Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GATO DE OZ
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM NOVO CICLONE SE FORMOU NA REGIÃO EM QUE FICAVA A FAZENDA DOS AVÓS DE DOROTEIA.
ESSE CICLONE VEIO COM MAIS FORÇA DO QUE O PRIMEIRO QUE ATINGIU A FAZENDA ANOS ATRÁS E QUE ACABOU LEVANDO DOROTEIA AO PAÍS DE OZ ONDE ELA PASSOU POR BONS E MAUS MOMENTOS.
E NÃO É QUE ESSE NOVO CICLONE A FAZ REGRESSAR NOVAMENTE AO PAÍS QUE UM DIA HAVIA SIDO GOVERNADO PELO PODEROSO MÁGICO DE OZ.
E LÁ FORAM DOROTEIA E SEU CACHORRINHO TOTÓ NOVAMENTE ARRASTADOS PARA LÁ PELA FORÇA DE HURACAN, O REI DOS CICLONES E DOS FURACÕES.
QUANDO DOROTEIA E TOTÓ CHEGARAM AO PAÍS DE OZ , ENCONTRARAM TUDO DIFERENTE POR LÁ.
O PODEROSO MÁGICO NÃO GOVERNAVA MAIS O PAÍS DE OZ. QUEM MANDAVA E DESMANDAVA POR LÁ AGORA ERA A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE HAVIA RECUPERADO A SUA VASSOURINHA MÁGICA E APRISIONADO O PODEROSO MÁGICO NUMA DAS TORRES DO CASTELO DE OZ.
ELA QUERIA MUITO REENCONTRAR SEUS AMIGOS ESPANTALHO, HOMEM DE LATA E O LEÃO, POIS, ESTAVA COM MUITA SAUDADE DOS TRÊS E CURIOSA PARA SABER COMO ESTAVA A NOVA VIDA DELES DEPOIS QUE CONSEGUIRAM REALIZAR OS SEUS SONHOS.
ENTÃO, A MENINA PEGOU TOTÓ E PARTIU RUMO A CIDADE DAS ESMERALDAS NA ESPERANÇA DE REVER OS SEUS TRÊS AMIGOS QUERIDOS.
QUANDO LÁ CHEGOU FOI RECEBIDA COM MUITA FESTA PELOS TRÊS AMIGOS QUE NAQUELA HORA ESTAVAM TOMANDO O DELICIOSO CHÁ DAS CINCO.
ELA E TOTÓ FORAM RECEBIDOS PELO ANFITRIÃO DA CASA, O ESPANTALHO QUE AGORA E TINHA CÉREBRO E MUITAS IDEIAS NA CABEÇA, EM SEGUIDA VEIO O HOMEM DE LATA COM O SEU CORAÇÃO BATENDO A MILHÃO DE TANTA FELICIDADE DE REVER A AMIGA DEPOIS DE MUITOS ANOS E LOGO DEPOIS FOI A VEZ DO LEÃO QUE RUGIU BEM ALTO, COMO UM VERDADEIRO E CORAJOSO REI DAS SELVAS.
E DURANTE O CHÁ, ELES CONTARAM TODAS AS NOVIDADES QUE ACONTECERAM EM OZ DEPOIS QUE ELA RETORNOU PARA A FAZENDA DOS AVÓS.
O ESPANTALHO COMEÇOU DISSE:
- NÃO É NADA FÁCIL TER CÉREBRO NUM PAÍS ONDE SE TEM A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE SÓ TEM MIOLOS NA CABEÇA E SÓ PENSA EM FAZER O MAL PARA OS OUTROS.
- É VERDADE AMIGO! DE QUE ME ADIANTA TER UM CORAÇÃO SE AS PESSOAS AQUI DE OZ ESTÃO MAIS PREOCUPADAS COM AS APARÊNCIAS DO QUE COM OS SENTIMENTOS DE AMOR E BONDADE PARA COM OS OUTROS, DISSE O HOMEM DE LATA.   - CONCORDO. E DE QUE ADIANTA TER CORAGEM E NÃO FAZER NADA PARA MELHORAR A CONDIÇÃO DE VIDA DA POPULAÇÃO DO NOSSO PAÍS E ACABAR COM AS MALDADES DA BRUXA DO OESTE, DISSE O ENCORAJADO LEÃO.
