Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meleca!!!!
Maria

Minha rua é só de idas.
Ou de vindas, não sei. Depende o lado de onde você olha.
Quase em frente ao meu portão uma sinaleira, com uma faixa de pedestre.
Do outro lado da enorme rua, uma estética.
É lá que faço as unhas e outras cositas mais.
Mas não se assustem, não vou falar de minhas unhas.
Mas preciso introduzi-las nestas linhas, para explicar que, não é que Maria fique lá, na sinaleira, o dia inteiro sentada, observando a vida passar.
Nada disso.
Enfim, dias atrás, fazendo as unhas dos pés, bateu aquele silêncio entre eu e a manicure e fiquei a olhar para fora.
Para passar o tempo, pensei em contar os carros que iam passando, mas eram tantos que perdi as contas.
Por fim, debrucei-me a observar os motoristas enquanto o sinal ficava fechado.
Esse foi o meu erro.
Vi o que não devia ter visto.
Cada tipo de arrepiar!
E pior... a maioria fumando ou tirando meleca do nariz.
Claro que não achei ninguém que fizesse as duas coisas juntas.
Aiaiai, por que fui olhar? Eu me perguntava.
Por que sou tão observadora?
E para piorar, não conseguia tirar os olhos da rua para ver se confirmava o que estava a descobrir.
Chamei a atenção da manicure e ela me contou que já sofria com tal situação.
Estava cansada, enojada de tanto ver homem tirando meleca do nariz.
- E as mulheres? Perguntei.
- Ah! Mulheres só uma ou duas. Disse-me ela.
Comecei a tomar o cuidado de cuidar das mulheres que paravam no sinal também.
Em geral se dependuravam no espelhinho do carro para corrigir algum defeito da maquiagem.
Houve uma, que passou até rímel nos olhos, imagina.
E outra que tirou, não sei de onde, uma escova e passou a alisar os cabelos.
Outras, mais jovens, ficavam apertando espinhas.
Fiquei pensando no que eu fazia quando parava no sinal.
Bom, eu tiro fotos.
E as sinaleiras são um rico lugar para se conseguir flagrantes da vida real...
Ah! E agora tenho a incumbência de conseguir alguns closes de motoristas tirando meleca do nariz...
Mas não de mulheres.
Não vi nenhuma fazendo isso enquanto observava.
Já os homens... arg!!!
Ou estavam fumando, ou tirando meleca do nariz.
Comecei a torcer para que as unhas ficassem prontas logo, porque meus olhos viam cada cena de arrepiar os pêlos do corpo.
Alguns tiravam a melequinha e ficavam assim, com a mão para fora do carro, fazendo bolinha com ela...
Concentrados, curtindo a meleca na maior zoeira.
Pouco antes de o sinal abrir, juntavam o dedão e o indicador e ai, ai, ai...
Lá se ia a bolinha de melequinha pelo ar, antes de arrancarem com o carro.
Outros, limpavam em algum lugar dentro do carro. Só fiquei imaginando onde... Onde será???
Tinha um que olhava a meleca por um longo tempo entre os dedos e só então... plact...
Lá voava a melequinha a grudar na porta do carro ao lado ou no asfalto gelado.
E poderia ficar aqui narrando inúmeras outras cenas vistas, mas deixa para prá lá, pois hoje à tarde, vou à manicure outra vez...
Ah! E sabe o que descobri?
Todos os homens que tiravam melequinha do nariz, não fumavam no trânsito...
Fiquei pensando...
Taí! Uma boa dica para os que tentam de todo que é jeito parar de fumar...
No trânsito fica mais fácil parar...
É só tirar meleca do nariz!!!

Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Poesias sobre dias que marcam. Maria
Contos O vazio Maria
Poesias Nosso Penta vem ai ! maria
Crônicas O Funerário Adivinhão Maria
Crônicas Schusta! Maria
Poesias Texturas Maria
Poesias Prateleiras Maria
Poesias Autêntica Maria
Poesias Desfolhar da Poesia Maria
Poesias Emoção Que Se Vê Maria

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última