Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SHOW VAI COMEÇAR
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM CACHORRO DISC JOCKEY MUITO FAMOSO. ELE CONQUISTOU O CORAÇÃO DE SEUS FÃS DESDE O COMEÇO DE SUA BRILHANTE CARREIRA DE SUCESSO QUE QUE TOMOU CONTA DAS RÁDIOS NOS QUATROS CANTOS DO MUNDO.
ENTÃO, MALHADO, O DISC JOCKEY, RESOLVEU DAR UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR O SUCESSO DA SUA CARREIRA VITORIOSA NO MUNDO DA MÚSICA.
ASSIM, O CACHORRO DECIDIU CONVIDAR TODOS OS ANIMAIS PARA PARTICIPAR DA FESTA QUE ELE ESTAVA ORGANIZANDO NA FLORESTA.
MALHADO ERA UM GRANDE ARTISTA, POIS, ELE SELECIONAVA E REPRODUZIA AS MAIS DIFERENTES MÚSICAS, QUE ERAM GRAVADAS OU PRODUZIDAS NA HORA PARA UM ANIMAR O PÚBLICO ESPECIALMENTE CONVIDADO.
MAS, PARA A SUA SURPRESA, APENAS DOZE ANIMAIS COMPARECERAM A FESTA PARA COMEMORAR A VOLTA AOS PALCOS DO CÃO EM GRANDE ESTILO.
NESSE PEQUENO GRUPO DE FÃS QUE VIERAM ASSISTIR AO SHOW ESTAVAM O RATO, O BOI, O TIGRE, O COELHO, O JACARÉ, A COBRA, O CAVALO, O PORCO, O CARNEIRO, O GALO, O MACACO E A HIENA.
ELES ESTAVAM ANSIOSOS E NÃO VIAM A HORA DO SHOW COMEÇAR, POIS, ESTAVAM LOUCOS PARA CHACOALHAR OS SEUS ESQUELETOS.
O CÃO QUE ESTAVA ACOSTUMADO A ALEGRAR MULTIDÕES COM O SOM DA SUA MÚSICA, OLHOU ATRAVÉS DA CORTINA E VIU QUE HAVIAM SOMENTE DOZE ANIMAIS PARA ASSISTIR O SEU DANÇANTE E AGITADO SHOW.
MAS, MESMO ESTANDO COM UM PONTINHA DE TRISTEZA NO ROSTO, MALHADO ERA UM ARTISTA QUERIDO E AMADO EM TODO O REINO ANIMAL, ASSIM, ELA NÃO PODIA DECEPCIONAR O PEQUENO GRUPO DE SEUS FÃS FIÉIS.
ENTÃO, ELE QUE POSSUÍA MUITA HABILIDADE EM LIDAR COM A MESA DE SOM E MANUSEAR OS EQUIPAMENTOS, NÃO SE DEIXOU ABATER PELA TRISTEZA EM VER UM PÚBLICO TÃO REDUZIDO NA SUA VOLTA AOS PALCOS DA FLORESTA QUE TANTAS RECORDAÇÕES AGRADÁVEIS LHE HAVIA OFERECIDO NO INÍCIO DE SUA CARREIRA.
ASSIM, COM O ÂNIMO RENOVADO, ELE ENTROU NO PALCO E SAUDOU O PÚBLICO PRESENTE.
- ALÔ GALERA! BOA NOITE BICHARADA! EU SOU O DJ MALHADO E HOJE JUNTO COM VOCÊS, VOU INCENDIAR ESSA FLORESTA COM MUITO BALANÇO E ALEGRIA.

EU QUERO VER TODOS OS MEUS FÃS SACUDINDO O ESQUELETO AO SOM DA MINHA MÚSICA.
E O CÃO COMEÇOU A CONTAR ATÉ DEZ E ASSIM QUE A CONTAGEM TERMINOU, ELE DISSE:
- SOM NA CAIXA! QUE O SHOW VAI COMEÇAR!
