Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O COELHO QUE AMAVA LIVROS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM DIA EM QUE PASCOAL, UM COELHO BRANCO COM OLHOS VERMELHOS COMEÇOU A GOSTAR DE LER LIVROS. ESSA PAIXÃO PELOS LIVROS COM O PASSAR DOS ANOS SE TRANSFORMOU EM AMOR. O COELHO JÁ NÃO CONSEGUIA VIVER SEM A COMPANHIA DE UM BOM LIVRO. O COELHO BRANCO VISITAVA TODOS OS DIAS, A BIBLIOTECA ONDE PASSAVA MUITAS HORAS FAZENDO A LEITURA DE VÁRIOS LIVROS.
CERTO DIA, QUANDO ELE PASSEAVA PELAS ESTANTES, ELE VIU E SE ENCANTOU POR UM LIVRO CHAMADO A MÁQUINA DO TEMPO. PASCOAL RETIROU O LIVRO DA ESTANTE E O LEVOU PARA LER NA SUA CASA.
ASSIM QUE ELE CHEGOU, FOI DIRETO PARA O SEU QUARTO E COMEÇOU A LER AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO QUE PELO TÍTULO LOGO O ENCANTOU.
LOGO QUE ELE COMEÇA A LER O LIVRO, A SUA IMAGINAÇÃO FAZ COM QUE ELE SEJA SUGADO PARA DENTRO DO LIVRO E FAÇA PARTE DA HISTÓRIA QUE NELE ESTÁ CONTADA. ASSIM O COELHO VIAJANTE DESAPARECE DO MUNDO REAL E VAI PARAR NUM REINO CHAMADO COELHÓPOLIS
ESSE REINO FICAVA PRÓXIMO DA LUA E ERA GOVERNADO PELO MALVADO REI PIPO, O COELHO VESGO. O REI DA COELHADA ERA MUITO RANZINZA, POIS, ELE RESMUNGAVA O TEMPO TODO E ABOMINAVA QUALQUER TIDO DE FESTAS E COMEMORAÇÕES. PIPO VIVIA TRANCADO EM SEU CASTELO. ENTÃO RESOLVEU CRIAR UMA LEI QUE ACABOU COM A COMEMORAÇÃO DO DOMINGO DE PÁSCOA. A COELHADA DE TODO O REINO DE COELHÓPOLIS FICOU REVOLTADA COM O DESAPARECIMENTO DA COMEMORAÇÃO DO DOMINGO DE PÁSCOA. O REI PIPO FICOU MUITO ZANGADO COM A REVOLTA DA COELHADA, ORDENOU QUE O COELHO DA PÁSCOA FOSSE PRESO NUMA TORRE DO CASTELO, ASSIM, A PÁSCOA DEIXOU DE FAZER PARTE DO CALENDÁRIO DO REINO.
PASCOAL SACODE AS ORELHAS DEPOIS DA QUEDA DA SUA AERONAVE E VÊ QUE NÃO ESTÁ MAIS NO SEU QUARTO E SE ASSUSTA AO VER QUE ESTÁ PISANDO NA LUA.
- QUE LUGAR É ESSE? PERGUNTOU O COELHO DE OLHOS VERMELHOS.
E A DONA LUA CHEIA RESPONDEU:
- VOCÊ ESTÁ NA LUA E LÁ EMBAIXO FICA O REINO DE COELHÓPOLIS. OLHE LÁ ESTÁ O PALÁCIO DO REI PIPO, O COELHO VESGO. VOCÊ DEVE SER O COELHO VIAJANTE QUE FOI ENVIADO PARA DESTRONAR O REI E LIBERTAR O COELHINHO DA PÁSCOA QUE ESTÁ PRESO DESDE QUE O MALVADO PIPO DECIDIU ACABAR COM A COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA EM TODO O REINO.
ENTÃO, PASCOA PERCEBE QUE ESTÁ DENTRO DA HISTÓRIA DO LIVRO QUE ESTAVA LENDO E PEDE A AJUDA DA LUA PARA DESCER NO REINO DA COELHADA E SALVAR A PÁSCOA DE TODOS OS HABITANTES DO REINO.
IMEDIATAMENTE A LUA PEDE PARA AS ESTRELAS FORMAREM UMA ESCADA LUMINOSA E ASSIM O COELHO VIAJANTE CONSEGUE ENTRAR NO REINO DE COELHÓPOLIS.
PASCOAL CAMINHA NA DIREÇÃO DO CASTELO DO MALVADO PIPO E NO MEIO DO CAMINHO ENCONTRA DENTUCINHA, UMA COELHINHA MUITO BONITA QUE FAZ O CORAÇÃO DE PASCOAL SAIR PELA BOCA. O CUPIDO FLECHOU O CORAÇÃO DOS DOIS AO MESMO TEMPO. ENQUANTO, DENTUCINHA GUIA PASCOAL ATÉ O CASTELO DO REI MALVADO, ELA CONTA TODAS AS MALDADES DO REI CONTRA A COELHADA DO REINO.
