Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JESUS – O VERDADEIRO NATAL
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS E MUITOS ANOS ATRÁS NASCEU EM BELÉM UM MENINO MUITO ESPECIAL. ELE FOI ENVIADO PELO PAPAI DO CÉU PARA SALVAR A VIDA DE TODAS AS PESSOAS. ELE NASCEU NUMA PEQUENINA MANJEDOURA QUE ESTAVA DENTRO DE UM ESTÁBULO ONDE FICAVAM OS JUMENTOS E OUTROS ANIMAIS, ISSO OCORREU PORQUE OS SEUS PAIS MARIA E JOSÉ ESTAVAM ESCONDENDO O MENINO JESUS PARA QUE NENHUM MAL ACONTECESSE A ELE. E ASSIM O MENINO JESUS NASCEU COM MUITO AMOR NESSE LUGAR HUMILDE CERCADO POR SEUS PAIS, E POR ALGUNS ANIMAIS COMO OVELHAS, VACAS E JUMENTOS E POR ALGUNS ANJOS TAMBÉM. O MENINO SANTO FOI COBERTO COM PANOS BEM MACIOS E DEPOIS MARIA COM TODO AMOR E CARINHO O COLOCOU NA MANJEDOURA FORRADA COM PALHAS E O COLOCOU DENTRO DELA. OS PASTORES DA REGIÃO FICARAM COM MUITO MEDO POR CAUSA DE UMA LUZ BEM FORTE E BRILHANTE E TAMBÉM DE UM ANJO QUE APARECEU NA FRENTE DELES. O ANJO DISSE:
-ORA, NÃO TENHAM MEDO MEUS BONS PASTORES! EU VIM ATÉ VOCÊS EM MISSÃO DE PAZ! EU VIM PARA AVISAR QUE O MENINO JESUS, O MESSIAS, O SALVADOR DA HUMANIDADE NASCEUHOJE EM BELÉM. DEPOIS QUE O ANJO COMUNICOU OS PASTORES SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS E AI APARECEU MAIS ANJOS NO CÉU QUE DISSERAM AOS PASTORES.
-GLÓRIA A DEUS E PAZ AOS HOMENS NA TERRA. ASSIM QUE OS ANJOS DESAPARECERARAM, O GRUPO DE PASTORES ENVIARAM UMA MENSAGEM AOS TRÊS REINOS DO ORIENTE QUE JÁ ESTAVAM SEGUINDO UMA ESTRELA BRILHANTE NO CÉU. A MENSAGEM DOS PASTORES SÓ VEIO CONFIRMAR O SINAL DO NASCIMENTO DE JESUS, POIS AQUELA ESTRELA JÁ ESTAVA GUIANDO OS TRÊS REIS QUE ERAM CHAMADOS DE MAGOS. ELES PARTIRAM PARA BELÉM COM MUITA ALEGRIA. BELCHIOR, BALTAZAR E GASPAR FORAM AO ENCONTRO DE MARIA, JOSÉ E JESUS LEVANDO CADA UM DELES, UM PRESENTE PARA O MENINO QUE NASCERA PARA SALVAR A HUMANIDADE DE SEUS PECADOS. OS PRESENTES QUE OS TÊS REIS MAGOS DERAM A JESUS TINHA UM PROPÓSITO MUITO ESPECIAL O OURO ERA A COROA DE REI SOBRE A CABEÇA DE JESUS, O INCENSO QUE SOLTA UM PERFUME QUANDO É QUEIMADO É O PODER DIVINO QUE VEM DE JESUS E A MIRRA É O FUTURO DO SANGUE REDENTOR DE JESUS. A EMOÇÃO TOMOU CONTA DOS MAGOS AO PEGAREM O MENINO JESUS NO COLO, POIS, ELES NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR AS LÁGRIMAS NOS OLHOS. DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ADORANDO O SANTO MENINO, OS MAGOS DO ORIENTE AGRADECERAM A JOSÉ E MARIA E PARTIRAM COM A CERTEZA QUE A HUMANIDADE ESTARIA SALVA COM A VINDA DO MESTRE JESUS AO MUNDO. TODOS VIERAM ADORAR JESUS E RENDER-LHES GRAÇA E PAZ. O NASCIMENTO DE JESUS FOI CHAMADO DE NATAL, POIS, SEM A PRESENÇA DE JESUS, O FILHO DE PAPAI DO CÉU NA TERRA QUE O ENVIOU NA TERRA ENTRE OS HOMENS, O NATAL E O PAPAI NOEL NÃO EXISTIRIAM, PORQUE O VERDADEIRO NATAL SE FEZ QUANDO JESUS NASCEU PARA NOS PRESENTEAR COM A VIDA ETERNA. O NATAL NÃO TERIA SENTIDO SEM JESUS AQUI COM A GENTE, POIS, ELE REINA TODOS OS DIAS NA NOSSA VIDA, O MENINO JESUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES DIA APÓS DIA. ELE NOS GUARDA, NOS GUIA COM A VERDADE, NOS LIVRA DE TODOS OS MALES DO CORPO E DO ESPÍRITO E AINDA NOS ACOLHE NOS SEUS BRACOS FIRMES PARA QUE DESCANSEMOS NELES. ESSE MENINO CRESCEU, FEZ DIVERSOS MILAGRES E ESTÁ NOS ABENÇOANDO SEMPRE. ELE É INVENCÍVEL, PODEROSO E FIEL. O MENINO SANTO NOS DÁ O MELHOR EXEMPLO DO VERDADEIRO E SANTIFICADO NATAL, POIS, O NATAL É VIDA, É AMOR, É UNIÃO, É FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, É DAR ALGO A ALGUÉM SEM ESPERAR RECOMPENSAS, É BENÇÃO E LUZ NA VIDA DAS PESSOAS. O MENINO JESUS É O PRESENTE DE NATAL MAIS VALIOSO QUE JÁ RECEBEMOS EM TODA A NOSSA VIDA. O PEQUENINO DE BELÉM TROUXE A MENSAGEM DO AMOR ACIMA DE TUDO E MORREU PARA A NOSSA SALVAÇÃO. ESSE É O SANTO E VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL. JESUS É O VERDADEIRO PAPAI NOEL, POIS, ELE NOS PRESENTEIA TODOS OS DIAS COM TUDO O QUE PRECISAMOS PARA VIVER UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL. ELE PERCORREU UM LONGO CAMINHO PARA NOS PRESENTEAR COM A SUA VIDA. O NATAL É VIDA, AMOR, FÉ E ESPERANÇA NAQUELE QUE NOS LIBERTOU DOS PECADOS E NOS DEU A GLÓRIA DA VIDA ETERNA, ENTÃO, O VERDADEIRO NATAL É O MILAGRE DA VIDA E A PRESENÇA DE JESUS HABITANDO NOS NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52910


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54743 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última