E NESTE MOMENTO UMA FUMAÇA SUBIU AO PALCO E A GALERA IMEDIATAMENTE COMEÇOU A DANÇAR NO RITMO DAS BATIDAS DANÇANTES DA MÚSICA SELECIONADA PELO FAMOSO DISC JOCKEY.
O GALO BATIA AS ASINHAS E GRITAVA AO SOM DA MÚSICA UM FORTE
COCOCORÓ! COCOROCÓ! COCORICÓ! CÓCORICÓ! CÓ CORÓ CÓÓÓ! E O PORCO NO EMBALO FAZIA UM RONCO BARULHENTO E BALANÇAVA SUA PANÇA ENORME.
A COBRA FAZIA ZIGUE-ZAQUE NO RITMO DO AGITADO BALANÇO DA MÚSICA, JÁ O CARNEIRO QUE NORMALMENTE ERA TRANQUILO FOI CONTAGIADO PELO BALANÇO ALUCINANTE DO ARRANHAR DOS DISCOS COMEÇOU A BERRAR UM LONGO BÉÉ! BÉÉ! BÉÉ!
O DANADO DO COELHO RANGIA OS SEUS DENTÕES A CADA BATIDA RITMADA DA MOVIMENTADA MELODIA E O RATO POR SUA VEZ NÃO FICOU PARA TRÁS, CHIOU AS NOTAS DA DANÇANTE MELODIA COM MUITA AFINAÇÃO E O TIGRE EMPOLGADO BALANÇAVA O QUADRIL PARA LÁ E PARA CÁ REQUEBRANDO MUITO A CADA BATIDA DAS NOTAS MUSICAIS, O JACARÉ CHORAVA DE EMOÇÃO AO LEMBRAR DAS FESTAS DANÇANTES EM QUE DANÇOU COM A SUA LINDA NAMORADA.
O CAVALO INVADIU A PISTA DE DANÇA E AO SOM DA MÚSICA CONTAGIANTE RELINCHOU E DANÇOU A NOITE TODA. E O ELÉTRICO E SALTITANTE MACACO PULAVA E REQUEBRAVA NO BALANÇO DA GALERA E A HIENA DE BEM COM A VIDA, ULALAVA SEM PARAR, PARECIA ESTAR GARGALHANDO DE TANTA FELICIDADE NO BALANCÊ SEM HORA PARA TERMINAR.
E ASSIM, A VOLTA AOS PALCOS DO CÃO DISC JOCKEY NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR. ELE FOI APLAUDIDO DE PÉ PELOS DOZE ILUSTRES FÃS.
ENTÃO, ELE DISSE:
- VALEU GALERA! O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR! A MÚSICA É VIDA, É ENERGIA E O AMOR CANTADO, É POESIA NO AR! E O RITMO QUE NOS FAZ SONHAR, É O BRILHO QUE DEIXA A VIDA MAIS SUAVE.
PORTANTO, SOM NA CAIXA, PORQUE O SHOW VAI COMEÇAR NOVAMENTE E NÃO TEM HORA PARA ACABAR!
- SOLTA O SOM BICHARADA! QUE HOJE A FESTA É NOSSA E OS BICHOS VÃO SOLTAR O GRITO DA GALERA!
EU LEVANTO A GALERA E VAMOS JUNTOS BALANÇAR!
E NO RITMO DO BALANÇO TODO MUNDO VAI DANÇAR!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM Saulo Piva Romero
Contos O SEGREDO DO TURBANTE DO SULTÃO DE AL ZUBARAH Saulo Piva Romero
Contos A GARGANTILHA DA IMPERATRIZ Saulo Piva Romero
Contos O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos O REI ABACAXI Saulo Piva Romero
Contos O FALCÃO E O SUBMARINO Saulo Piva Romero
Contos A REVOLTA DOS CADEADOS Saulo Piva Romero
Poesias O PÁSSARO PRETO Saulo Piva Romero
Contos AS BOTAS MÁGICAS DE GORETE Saulo Piva Romero
Contos A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53906 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53874 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53802 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53759 Visitas
Amores! - 53744 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53734 Visitas
Desabafo - 53732 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53720 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última