Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PING E PONG
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE PING E PONG PERDERAM OS PAIS E FICARAM ÓRFÃOS. ELES NÃO TINHAM MAIS FAMILIARES PARA CUIDAREM DELES. PING E PONG ERAM IRMÃOS GÊMEOS QUE SE AMAM MUITO.
E APESAR DE PERDEREM OS PAIS AINDA CRIANÇAS, POIS, PING ERA UM MENINO QUE TINHA APENAS CINCO ANOS E SUA IRMÃ PONG QUE ESTAVA COM SEIS ANOS, ELES NUNCA DEIXARAM DE SER FELIZES E BRINCALHÕES.
MAS, COM O DESAPARECIMENTO DOS PAIS, ELES TIVERAM QUE IR MORAR NUM LUGAR EM QUE PASSARAM A CONVIVER COM MUITOS VELHINHOS.
O NOVO LAR EM QUE PING E PONG FORAM MORAR ERA UMA MISTURA DE ESCOLA E ASILO AO MESMO TEMPO.
QUANDO PING E PONG CHEGARAM LÁ, OS VELHINHOS E AS DEMAIS CRIANÇAS OS RECEBERAM COM MUITO AMOR E CARINHO E ELES RETRIBUÍRAM DISTRIBUINDO SORRISOS ACOLHEDORES E TRANSMITINDO ESPERANÇA E OTIMISMO AOS QUE FORAM ABANDONADOS PELAS FAMÍLIAS.
NAQUELE LAR, OS VELHINHOS APRENDIAM COM AS CRIANÇAS E ELAS TAMBÉM APRENDIAM COM OS VELHINHOS.
NAQUELA CASA HAVIA TROCA DE EXPERIÊNCIAS E DE AMOR E RESPEITO PELO PRÓXIMO QUE EM OUTROS LARES E ESCOLAS NÃO SE VIA MAIS.
OS VELHINHOS CONVERSAVAM SOBRE MUITOS ASSUNTOS COM AS CRIANÇAS.
TODOS ERAM AMIGOS E ALI NÃO HAVIA ESPAÇO PARA A SOLIDÃO E A TRISTEZA.
A ENERGIA QUE MENINOS E MENINAS PASSAVAM DEIXAVA A VIDA DOS VELHINHOS MAIS LEVE E MAIS COMPLETA.
PING E PONG LOGO GANHARAM A SIMPATIA DOS VOVÔS E DAS VOVÓS QUE MORAVAM ALI HÁ MUITOS ANOS.
TODOS OS DIAS, PING E PONG ACORDAVAM MUITO ANIMADOS E LOGO IAM BRINCAR COM UM GRUPO DE VELHINHOS QUE ELES SENTIAM QUE ESTAVAM PRECISANDO DE UMA PALAVRA AMIGA.
ASSIM PING E PONG CORRIAM NA DIREÇÃO DOS VOVÔS E DAS VOVÓS COM AS PEQUENAS MÃOZINHAS PRONTAS PARA ABRAÇA-LOS CARINHOSAMENTE E TAMBÉM PARA BRINCAREM DE BOLA, BONECAS, PIÕES E AVIÕEZINHOS DE PAPEL.
DEPOIS, OS AVÔS E AS AVÓS RETRIBUÍAM O CARINHO DADO A ELES PELOS IRMÃOS PING E PONG, PEGANDO ALGUNS LIVROS DE CONTOS DE FADA DA GRANDE BIBLIOTECA QUE HAVIA NAQUELE ANTIGO CASARÃO.
ASSIM COM TODAS AS CRIANÇAS REUNIDAS NA VARANDA DO ESPAÇOSO CASARÃO, OS VELHINHOS COMEÇAVAM A NARRAR OS INCRÍVEIS E FASCINANTES CONTOS DA CAROCHINHA.
QUE LUGAR FELIZ ERA ESSE, ONDE UM AJUDAVA O OUTRO. ALI, TODOS ERAM IGUAIS E TINHAM OS MESMOS DIREITOS.
QUANDO PING E PONG E AS OUTRAS CRIANÇAS VOLTAVAM DAS AULAS, OS VELHINHOS OS AJUDAVAM A FAZER AS TAREFAS ESCOLARES.
COM ISSO AS CRIANÇAS APRENDIAM CADA VEZ MAIS COM A SABEDORIA DOS VOVÔS E DAS VOVÓS.
PING E PONG APESAR DE SEREM LEVADOS COMO TODA CRIANÇA FELIZ E SAUDÁVEL ESTAVAM SEMPRE PRONTOS PARA ALIVIAR A SAUDADE QUE AQUELES VELHINHOS QUE FORAM ABANDONADOS SENTIAM DAS SUAS FAMÍLIAS.
ELES TAMBÉM SE TORNARAM OS HERÓIS DE MAIS DE CEM CRIANÇAS, E QUATROCENTOS VELHINHOS, POIS, APESAR DE SEREM PEQUENOS AINDA, OS DOIS IRMÃOS CONSEGUIRAM EM TÃO POUCO TEMPO MORANDO NAQUELE CASARÃO DE REPOUSO E ENSINO, TRAZER DE VOLTA A ESPERANÇA E A CERTEZA DE VIVEREM DIAS MELHORES.
PING E PONG ERAM CRIANÇAS QUE SABIAM USAR MUITO BEM A IMAGINAÇÃO E EXPLORAVAM COM PERFEIÇÃO A CRIATIVIDADE QUE POSSUÍAM DENTRO DE SUAS CABEÇAS.
ELES ERAM OS PALHACINHOS DAQUELE CASARÃO E TUDO FAZIAM PARA DEIXAR A VIDA MAIS DOCE PARA AQUELES VELHINHOS ABANDONADOS E CRIANÇAS ÓRFÃOS.
ENTÃO, PING E PONG SEMPRE ESTAVAM INVENTANDO BRINCADEIRAS INTERESSANTES.
ELES SE JUNTAVAM AOS ANCIÃOS E AS CRIANÇAS NO PÁTIO DO CASARÃO E REALIZAVAM MUITAS BRINCADEIRAS COMO AMARELINHA, BOLINHA DE GUDE, CANTIGAS DE RODA, PASSA ANEL, RODA PIÃO, PIPA… TUDO ISSO FAZIA PARTE DO COTIDIANO DAQUELE CASARÃO REPLETO DE AMOR E CARINHO E ASSIM SE DIVERTIAM POR HORAS.