ENTÃO, O ESPERTO COELHO DE OLHOS VERMELHO TEVE UMA GRANDE IDEIA. ELE IRIA SE APRESENTAR AO REI PIPO COMO SE FOSSE O VERDADEIRO COELHINHO DA PÁSCOA E ASSIM TENTAR CONFUNDIR A CABEÇA DO REI VESGO.
E QUANDO CHEGOU AO CASTELO SE APRESENTOU DIANTE DE PIPO, O REI VESGO E DISSE:
- FELIZ PÁSCOA, VOSSA MAJESTADE! EU VENHO DE MUITO LONGE PARA LHE ENTREGAR UM DELICIOSO OVO DE PÁSCOA ESPECIALMENTE FEITO PARA O GRANDE E SOBERANO REI PIPO, O VESGO.
- COMO OUSA PRONUNCIAR A PALAVRA PÁSCOA DIANTE DOS MEUS OUVIDOS, A PÁSCOA NÃO É MAIS COMEMORADA HÁ MUITOS ANOS NO REINO DE COELHÓPOLIS.
- SOLDADOS, PRENDAM ESSE FALSO COELHO DA PÁSCOA NA MESMA TORRE QUE ESTÁ PRESO O VERDADEIRO COELHO DA PÁSCOA.
OS SOLDADOS REAIS OBEDECENDO A ORDEM DO REI COELHO AVANÇAM SOBRE PASCOAL PARA PRENDÊ-LO.
PASCOAL QUE ESTÁ NA COMPANHIA DA COELHINHA, TENTA ESCAPAR DA FÚRIA DOS SOLDADOS, ELA SE LIVRA DE TODOS COM SUAS VELOZES PATAS E FICA CARA A CARA COM O MALVADO PIPO E APROVEITA UM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DELE E DÁ UM NÓ NAS ORELHAS DE PIPO, O VESGO. ENQUANTO ISSO, DENTUCINHA OLHA PARA O CÉU E PEDE LUA PARA QUE OS AJUDASSEM A POR UM FIM NAS MALDADES DO REI DOS COELHOS.
ENTÃO, A LUA CHEIA FAZENDO USO DE SEUS PODERES FORMA UMA NUVEM INTERESTELAR, CONHECIDA COMO NEBULOSA FAZENDO COM QUE A SALA DO TRONO SEJA TOMADA DE UMA GRANDE NEBLINA, ASSIM, PASCOAL CONSEGUE ESCAPAR DAS VISTAS DO REI VESGO E COM A AJUDA DE DENTUCINHA, SOBE TODAS AS ESCADAS ATÉ CHEGAREM AO TOPO DA TORRE ONDE ESTAVA O VELHO COELHINHO DA PÁSCOA E O LIBERTAM.
QUANDO ELES VOLTAM PARA A SALA DO TRONO, A NUVEM NEBULOSA SE DESFAZ E A LUA CHEIA NOVAMENTE FAZENDO USO DOS SEUS PODERES MÁGICOS FEZ PIPO, O VESGO SE DESINTEGRAR JUNTAMENTE COM DESAPARECIMENTO DA NEBULOSA.
ASSIM, TODA A COELHADA QUE VIVIA NO REINO DE COELHÓPOLIS FINALMENTE DEPOIS DE MUITOS ANOS SEM COMEMORAREM O DOMINGO DE PÁSCOA, TIVERAM UM BELÍSSIMO DOMINGO DE PÁSCOA, COM TODOS OS COELHOS TROCANDO ENTRE SI, OS DELICIOSOS OVOS DE PÁSCOA ENTREGUES PELO BOM E VELHO COELHINHO DA PÁSCOA E CELEBRANDO A RESSURREIÇÃO DA NOVA VIDA.
QUANDO A NOBRE MISSÃO DE PASCOAL HAVIA SIDO ENCERRADA, ELE FOI ARREMESSADO PARA FORA DO LIVRO E LOGO EM SEGUIDA DESPERTOU DE UM LONGO E DEMORADO COCHILO E FOI LOGO RETOMANDO A LEITURA DE ONDE HAVIA PARADO QUANDO VIAJOU PARA O REINO ENCANTADO DE COELHÓPOLIS.
ASSIM, PASCOAL, O COELHO QUE AMAVA LIVROS, SEMPRE QUE APARECIA UMA CHANCE ELE RETORNAVA PARA O TÃO, TÃO DISTANTE REINO DA COELHADA PARA REVER A BELÍSSIMA E CHARMOSA DENTUCINHA, A SUA OUTRA GRANDE PAIXÃO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52862

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica1.asp, line 6