E A MENINA DOROTEIA PERGUNTOU:
- AFINAL O QUE ACONTECEU AO TODO PODEROSO MÁGICO DE OZ? E ELES RESPONDERAM:
ELE FOI CAPTURADO E PRESO E ALÉM DISSO PERDEU TODOS OS SEUS PODERES MÁGICOS.
ENTÃO, DOROTEIA COM SEU ESPÍRITO DE JUSTIÇA E LIDERANÇA DISSE:
- ACHO QUE É CHEGADA A HORA DE ENFRENTARMOS NOVAMENTE A MALVADA BRUXA DO OESTE E COLOCAR NOVAMENTE O PAÍS DE OZ NOS TRILHOS COMO ELE ERA NO PASSADO. E LÁ FORAM ELES RUMO AO CASTELO DE OZ PARA ENFRENTAR A MALVADA BRUXA DO OESTE E DEVOLVER A PAZ E A ORDEM AO BELÍSSIMO E MÁGICO PAÍS DE OZ. QUANDO DOROTEIA, TOTÓ, O ESPANTALHO, O HOMEM DE LATA E O LEÃO CHEGARAM AO CASTELO DE OZ, A BRUXA QUE NÃO ERA BOBA APONTOU A SUA VARINHA NA DIREÇÃO DOS CINCO AMIGOS E OS TRANSFORMOU EM GATOS E EM SEGUIDOS APONTOU OUTRA VEZ A VARINHA SÓ QUE AGORA NA DIREÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO QUE EM SEGUNDOS SE TRANSFORMARAM EM GATOS TAMBÉM, PORÉM TOTÓ NÃO FOI ATINGIDO PELO ENCANTO E CONSEGUIU FUGIR DALI ANTES QUE OS GATOS COMEÇASSEM UMA TERRIVEL PERSEGUIÇÃO CONTRA ELE, UMA VEZ QUE GATOS NÃO SUPORTAM CACHORROS.
- ESSA NÃO! GRITOU O ESPANTALHO JÁ MIANDO COMO UM GATO E O HOMEM DE LATA TAMBÉM MIANDO COMO UM GATO PERGUNTOU:
- O QUE VAMOS FAZER AGORA? E A MENINA DOROTEIA RESPONDEU:
- VAMOS ENXERGAR PELO LADO BOM, AGORA QUE SOMOS GATOS TEMOS SETE VIDAS E COM ISSO PODEMOS LEVAR A MELHOR COM A MALVADA BRUXA DO OESTE. - CADÊ O LEÃO CORAJOSO? ONDE ESTARÁ ELE NESSE MOMENTO, O GATO DE LATA?
O GATO ESPANTALHO RESPONDEU:
ELE DEVE ESTAR EM ESCONDIDO EM ALGUM BECO POR AQUI

E A GATA DOROTEIA MIANDO DISSE:
O LEÃO, EU NÃO SEI. MAS O MEU CACHORRINHO TOTÓ DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO COM A SUA NOVA VIDA COMO UM GATINHO.
E LÁ FORAM OS TRÊS AMIGOS PROCURAR POR TOTÓ E O LEÃO MAS AO INVÉS DE ENCONTRAR ELES, ENCONTRARAM FOI A BRUXA MALVADA DO OESTE.
- ORA, VEJAM SÓ ! A MENINA DOROTEIA E SEUS AMIGOS MEDROSOS VIRARAM GATINHOS TÃO MANSINHOS. NISSO, DOROTEIA PULOU SOBRE A BRUXA E AS DUAS ROLARAM NO CHÃO E COMEÇARAM UMA LUTA PELA POSSE DA VARINHA E DA VASSOURA.
