Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Cela especial
Luiz carlos souza santos




Cela especial

        Trabalhar numa cidade litorânea tem lá seus encantos. Seja por sua paisagem com florestas e praias bonitas, seja por um número de pessoas de outros países e cidades que por aqui passam. Sem falar num número de pessoas importantes que visitam essa região no final de ano: Juízes, promotores, políticos da capital federal, ministros do STJ, ministros do STF, dentre outras autoridades desse Brasil varonil. Mas como tudo não são flores na vida de um policial, não seria diferente na jornada de 24 horas de serviço do Sargento Rubão. Eis que numa noite de réveillon, no distrito de Trancoso, o sargento Rubão recebe uma ligação de um cidadão, informando que em uma residência na região nobre de Trancoso havia uma briga generalizada em um determinado condomínio de luxo. A guarnição juntamente com o sargento deslocam ao local e logo na entrada havia um homem que se identificou como ministro do STF, alegando que seu filho que era advogado, fora agredido por um outro homem que estava com uma camisa branca e short azul. O sargento de Pronto, prestou-lhe a devida continência e disse: Pronto excelência, muita majestade, onde está o meliante? O sargento e a guarnição adentram ao local e depara-se com o agressor que logo se identifica como A.G.U. Sem entender, o graduado imobiliza e conduz o agressor para delegacia do distrito. Muito agitado o agressor começa a gritar e desrespeitar a guarnição dizendo que era advogado. O sargento de imediato pede ao soldado para levá-lo à cela. O detido logo grita, dizendo que tem nível superior e precisa ser colocado em uma cela especial, visto que, ele possuía diploma de nível superior. O sargento muito inteligente que era pediu ao soldado que pegasse uma folha de ofício em branco e uma caneta. Pensei. O que sargento Rubão irá fazer? De repente o sargento escreve na folha de ofício “CELA ESPECIAL” e cola onde o advogado estava custodiado. Pronto seu mequetrefe, agora você está numa cela especial. Só depois que trouxeram a identificação do agressor que se pôde observar que se tratava do advogado geral da união. E o sargento Rubão logo indagou: Por que não se identificou logo excelência.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52868


Outros títulos do mesmo autor

Contos Recruta é bicho destemido Luiz carlos souza santos
Contos Ex cabo do exército Luiz carlos souza santos
Crônicas Rua barão de Loreto Luiz carlos souza santos
Crônicas Santo Antônio, o santo milagreiro Luiz carlos souza santos
Poesias pretensão de ir ao céu Luiz carlos souza santos
Poesias Luiz carlos souza santos
Crônicas sozinhos em meio à multidão Luiz carlos souza santos
Contos Cabo é cabo Luiz carlos souza santos
Poesias O palhaço Pagliacci Luiz carlos souza santos
Contos Lázaro e a Caipora Luiz carlos souza santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última