Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DUAS NATUREZAS
DOIS CAMINHOS
Juarez Fragata

Duas naturezas: a carnal e a espiritual. Uma natureza tentando sobrepor-se, a outra, e somos nós que determinamos qual das duas será momentaneamente a vencedora.
Em seu livro “O Poder do Espírito Santo”, o saudoso evangelista Billy Grahm fala a respeito de um pescador esquimó. Todos os sábados à tarde o mesmo ia à cidade, levando consigo seus dois cachorros, um branco e um preto.
Os dois cães haviam passado por um processo de treinamento. Mediante uma ordem do esquimó os mesmos lutavam. A diversão aos sábados a tarde era assistir a luta dos dois cães na praça da cidade.
Enquanto os cachorros brigavam o esquimó fazia as apostas. O fato curioso era que, às vezes ganhava o cachorro branco, às vezes o preto, sendo que – o esquimó sempre ganhava as apostas.
Não demorou em começar as perguntas. O dono dos cães não se fez de rogado, e sem rodeios, de modo direto respondeu: – Eu deixo um passar fome durante a semana, e só dou comida para o que eu quero que ganhe. O cachorro que está bem alimentado, ganha porque está mais forte!
Após relatar esta história Billy Grahm escreveu: “Esta história dos dois cachorros é muito apropriada para nos ensinar algo sobre a luta que se desenvolve no interior da pessoa que nasceu de novo. Nós temos dentro de nós duas naturezas, que lutam para ter o domínio. Qual delas vai vencer? Depende de qual nós alimentamos. Se nós alimentamos nossa vida espiritual e damos permissão ao Espírito de nos revestir com poder, Ele nos dirigirá. Se nós matamos nossa natureza espiritual de fome e em Seu lugar alimentamos a natureza velha, pecaminosa, a carne dominará.”
Seguindo nesta mesma linha Benny Hinn escreveu em seu livro “Bom Dia Espírito Santo”: – Cada ato da sua vida reflete aquilo com o que enche a sua vida. Se ela é preenchida com jornais, você falará de notícias. Se você vive de novelas, é disso que vai falar. Mas se estiver cheio do Espírito e se absorver na Sua presença, você buscará a Jesus e não glorificará a ninguém exceto a Jesus.
Para finalizar vamos conferir o que o saudoso mitólogo Joseph Campell disse ao jornalista Bill Moyers, quando este o entrevistava para uma minissérie para a TV, entrevista esta que também fora publicada em formato de livro chamado “O Poder do Mito”: – Um de nossos problemas, hoje em dia, é que não estamos familiarizados com a literatura do espírito. Estamos interessados nas notícias do dia e nos problemas do momento.
O ser que somos interiormente consegue ver além do momento presente, uma vez que não está – preso as circunstâncias momentâneas. Mas na maioria das vezes nós ignoramos a voz do nosso espírito e nos rendemos às circunstâncias desfavoráveis. O ser que somos exteriormente chega à conclusão que não há mais saída, o ser que somos interiormente fala em nosso âmago que a maré desfavorável é passageira. Por isso nós sempre devemos nos fortalecer lendo a Bíblia diariamente, para assim podermos vencer a carne e sermos em tudo mais que vencedores.




Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52969


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O CRISTIANISMO E O REI SÁBIO Juarez Fragata
Poesias O CRISTIANISMO E “O LOUCO” DE KHALIL GIBRAN Juarez Fragata
Artigos NA QUIETUDE ESTÁ A NOSSA FORÇA Juarez Fragata
Artigos CONTENTE EM TODO LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO Juarez Fragata
Artigos NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO Juarez Fragata
Poesias ESPELHO Juarez Fragata
Artigos HERÓIS BUSCADORES Juarez Fragata
Poesias RESPOSTA A NICK DRAKE Juarez Fragata
Contos BEM-HADADE E O CERCO A SAMARIA Juarez Fragata
Contos NAAMÃ E A MENINA ISRAELITA Juarez Fragata

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 73.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54664 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54449 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54391 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54382 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54341 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54283 Visitas
Amores! - 54278 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54225 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última