É de extrema importância que coloquemos em debate, esse flagelo que se alastra por nossos tempos.
“A Violência”, incrível como dia a dia esses casos aumentam com uma velocidade alarmante, onde vamos parar; como podemos conviver com isso tudo e simplesmente calar!
Onde foram parar o respeito e a dignidade dessas pessoas, como podemos conter essa avalanche que se anuncia e o desmoronamento de uma sociedade, das famílias.
Creio que muitos se fazem essa pergunta, o que podemos fazer para mudar essa situação. Até onde vai nossa responsabilidade perante isso. Como estamos criando nossos filhos, que exemplos estamos dando a eles, bons exemplos éticos e morais?
È difícil olhar para dentro de nós mesmos e procurar culpas, engolir nosso orgulho, despir-nos das hipocrisias que cercam nosso mundinho social.
Onde sempre é mais fácil apontarmos o dedo, jogarmos pedras, e simplesmente vestir um terno branco impecável que esconde muitas vezes os lixos de nossa casa interior.
Estamos ocupados demais, construindo fortunas perecíveis e esquecemos-nos de cultivar os valores que realmente importam na vida, os bens da alma, da moral, dignidade, palavras essas que estão cada dia mais, fora de nosso vocabulário.
A inveja e a cobiça, os sete pecados capitais testando e reprovando uma sociedade, que se mostra em plena rota de colisão.
Cada um de nós é responsável, muitos erram por falta de conhecimentos enquanto outros se aproveitam dos erros desses e assim criamos uma corrente de desunião, de desajustes psicológicos e ambientais, famílias destruídas, lares corrompidos, o desamor e o ódio imperam soltos.
A caridade e a solidariedade estão sendo deixada em segundo plano, pois com tanta barbaridade a sangrar os olhos, cria-se uma insegurança total.
Vejo as igrejas cheias, terá esse povo mesmo tanta fé, quantos lobos se escondem atrás de pobres ovelhas, que nem sonham com o perigo iminente.
O perdão, onde andará! Que sabemos Jesus pregava, o perdão é o balsamo da alma, e fora da caridade não há salvação.
As mídias dia a dia despejam milhares e milhares de noticias, em sua maioria, t fruto desses desajustes e de fenômenos que não podemos explicar.
Vamos acordar, vamos tomar as rédeas dessa possante nave azul antes, que seja tarde demais, o próprio planeta já mostra os sinais para que deixemos o comodismo de lado e realmente façamos algo ou daqui a bem pouco tempo não haverá sobreviventes pra contar o final dessa história. Conscientização e desenvolvimento sustentável esse tem sido o lema de muitos estudos, porém não é o que se vê na prática, pois trocam a plantação de alimentos, que sustentam a população, para alimentar as máquinas e a ganância dos povos, não enxergam o que tão fazendo!
Vamos, quem sabe faz a hora não espera acontecer, como dizia Vandré, vamos salvar nosso mundo vamos, mais fé, determinação honestidade e união, se cada um puxar para um lado não saímos do lugar, mais se todos se unirem conseguiremos, um por todos e todos por um!
E como na lição do Betinho, sejamos aquele beija-flor se cada um fizer sua parte, conseguiremos!
09/05/2008 Mayra Alcione Musa
blogda mayramusa,<http://mayraalcione.zip.net/>
|