Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GATO DE OZ
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM NOVO CICLONE SE FORMOU NA REGIÃO EM QUE FICAVA A FAZENDA DOS AVÓS DE DOROTEIA.
ESSE CICLONE VEIO COM MAIS FORÇA DO QUE O PRIMEIRO QUE ATINGIU A FAZENDA ANOS ATRÁS E QUE ACABOU LEVANDO DOROTEIA AO PAÍS DE OZ ONDE ELA PASSOU POR BONS E MAUS MOMENTOS.
E NÃO É QUE ESSE NOVO CICLONE A FAZ REGRESSAR NOVAMENTE AO PAÍS QUE UM DIA HAVIA SIDO GOVERNADO PELO PODEROSO MÁGICO DE OZ.
E LÁ FORAM DOROTEIA E SEU CACHORRINHO TOTÓ NOVAMENTE ARRASTADOS PARA LÁ PELA FORÇA DE HURACAN, O REI DOS CICLONES E DOS FURACÕES.
QUANDO DOROTEIA E TOTÓ CHEGARAM AO PAÍS DE OZ , ENCONTRARAM TUDO DIFERENTE POR LÁ.
O PODEROSO MÁGICO NÃO GOVERNAVA MAIS O PAÍS DE OZ. QUEM MANDAVA E DESMANDAVA POR LÁ AGORA ERA A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE HAVIA RECUPERADO A SUA VASSOURINHA MÁGICA E APRISIONADO O PODEROSO MÁGICO NUMA DAS TORRES DO CASTELO DE OZ.
ELA QUERIA MUITO REENCONTRAR SEUS AMIGOS ESPANTALHO, HOMEM DE LATA E O LEÃO, POIS, ESTAVA COM MUITA SAUDADE DOS TRÊS E CURIOSA PARA SABER COMO ESTAVA A NOVA VIDA DELES DEPOIS QUE CONSEGUIRAM REALIZAR OS SEUS SONHOS.
ENTÃO, A MENINA PEGOU TOTÓ E PARTIU RUMO A CIDADE DAS ESMERALDAS NA ESPERANÇA DE REVER OS SEUS TRÊS AMIGOS QUERIDOS.
QUANDO LÁ CHEGOU FOI RECEBIDA COM MUITA FESTA PELOS TRÊS AMIGOS QUE NAQUELA HORA ESTAVAM TOMANDO O DELICIOSO CHÁ DAS CINCO.
ELA E TOTÓ FORAM RECEBIDOS PELO ANFITRIÃO DA CASA, O ESPANTALHO QUE AGORA E TINHA CÉREBRO E MUITAS IDEIAS NA CABEÇA, EM SEGUIDA VEIO O HOMEM DE LATA COM O SEU CORAÇÃO BATENDO A MILHÃO DE TANTA FELICIDADE DE REVER A AMIGA DEPOIS DE MUITOS ANOS E LOGO DEPOIS FOI A VEZ DO LEÃO QUE RUGIU BEM ALTO, COMO UM VERDADEIRO E CORAJOSO REI DAS SELVAS.
E DURANTE O CHÁ, ELES CONTARAM TODAS AS NOVIDADES QUE ACONTECERAM EM OZ DEPOIS QUE ELA RETORNOU PARA A FAZENDA DOS AVÓS.
O ESPANTALHO COMEÇOU DISSE:
- NÃO É NADA FÁCIL TER CÉREBRO NUM PAÍS ONDE SE TEM A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE SÓ TEM MIOLOS NA CABEÇA E SÓ PENSA EM FAZER O MAL PARA OS OUTROS.
- É VERDADE AMIGO! DE QUE ME ADIANTA TER UM CORAÇÃO SE AS PESSOAS AQUI DE OZ ESTÃO MAIS PREOCUPADAS COM AS APARÊNCIAS DO QUE COM OS SENTIMENTOS DE AMOR E BONDADE PARA COM OS OUTROS, DISSE O HOMEM DE LATA.   - CONCORDO. E DE QUE ADIANTA TER CORAGEM E NÃO FAZER NADA PARA MELHORAR A CONDIÇÃO DE VIDA DA POPULAÇÃO DO NOSSO PAÍS E ACABAR COM AS MALDADES DA BRUXA DO OESTE, DISSE O ENCORAJADO LEÃO.
