO DE CRISTAL PARA A SUA AMADA. ASSIM OS GUARDAS REAIS VÃO PERSEGUINDO O LOBO E DISPARANDO SUAS ESPINGARDAS PARA TODOS OS CANTOS DO SALÃO DE BAILE. ENTÃO COMO LOBO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA, CORRE GRITANDO:
- SAÍDA PELA DIREITA, SAÍDA PELA ESQUERDA!
E NOVAMENTE ENTRA NA PASSAGEM SECRETA E VOLTA PARA A FLORESTA ENCANTADA E J CANSADO DE SER BONZINHO DESISTE DE CUMPRIA A MISSÃO FESTA DE ANIVERSÁRIO DA VOVOZINHA.
ENTÃO ELE VOLTOU A SER O VELHO LOBO MAU DE ANTIGAMENTE QUE FICAVA ESPERANDO CHAPEUZINHO LEVAR OS DOCES PARA A VOVOZINHA PARA TENTAR ENGANÁ-LAS E DEVORÁ-LAS.
 ASSIM A FLORESTA VOLTOU A SER AGITADA COM O LOBO SEMPRE SE DANDO MAL NA TENTATIVA DE CONSEGUIR CAPTURAR A MEIGA VOVOZINHA E A SUA LINDA NETINHA DA CAPA VERMELHA.
E O LOBO JÁ VELHINHO E CANSADO A CADA TENTATIVA DE ENGANÁ-LAS PARA PODER FINALMENTE DEVORÁ-LAS SEMPRE SE LAMENTAVA COM UMA DESANIMADA FRASE DE QUEM HAVIA PERDIDO MAIS UMA BATALHA.
- EU SOU O LOBO MAIS BOBO DOS CONTOS DE FADAS. OH CÉUS, OH VIDA, OH AZAR!
 
 
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 49 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 47307


Outros títulos do mesmo autor

Contos OTONIEL E TALMAI Saulo Piva Romero
Contos EU, VOVÔ E AS CABRAS Saulo Piva Romero
Contos PAPAI PAPUDO Saulo Piva Romero
Contos OS BICHINHOS ILUMINADOS Saulo Piva Romero
Contos CADÊ O LOBO MAU? Saulo Piva Romero
Contos A LAGARTIXA CABEÇUDA Saulo Piva Romero
Contos OS OLHOS DO CORAÇÃO Saulo Piva Romero
Contos O COPEIRO E O PADEIRO Saulo Piva Romero
Contos FRITZ E FRIDA Saulo Piva Romero
Contos O BOSQUE DO SONO Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 304.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 48076 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 48053 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 48052 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 48014 Visitas
Regresso tardio - Tino Nenhures 47822 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 47505 Visitas
VIDAS TROCADAS - TITO CANCIAN 47497 Visitas
Nada Inocente - Bia Nahas 47495 Visitas
toxina - alfredo jose dias 47493 Visitas
Voltando às Origens – Parte 1 - Silvio Dutra 47485 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última