Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Apocalipse é logo ali...
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Um livro de terror com temática do Apocalipse, você ainda acredita que não estamos próximos do fim?

A temática do Apocalipse já rendeu ótimas obras na literatura. Seja no plano da ficção científica ou terror, incluindo os seus subgêneros, o tema atraí não apenas a criatividade de diversos escritores, bem como leitores ávidos atrás de emoção. A Elemental Editoração acerta mais uma vez ao publicar o sexto volume da série de coletâneas A Arte do Terror, reunindo diversos autores nacionais numa seleção de textos voltado ao terror e horror.
     O desafio dos escritores era elaborar um conto mostrando uma visão apocalíptica do planeta Terra, todos inéditos. Os autores não fizeram feio e por meio de 35 textos, vemos o fim do mundo não como algo distante, mas tão próximo que o sentimos no cotidiano. Invasões alienígenas, distopias, rebelião das máquinas, epidemias zumbis, catástrofes climáticas e intervenções de forças sobrenaturais compõem as diversas opções da hecatombe global.
     Dentre os textos, pudemos ver como os escritores e escritoras se dedicaram na tarefa de criar o pior cenário possível. As vezes recorrendo a ciência, a degradação humana ou até mesmo a fantasia, sempre obscura e desprovida de sensação de maravilhamento. A natureza muitas vezes surge como solução final para a extinção humana. Animais também acabam servindo ao propósito de mergulhar ainda mais a raça humana no caos. Os finais são sempre lúgubres, e a salvação, uma falsa esperança.
     O livro é organizado por três escritores que também publicam seus contos sobre o fim do mundo na coletânea. O livro foi lançado na versão impressa e em e-book. A versão e-book pode ser baixada gratuitamente, e conta com dois contos exclusivos que não aparecem na versão impressa: Anatomia do Caos, escrito por mim, e Crônicas da Matilha, do autor Lucas Viapiana Batista.
     Quando se trata de coletâneas ou antologias, eu costumo comentar dois dos melhores contos e os dois que menos gostei, segundo minha opinião, lógico. Os contos que mais gostei foram escritos por Eric Bortolato, onde A mulher vestida de sol, descontrói ou reconstrói a profecia da tradição judaico-cristã, com direito a visão teleológica e tudo, o conto tem uma narrativa poética e melancólica, o autor tem muita expressividade em sua narração. O segundo conto, Céu Vermelho, é escrito por Old Folk, que utiliza uma narração interativa, inspirada livremente nos livros-jogos, algo que os RPGistas conhecem muito bem. Foi uma grata surpresa essa referência, é divertido e assustador!
     Já os dois contos que menos gostei foram escritos por dois dos organizadores. O primeiro é A Criatura de Beatriz Costa, embora goste de contos de terror e horror com referências a Lovecraft, esse me pareceu “os melhores momentos do Lovecraft”, são muitos elementos da narrativa lovecraftiana que não formaram uma narrativa muito bem definida, mais orgânica. O segundo, O fim do mundo com vista para o mar, é do autor e capista do livro, George Au Costa, nada contra a narração, mais uma vez, minha crítica vai ao plot: achei estranho dois adolescentes fugindo de uma epidemia zumbi se sentirem à vontade para tomar banho de mar! Parecia que não havia o fim do mundo, igual viagem de férias, foi estranho para um conto de terror.
     Posso dar vários motivos ao leitor para ler o livro A Arte do Terror Vol.6 Apocalipse: primeiro o e-book do livro é gratuito, formato e-pub e tem dois contos exclusivos; segundo, o impresso é formato de luxo, com capa papel cartão 250 com laminação em brilho, miolo com papel offset 122, e tamanho 16x23; terceiro e último, são mais de 220 páginas de histórias incríveis sobre o fim dos tempos, contos curtos e bem construídos, um livro que pode ser devorado numa viagem de ônibus ou no metrô, ou numa noite escura qualquer...
     O livro, como uma iniciativa independente, possui alguns erros de português, que não chegam a prejudicar a leitura, mas merecia um cuidado maior dos revisores responsáveis. O designer da capa ficou ótimo, mas a resolução da imagem poderia ter sido maior. Até o seguinte momento, o impresso só pode ser comprado por boleto, enviado direto pela Elemental Editoração para o e-mail do interessado, o livro está custando por volta de R$ 39,00.


     Para adquirir o livro, acesse e entre em contato:

seloee.weebly.com
aartedoterror.weebly.com
aartedoterror@gmail.com
elementaleditoracao@gmail.com
     


Biografia:
Comecou a escrever depois de um concurso em sala de aula. Dois anos depois ele publicou seu primeiro livro.
Número de vezes que este texto foi lido: 692


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Floresceram poemas no quintal Caliel Alves dos Santos
Resenhas O espírito ainda anda Caliel Alves dos Santos
Artigos A história até a História Caliel Alves dos Santos
Resenhas A paixão como eterno crime culposo Caliel Alves dos Santos
Resenhas Os sonhos não acabam Caliel Alves dos Santos
Resenhas Uma mão sempre arruma uma boa luva Caliel Alves dos Santos
Resenhas Bem-vindo ao Mundo Fantástico Caliel Alves dos Santos
Resenhas Literatura eletrizante! Caliel Alves dos Santos
Resenhas Eternas aventuras de meninos Caliel Alves dos Santos
Resenhas A nova onda cyberpunk Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 94.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
Faça alguém feliz - 35740 Visitas
TOMO TUDO - sigmar montemor 35682 Visitas
Lamento - FERNANDO 35401 Visitas
Vivo com.. - 35145 Visitas
Parabéns, Daniel Dantas! - Carlos Rogério Lima da Mota 34908 Visitas
MANCHETE DE JORNAL - sigmar montemor 34736 Visitas
eu sei quem sou - 34050 Visitas
camaro amarelo - 33944 Visitas
MENINA - 33830 Visitas
sei quem sou? - 33806 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última