OS VELHINHOS SEMPRE SE DIVERTIAM COM AS PERALTICES DE PING E PONG. ELES ERAM TÃO PEQUENINOS NO TAMANHO, MAS, OS SEUS CORAÇÕES ERAM GIGANTESCOS, POIS, ELES PASSAVAM UMA ENERGIA RADIANTE PARA AQUELES VELHINHOS QUE POR ALGUMAS HORAS DE LAZER COM MUITAS BRINCADEIRAS AO LADO DE PING E PONG, VOLTAVAM A SEREM CRIANÇAS TAMBÉM.
PING E PONG TRANSFORMARAM UM AMBIENTE COM LEMBRANÇAS TRISTES QUE OS VELHINHOS E AS CRIANÇAS ESTAVAM VIVENDO ATÉ A CHEGADA DOS DOIS NAQUELE CASARÃO.
ELES TROUXERAM A FELICIDADE, A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES E TAMBÉM DEVOLVERAM AOS SIMPÁTICOS E AMOROSOS VELHINHOS A ALEGRIA CONTAGIANTE DE VIVER.
PING E PONG FORAM DOIS ANJOS QUE O SENHOR ENVIOU NO MEIO DAQUELES ANCIÕES E DAQUELES MENINOS E MENINAS ÓRFÃOS PARA FAZEREM A DIFERENÇA NA VIDA DELES NAQUELE LUGAR ONDE REINAVA A SABEDORIA E A PUREZA ANCORADA PELA FORÇA DO AMOR QUE SE RENOVAVA A CADA DIA.

.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52845


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54568 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54556 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54305 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54286 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54257 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54007 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última