- SUA BRUXA NARIGUDA DEVOLVA A NOSSA VERDADEIRA FORMA SE NÃO QUISER FICAR COM O SEU JÁ FEIOSO ROSTO CHEIO DE ARRANHÕES. ENQUANTO AS DUAS DISCUTIAM SEM PARAR PELA POSSE DA VARINHA E DA VASSOURA, O ESPANTALHO USANDO O SEU CÉREBRO PEGOU A VARINHA E A VASSOURA.
DE POSSE DA VARINHA O ESPANTALHO TRANSFORMOU A MALVADA BRUXA DO OESTE NUM RATINHO GORDUCHO.
ENQUANTO ISSO TOTÓ E O LEÃO CORAJOSO LIBERTARAM O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE ESTAVA PRESO NUMA DAS TORRES DO CASTELO DE OZ, MAS ANTES DE DEIXAREM O CASTELO, UM BANDO DE GATOS COMEÇARAM A CORRER ATRÁS DO TOTÓ, MAS GRAÇAS A CORAGEM DO GATO LEÃO QUE OS ESPANTOU, ELES CONSEGUIRAM LEVAR O PODEROSO MÁGICO DE OZ ATÉ A CIDADE DAS ESMERALDAS.
ENQUANTO ISSO DOROTEIA, O ESPANTALHO E O HOMEM DE LATA NA SUA CONDIÇÃO DE GATOS BRINCAM DE PERSEGUIR A MALVADA BRUXA DO OESTE QUE É CERCADA PELOS TRÊS QUE SE DIVERTEM COM ELA,AGORA NA PELE DE UM RATINHO, ORA PENDURADA NA BOCA DE UM, ORA NA BOCA DOS OUTROS.
FINALMENTE TOTÓ E O LEÃO CHEGAM A CIDADE DAS ESMERALDAS TRAZENDO O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE RECUPERARA OS SEUS PODERES QUANDO A BRUXA HAVIA SE TRANSFORMADO NUM RATINHO.
ASSIM, O PODEROSO MÁGICO DE OZ QUE HAVIA PASSADO MUITOS ANOS COMO UM GATO EM UM DAS TORRES DO CASTELO DE OZ, QUEBROU O ENCANTO FEITO PELA MALVADA BRUXA DO OESTE E DOROTEIA, O ESPANTALHO, O HOMEM DE LATA E O LEÃO VOLTARAM AO NORMAL E O PODEROSO MÁGICO VOLTOU A GOVERNAR O BELÍSSIMO PAÍS DE OZ E O RECOLOCOU NOS TRILHOS NOVAMENTE DEVOLVENDO A ORDEM, A JUSTIÇA E A PAZ PARA A SUA PÁTRIA AMADA.
NO DIA SEGUINTE, O MESMO CICLONE QUE HAVIA ATINGIDO A FAZENDA DOS AVÓS DE DOROTEIA DEU AS CARAS EM OZ E NOVAMENTE MOVIDO PELA FORÇA DO REI HURACAN, TROUXE DOROTEIA E TOTÓ DE VOLTA PARA A FAZENDA ONDE ELA ENCONTROU OS AVÓS DORMINDO TRANQUILAMENTE NAS SUAS CADEIRAS DE BALANÇO QUE FICAVAM NA VARANDA E ASSIM A MENINA PERCEBEU QUE A SUA SEGUNDA AVENTURA NO PAÍS DE OZ HAVIA SIDO APENAS UM SONHO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 159


Outros títulos do mesmo autor

Contos O GÊNIO ENGARRAFADO Saulo Piva Romero
Contos O CORVO E O ESPANTALHO Saulo Piva Romero
Contos CROCO, O CROCODILO CHORÃO Saulo Piva Romero
Contos A OVELHA PERDIDA Saulo Piva Romero
Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 178 de um total de 178.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
NOME E SOBRENOME - Alexsandre Soares de Lima 1 Visitas
Anel - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 1 Visitas
Até - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 1 Visitas
PROPÓSITO - Alexsandre Soares de Lima 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior