Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RELACIONAMENTO HUMANO
JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE

A maravilhosa arte do relacionamento

           O relacionamento humano é fácil de ser compreendido e difícil de ser praticado. A maneira como o homem se relaciona consigo mesmo é tão importante para sua saúde e sucesso pessoal e profissional, quanto à maneira que se relaciona com o outro. O homem precisa do outro. Por mais que tente viver e fazer tudo isoladamente é praticamente impossível. A cada vez mais fica claro a necessidade do outro para sua vida. Como então se relacionar bem e de maneira saudável com o outro num mundo tão agitado, tão competitivo, cheio de injustiças, que passa por grandes transformações a cada instante, enfim como adaptar-se com tudo isso?
           Todo ser humano precisa querer crescer, amadurecer; e o certo seria desejar e apoiar também o crescimento do outro, mas infelizmente nem sempre acontece assim. O homem precisa sentir prazer com suas próprias emoções para sentir prazer com as emoções do outro. Centrar sua atenção nas qualidades, nos aspectos positivos do outro para que seus sentimentos naturais de respeito e amor possam se manifestar. Afinal o ser humano é digno de respeito. Só pode existir um bom relacionamento quando sua base é solidificada no respeito. É importante lembrar que para saber respeitar o outro é preciso primeiramente saber respeitar a si mesmo.
            Esse respeito pode ser manifestado de diversas maneiras, entre elas: na forma de cumprimentar alguém, no contato visual, na preocupação em ouvir e não apenas em falar, em compreender, em aceitar, ser leal, verdadeiro, cooperativo, cordial, amável, criativo, sereno, perdoar, chamar as pessoas pelo nome, agradecer, pedir licença, saber reconhecer seus erros e acertos e não apenas os do outro, valorizar o que há de positivo no outro e acreditar realmente na sua capacidade de progredir, e quando esse cometer um erro, saber mostrar que o errar é humano e que o mais importante é não se fixar no erro, mas ajudá-lo a perceber o que foi possível aprender a partir deste. E acima de tudo saber amar.
          Na verdade, quando o homem consegue entender e praticar essa maravilha do relacionamento humano as diferenças desaparecem e em seu lugar observa-se que todos têm as mesmas necessidades, os mesmos sonhos, os mesmos temores e as mesmas lutas. Todos na verdade são apenas UM.
             Relacionar-se consigo mesmo e com o outro se torna uma tarefa prazerosa quando se consegue ser e expressar naturalidade, verdade e amor.


Jane Cristine da Silva Rezende
*Direitos Autorais Reservados


Biografia:
Psicóloga,Palestrante e Escritora.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 DE MARÇO JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE
Artigos RELACIONAMENTO HUMANO JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE
Artigos O QUE É SER MÃE JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE
Artigos MOTIVAÇÃO JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE
Artigos PORQUE FAZER TERAPIA JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE
Artigos BULLYING JANE CRISTINE DA SILVA REZENDE


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54944 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última