Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Precisa ou não passar pano na casa?
A noção de dever e responsabilidade desde a família
Alice Silva

Julita é a filha mais velha de d. Gertrudes, uma cozinheira de meia-idade, empregada numa empresa extratora de vanádio.
Numa dessas semanas habituais, após d. Gertrudes ter ido trabalhar, como todas as mulheres,que sozinhas, são responsáveis pelo sustendo do lar, Julita experimentou pela primeiro vez, o que deveria ter acontecido a muito tempo. A noção de dever e responsabilidade.
É que após ter mandado um zap para sua mãe perguntando-lhe se era necessário passar pano na casa, viu sua frágil tranquilidade esvaziar-se em milésimos de segundo quando sua irmã mais nova, já adolescente, lhe disse: "ué, você não vai passar pano na casa? depois não espere que eu lave o banheiro, pois eu não vou!"
Não dando muita bola para aquilo, tratou de pegar o material necessário à limpeza, quando novamente sua irmã lhe atormentara, dessa vez perguntando:" você está passando pano na casa para que eu lave o banheiro é?"
Surpresa com aquilo, respondeu rispidamente que não! E prosseguiu sua sina, profundamente desgostosa, já conformada com o banheiro que a aguardava. Afinal, há muito dantes eram como gêmios a dividir a mesma placenta.
Pois é, o banheiro, como tantas outras coisas, não ia lavar-se sozinho, e se ela não o de fizesse, ninguém mais o faria, pois todos tinham coisas mais importantes para fazer. Além de ser uma tremenda injustiça, delegar a outros sua própria função. Não seria mais fácil se Julita ao envés de perguntar, simplesmente fizesse o que sabia ser o certo? Mas hoje nem isso se sabe.



Biografia:
Alice Silva, 21 anos, cantar, ler e escrever, são como respirar.
Número de vezes que este texto foi lido: 61658


Outros títulos do mesmo autor

Contos Imitação Alice Silva
Poesias Pior mãe do mundo Alice Silva
Poesias Gastura Alice Silva
Poesias Ópio Alice Silva
Poesias Engasgo Alice Silva
Poesias Peste Alice Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 66 de um total de 66.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SEM TÍTULO - Essondro Juniel 62222 Visitas
Perfume de Adeus - Maria Julia pontes 62220 Visitas
A ultima letra - Kelen Cristine N Pinto 62220 Visitas
FOGO - Maria Julia pontes 62219 Visitas
CLARA MANHÃ - fernando barbosa 62215 Visitas
Decadência - Marcos Loures 62212 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 62210 Visitas
Pedido de Amigo - J. Miguel 62209 Visitas
A menina e o desenho - 62206 Visitas
MENINA - 62202 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última