Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pretensas Pretensões
Demóstenes Júnior

Pretensas pretensões
    O que seria o ano novo? Com o que lidamos? Vida nova? Novas ideias, novos projetos? Mudar o rumo dos acontecimentos. Ser feliz!! Feliz!!!
    No entanto, tudo se repete. Tropeçamos, damos a volta frente a novas ideias, agarramos nossas antigas crenças, repetimos com a plena consciência, todas aquelas tendências ao que já estamos acostumados. E as mudanças?? Difícil.
    Mudar implica em abrir mão do antigo. Deixar para trás antigas crenças. Mudar é desapegar. Mudar é esquecer o passado.
    “Nada é permanente, exceto a mudança”
     Mas onde está essa mudança em nossas vidas? Temos consciência dela? Mudamos na direção que queremos? Quantos questionamentos!
     Ano novo, vida nova. Mudar é decidir. Decisão implica disciplina, ordem, método. Assim atingimos o progresso. Em que adiantaria mudanças, senão para progredir? Mudar por mudar, deixe como está. Afinal, Herácleto já nos deu a dica. Mas cabe a nós decidir o rumo das mudanças.
     Quando um ano inicia, vem aí os novos planos: ‘’esse ano vou mudar’’. A maioria das pessoas chega ao fim do primeiro semestre e se dá conta; “nada mudou”. Então encontram culpados. Jogam a responsabilidade das próprias ações às circunstâncias, à falta de tempo, dinheiro; um monte de desculpas, em que se agarram, simplesmente para não reconhecer e assumir, que o que faltou foi comprometimento, dedicação, foco e senso de responsabilidade. Muitas desculpas existem. Tratam-se apenas de muletas, escudos. Tudo atrapalhou, menos a negligência com que tratamos nossos sonhos. Muitas barreiras nos pararam. No entanto, essas barreiras estavam de verdade no descuido com os detalhes. No deixar pra depois.
     E chega mais um fim de ano. Mudamos, sempre, com toda a certeza. Algumas coisas pra melhor. Outras regrediram. O importante aqui é, você assumiu o controle? Ou continua atribuindo às circunstâncias tudo que aconteceu? A nossa vida progride ou regride, jamais fica parada. Agarre a decisão! Faça acontecer! O único entrave para seu sucesso, está dentro de você. E você é o dono de sua vida!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Pretensas Pretensões Demóstenes Júnior


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56714 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55038 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54936 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última