E A MENINA DOROTEIA PERGUNTOU:
- AFINAL O QUE ACONTECEU AO TODO PODEROSO MÁGICO DE OZ? E ELES RESPONDERAM:
ELE FOI CAPTURADO E PRESO E ALÉM DISSO PERDEU TODOS OS SEUS PODERES MÁGICOS.
ENTÃO, DOROTEIA COM SEU ESPÍRITO DE JUSTIÇA E LIDERANÇA DISSE:
- ACHO QUE É CHEGADA A HORA DE ENFRENTARMOS NOVAMENTE A MALVADA BRUXA DO OESTE E COLOCAR NOVAMENTE O PAÍS DE OZ NOS TRILHOS COMO ELE ERA NO PASSADO. E LÁ FORAM ELES RUMO AO CASTELO DE OZ PARA ENFRENTAR A MALVADA BRUXA DO OESTE E DEVOLVER A PAZ E A ORDEM AO BELÍSSIMO E MÁGICO PAÍS DE OZ. QUANDO DOROTEIA, TOTÓ, O ESPANTALHO, O HOMEM DE LATA E O LEÃO CHEGARAM AO CASTELO DE OZ, A BRUXA QUE NÃO ERA BOBA APONTOU A SUA VARINHA NA DIREÇÃO DOS CINCO AMIGOS E OS TRANSFORMOU EM GATOS E EM SEGUIDOS APONTOU OUTRA VEZ A VARINHA SÓ QUE AGORA NA DIREÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO QUE EM SEGUNDOS SE TRANSFORMARAM EM GATOS TAMBÉM, PORÉM TOTÓ NÃO FOI ATINGIDO PELO ENCANTO E CONSEGUIU FUGIR DALI ANTES QUE OS GATOS COMEÇASSEM UMA TERRIVEL PERSEGUIÇÃO CONTRA ELE, UMA VEZ QUE GATOS NÃO SUPORTAM CACHORROS.
- ESSA NÃO! GRITOU O ESPANTALHO JÁ MIANDO COMO UM GATO E O HOMEM DE LATA TAMBÉM MIANDO COMO UM GATO PERGUNTOU:
- O QUE VAMOS FAZER AGORA? E A MENINA DOROTEIA RESPONDEU:
- VAMOS ENXERGAR PELO LADO BOM, AGORA QUE SOMOS GATOS TEMOS SETE VIDAS E COM ISSO PODEMOS LEVAR A MELHOR COM A MALVADA BRUXA DO OESTE. - CADÊ O LEÃO CORAJOSO? ONDE ESTARÁ ELE NESSE MOMENTO, O GATO DE LATA?
O GATO ESPANTALHO RESPONDEU:
ELE DEVE ESTAR EM ESCONDIDO EM ALGUM BECO POR AQUI

E A GATA DOROTEIA MIANDO DISSE:
O LEÃO, EU NÃO SEI. MAS O MEU CACHORRINHO TOTÓ DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO COM A SUA NOVA VIDA COMO UM GATINHO.
E LÁ FORAM OS TRÊS AMIGOS PROCURAR POR TOTÓ E O LEÃO MAS AO INVÉS DE ENCONTRAR ELES, ENCONTRARAM FOI A BRUXA MALVADA DO OESTE.
- ORA, VEJAM SÓ ! A MENINA DOROTEIA E SEUS AMIGOS MEDROSOS VIRARAM GATINHOS TÃO MANSINHOS. NISSO, DOROTEIA PULOU SOBRE A BRUXA E AS DUAS ROLARAM NO CHÃO E COMEÇARAM UMA LUTA PELA POSSE DA VARINHA E DA VASSOURA.
- SUA BRUXA NARIGUDA DEVOLVA A NOSSA VERDADEIRA FORMA SE NÃO QUISER FICAR COM O SEU JÁ FEIOSO ROSTO CHEIO DE ARRANHÕES. ENQUANTO AS DUAS DISCUTIAM SEM PARAR PELA POSSE DA VARINHA E DA VASSOURA, O ESPANTALHO USANDO O SEU CÉREBRO PEGOU A VARINHA E A VASSOURA.
