Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brilhantes e vassouras
ANIBAL BENEVOLO BONORINO

Havia peras, figos, maçãs e uvas naqueles quintais maravilhosos da mansão daquele amigo.
No primeiro, os parreirais com uvas pretas, brancas e rosadas, que eram colhidas e refrescadas para serem servidas após o almoço. Muitos cachos, cuidadosamente colocados em pratos de porcelana branca ( as estampadas competiriam com a beleza das uvas) eram ofertados aos vizinhos, apenas os eleitos para um convívio posterior ou já existente.
Aqueles, que não recebiam esses presentes , estavam condenados a ser apenas moradores da mesma rua. Muitos se amarguravam por isso, outros nem percebiam ou nem ligavam para a situação.
Embora minha família não fosse agraciada com a porcelana branca, após o almoço, eu nada entendia a respeito. Comia as uvas no parreiral de cima, as peras nas árvores do andar de baixo, ao lado do meu amigo que, hoje tenho certeza, me amava como tal. E examinando minha conduta , me parece que eu era estomacal, gastronômico e muito pouco cordial, talvez indiferente.
Hoje entendo que o amor desobedece e desconhece todos os andares dos quintais dos seus pomares. Como uvas ( até não gosto muito) ao lado dos brilhantes e das vassouras e me penitencio por não ter valorizado o amor que me foi brindado na luminosidade, não percebida, da minha infância.
Rio, 04/10/2019


Biografia:
Nascido em Itaqui, no Rio Grande do Sul. Escrevo por prazer e gostaria de conhecer sua opinião a respeito da minmh ousadia.
Número de vezes que este texto foi lido: 61642


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas SPELLBOUND ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Crônicas Um lugar ao sol ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Crônicas Next door neighbor ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Poesias Conclusão ANIBAL BENEVOLO BONORINO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62441 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62426 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62416 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62399 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62388 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62388 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62385 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62367 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62362 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62345 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última