Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O BOLO DE GIRASSÓIS
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Resumo:
Algo inesperado ocorre no dia do casamento com o bolo de girassóis

O BOLO DE GIRASSÓIS

Kimberly estava muito feliz naquela tarde. Ela pulava, cantava e dançava de tão alegre que estava. Finalmente, o grande sonho da sua vida inteira se tornaria realidade. Ela ia se casar com Edward. Oh, Edward! Tão gentil e amável, tão fofo quanto o Edward de Elinor, da Jane Austen. Ela nem podia acreditar. Agora, faltavam apenas algumas horas e depois de todo o estresse da organização do casamento, ela só queria uns minutos de paz e sossego.
Enquanto a cabeleireira do salão de noivas hidratava seu cabelo, o telefone toca. Quem será? – ela pensa, preocupada. Quando pega o celular, vê o nome de Lizzie, a moça responsável pelo bolo do casamento. Aquele bolo lindo com girassóis.
- Oi, Lizzie! Tudo bem por aí? Algum problema com o bolo?
- Kimberly, nem sei como lhe dizer. Tivemos um pequeno imprevisto com o bolo.
- Lizzie, lizzie, o que aconteceu? Pode falar tudo. – diz Kimberly, já nervosa.
- Então... O bolo já estava prontinho, e ele ficou tão lindo com os girassóis ao redor. Você tinha que ver. Ainda bem que tirei foto antes. Como hoje está muito quente, deixei o bolo em cima da mesa da cozinha, perto da janela, enquanto ia ao banheiro, e adivinha só quem apareceu... Os beija-flores, meus amiguinhos que sempre vêm me visitar à tarde. Você lembra deles, né? Pois é, deram logo com os girassóis, e pensando que eram de verdade, bicaram o bolo todinho. Tentei espantá-los assim que os vi, mas foi tarde demais.
Kimberly não conseguia acreditar no que estava ouvindo. E agora? Um casamento sem bolo não era um casamento. Mas, já eram 16h. O casamento estava marcado para 19h. Como fazer um outro bolo de 3 andares em menos 3 horas? Não tinha como.
- Kimberly, você tá aí ainda?
- Tô sim, Lizzie. O que vamos fazer agora? Não posso ficar sem bolo.
- Eu sei, eu sei. Não sei o que fazer.
- Nem eu... kkkkkkkkk seria cômico, se não fosse trágico.
- Tive uma ideia: vou retirar as partes que foram bicadas para ver como fica, e te mando foto. Não largue o celular.
Lizzie desligou. Lúcia, a cabeleireira lhe pergunta se houve algum problema, Kimberly diz que não - está tudo sob controle -, embora tudo em seu corpo diga o contrário. Coração acelerado, mãos e testa molhados de suor. A ansiedade lá na laje.
– Está tudo bem mesmo – podemos continuar.
Enquanto Lúcia mexe no seu cabelo, Kimberly sente seu corpo e mente relaxarem. Ô sensação boa. Parece que estou voando sob um campo verde lindo e cheio de girassóis. Daqui a pouco, seu celular vibra. Kimberly toma um susto. É Lizzie mandando a foto do bolo.
Tenho até medo de abrir essa foto – ela pensa. Quando baixa a imagem, vê que o bolo em si está inteiro, mas, não há mais nenhum girassol. Rapidamente liga para Lizzie.
- Lizzie, não dá para fazer os girassóis de novo?
- Infelizmente, não. São muito trabalhosos. Gastei quase o dia inteiro fazendo. E hoje estou sozinha aqui na confeitaria.
- E se a gente colocasse girassóis de verdade, ao invés dos comestíveis?
- Podemos tentar. Mas onde vou achar girassóis para comprar a essa hora?
- Temos muitos lá no salão de festa. Vou pedir para meu irmão levar aí.
Kimberly desliga e liga para seu irmão, João. - Tomara que ele ainda esteja no salão, por favor. Atende, João! – Kimberly liga 4 vezes e João não atende. Ela já está a ponto de explodir. Suas unhas já estão todas ruídas. Até que na 5° vez, ele atende.
- Graças a Deus! Finalmente! João, preciso de ajuda. Ainda está no salão?
- Eita, muié, foi por pouco. Entrei no carro agora para ir pra casa. O que você precisa?
- Preciso de uns 15 girassóis para o bolo.
- E de onde vou tirar, abençoada? O decorador já foi embora.
- E o buquê?
- Qual buquê? O seu? Pere... Tá aqui na mesa da cerimonialista.
- Pois vai ser ele mesmo. Melhor sem buquê do que sem bolo. Pegue o buquê e leve na casa de Lizzie correndo. É urgente!!!
- Você tem certeza disso?
- Tenho, menino, vai logo. Vou te passar o endereço com a localização pelo zap. Muito obrigada, maninho! Você me salvou!
Ufa! Resolvido! 16:40 já. Kimberly sente um peso enorme saindo de suas costas. Pelo menos ia ter o bolo e com girassóis. - Agora sim, posso tomar meu banho perfumado – ela pensa. Quando, de repente, seu celular toca novamente...



Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Artigos VOCÊ CRÊ? ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos FÉ E ORAÇÃO ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos DEUS SE IMPORTA? ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos CONFIANÇA ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Frases VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos CRISE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos ESPERAR ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos NOVA CHANCE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos PODE VOAR ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos QUE LEGADO DEIXAREMOS QUANDO PARTIRMOS? ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68855 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57796 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56595 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55660 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54855 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54691 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54597 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54549 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54451 Visitas

Páginas: Próxima Última