Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Planejamento Estratégico e os fatores imateriais
Isnar Amaral

Resumo:
A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é esta ferramenta, e tem comprovado a sua eficácia, gerando milhares de “cases” de sucesso para empresas e profissionais, no Brasil e no exterior.

Administrar um negócio requer conhecimento e competência. Planejamento estratégico com foco na eficiência é um roteiro a ser seguido. A combinação de alguns fatores imateriais presentes no ambiente organizacional pode criar um diferencial significativo, e este fenômeno pode alavancar o desenvolvimento do negócio, se for controlado. Caso contrário, tende a ocasionar o caos conduzindo a organização ao fracasso, agindo de forma invisível e sabotando os resultados. Equivale a uma doença silenciosa no sistema empresarial, provocando lesões, muitas vezes são irreversíveis.
A miopia administrativa, o não acreditar que tudo é possível, mesmo não estando no contexto do planejamento racional, leva a ignorar informações subliminares de extrema importância.
Como interagir com algo não palpável, porém altamente influente nas escolhas e decisões dos gestores? O que são estes fatores imateriais? São as possibilidades relativas ao ramo de negócio de cada organização e suas peculiaridades. Situações inesperadas nesta área, favoráveis ou contrárias às expectativas dos resultados, podem surgir a qualquer momento, no meio interno ou externo. São de origem pessoal a partir dos stakeholders, no campo emocional, comportamental ou por interesses, ou mais abrangentes, surgindo no campo político, nas variáveis de mercado ou outras. Desconsiderá-las compromete os resultados esperados conforme o planejamento estratégico.
O administrador analisa, toma decisões e faz projeções a partir de dados reais. Os elementos não palpáveis podem ser intuídos ou observados por meio de uma percepção apurada. Na prática, a utilização de uma ferramenta que permite interagir de forma automática com estas variáveis, criando oportunidades e interferindo em situações do dia a dia pró-mudanças de resultados, constitui a vanguarda da gestão administrativa.
Uma ferramenta deve ser desprovida de sentimentos e emoções, capaz de manter constante o nível vibracional do “meio” nas condições programadas. A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é esta ferramenta, e tem comprovado a sua eficácia, gerando milhares de “cases” de sucesso para empresas e profissionais, no Brasil e no exterior.
O planejamento estratégico associado aos resultados desta Reprogramação no ecossistema da empresa torna mais abrangente e eficaz o desenvolvimento do negócio, pois considera todas as possibilidades no campo material e imaterial, racional e irracional, ocasionando um controle pleno do negócio.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 53000


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como promover energia positiva no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Como promover energia positiva no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos Tudo flui quando o ambiente é favorável Isnar Amaral
Artigos Impactos da poluição eletromagnética nos ambientes Isnar Amaral
Artigos Inovação na gestão de equipes Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos O ambiente de trabalho interfere na atitude da equipe Isnar Amaral
Artigos Desenvolvendo um ambiente empresarial favorável Isnar Amaral
Artigos A energia mais forte predomina no ambiente empresarial Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 82.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55840 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55119 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55069 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54896 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54821 Visitas

Páginas: Próxima Última