Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A força que move o poeta
jbcampos

Ei... Poeta, não tem desconfiado de que o divino está ao seu lado, e indo mais fundo, ele se encontra à nano divino no universo do seu mais profundo âmago, à mago a lhe ditar o destino. Você é poeta-profeta, já que canta o amor, decantando-o ao coração doentio e apaixonado. Seu evangelho é perfeito, pois, é refeito do amor-perfeito, por isso ao poetar, poetize direito, para obter com ciência o direito autoral-divinal de sua consciência.

Que tal?
 
Forças divinas e impelentes fazem o poeta escrever constantemente alegre e contente como a fala do mais erudito magistrado ao deixar registrado seus pleonasmos forenses, porém, somente se ajuizado condignamente.
  
Amigo poeta e poetisa, vocês foram contaminados pelo dom mais sagrado a escreverem um bocado. À sacerdote repleto de dote, e à sacerdotisa que avisa ao irmão arrasado o qual já perdeu a divisa. Para não se sentir fracassado é somente olhar ao Pai da semente, Jesus, que ante a sua sorte à morte de cruz, pediu ao Clemente a lhe passar o momento cruel de acérrimo fel para lhe dar a flor já com o valor do mais puro mel e a fazer jus ao seu amor advindo do céu. Cujo Senhor levou sua dor ao suador de sangue e já exangue lhe mostrou o quanto lhe amou. Deus, à otário; ao famoso calvário por você se arrojou. Poeta, você fala do amor, e só por isso muitas almas salvou. Porém, nem dá conta da boa semente a qual semeou.

Está enganado ao pensar no pastor, no padre alado, ou no confrade do avô de algum frade. Poucos destes são escolhidos a poeta-profeta a professarem a linha reta que leva ao amor. Muitos estão dizendo adeus ao Amor-Deus que a nós já há muito nos deu e provou que, a ação não é tese a forjar o doutor que se preze. “A prática vale mais do que a gramática”. Então ao seu divino dom não despreze, meu poeta-irmão. Cumpra a sua missão com emoção e fervor de um alegre trovador. Se apenas um ser ler e sentir o seu amor, já resgatou com louvor o direito de amar outra vez com plena emoção.
Somente o amor é maior do que a sua missão; pode crer, poeta-escrivão.
 
jbcampos
 


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 61401


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Mestre jbcampos
Poesias miscelânia parnasiana jbcampos
Poesias Empreendedor poeta jbcampos
Poesias O coração de pedra jbcampos
Poesias Carta de amor jbcampos
Poesias O dia em que o ego morreu jbcampos
Poesias Viver é arte jbcampos
Poesias Gostaria jbcampos
Poesias A força que move o poeta jbcampos
Poesias O Redentor chorou jbcampos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 61486 Visitas
O MUNDO ATÔMICO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61485 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 61485 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 61483 Visitas
AS AMANTES - Flavio Alves 61482 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 61481 Visitas
Memória e mentira - Flora Fernweh 61481 Visitas
camaro amarelo - 61480 Visitas
Resumo - Regimes de bens - Isadora Welzel 61480 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 61479 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última