DE POSSE DA VARINHA O ESPANTALHO TRANSFORMOU A MALVADA BRUXA DO OESTE NUM RATINHO GORDUCHO.
ENQUANTO ISSO TOTÓ E O LEÃO CORAJOSO LIBERTARAM O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE ESTAVA PRESO NUMA DAS TORRES DO CASTELO DE OZ, MAS ANTES DE DEIXAREM O CASTELO, UM BANDO DE GATOS COMEÇARAM A CORRER ATRÁS DO TOTÓ, MAS GRAÇAS A CORAGEM DO GATO LEÃO QUE OS ESPANTOU, ELES CONSEGUIRAM LEVAR O PODEROSO MÁGICO DE OZ ATÉ A CIDADE DAS ESMERALDAS.
ENQUANTO ISSO DOROTEIA, O ESPANTALHO E O HOMEM DE LATA NA SUA CONDIÇÃO DE GATOS BRINCAM DE PERSEGUIR A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE É CERCADA PELOS TRÊS QUE SE DIVERTEM COM ELA,AGORA NA PELE DE UM RATINHO, ORA PENDURADA NA BOCA DE UM, ORA NA BOCA DOS OUTROS.
FINALMENTE TOTÓ E O LEÃO CHEGAM A CIDADE DAS ESMERALDAS TRAZENDO O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE RECUPERARA OS SEUS PODERES QUANDO A BRUXA HAVIA SE TRANSFORMADO NUM RATINHO.
ASSIM, O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE HAVIA PASSADO MUITOS ANOS COMO UM GATO EM UM DAS TORRES DO CASTELO DE OZ, QUEBROU O ENCANTO FEITO PELA MALVADA BRUXA DO OESTE E DOROTEIA, O ESPANTALHO, O HOMEM DE LATA E O LEÃO VOLTARAM AO NORMAL E O PODEROSO MÁGICO VOLTOU A GOVERNAR O BELÍSSIMO PAÍS DE OZ E O RECOLOCOU NOS TRILHOS NOVAMENTE DEVOLVENDO A ORDEM, A JUSTIÇA E A PAZ PARA A SUA PÁTRIA AMADA.
NO DIA SEGUINTE, O MESMO CICLONE QUE HAVIA ATINGIDO A FAZENDA DOS AVÓS DE DOROTEIA DEU AS CARAS EM OZ E NOVAMENTE MOVIDO PELA FORÇA DO REI HURACAN, TROUXE DOROTEIA E TOTÓ DE VOLTA PARA A FAZENDA ONDE ELA ENCONTROU OS AVÓS DORMINDO TRANQUILAMENTE NAS SUAS CADEIRAS DE BALANÇO QUE FICAVAM NA VARANDA E ASSIM A MENINA PERCEBEU QUE A SUA SEGUNDA AVENTURA NO PAÍS DE OZ HAVIA SIDO APENAS UM SONHO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 111


Outros títulos do mesmo autor

Contos O LOBO MAU E AS SETE CRIANÇAS Saulo Piva Romero
Contos A PROFESSORA QUE VIROU ROBÔ Saulo Piva Romero
Contos MARIA FUMAÇA Saulo Piva Romero
Contos MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO Saulo Piva Romero
Contos BIA E O BEIJA-FLOR Saulo Piva Romero
Contos A BORBOLETA QUE VIROU UMA PRINCESA Saulo Piva Romero
Contos AS TRAVESSURAS DO SACI Saulo Piva Romero
Contos PATO AQUI, PATO ACOLÁ Saulo Piva Romero
Contos AS SOLDADAS GUERREIRAS Saulo Piva Romero
Contos A SERPENTE E O GUARANÁ Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 55665 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 52864 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39218 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 34166 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 33358 Visitas
Amores! - 32937 Visitas
Desabafo - 32530 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31631 Visitas
Faça alguém feliz - 31383 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 31063 Visitas

Páginas: Próxima Última